Atrás da Fotografia

65 12 0
                                    

P.O.V narrador

 

     Angela avisa as meninas que não saíssem de casa,pois o pai estava trabalhando,mais ou menos a mãe iria gastar 20 minutos para ir pagar as contas,e deixou sobre o olhar de Carolina sendo a irmã mais velha para cuidar de Carla,enquanto Carolina ia assistir na televisão da sala,que embora as paredes serem pintadas de branco fazia uns dois anos,a casa não parecia ser velha,mesmo que embora o sofá da sala fosse simples sempre foi cheiro e limpo,pois a Angela não gostava de sujeira era de uma classe média de pouco dinheiro mais era limpar, o sofá era pequeno mais nem tanto o forro era marrom e dava para toda família se sentar,mais ali também tinhas uns três tufes de cores : vermelho, azul e laranja para se sentar e umas cinco cadeiras de cores : duas eram brancas e três eram verdes de cor fraca, a TV era pequena mais ou menos de tamanho médio pelo menos dava para a família toda assistir e vê, Carolina estava assistindo uma série que sempre passava todos os dias na globo chamado : Hanna Montana,Mais a pequena Carla mais nova estava no quarto da mãe mechendo em uma caixa preta com um laço e um papel escrito pela letra da mãe : ''Fotografias e lembranças antigas" ... Logo a menina curiosa abriu e viu que tinhas cartas de familiares da mãe que já tinham falecidos,cartas de amigas,amigos do papi,das tias da mãe de tudo que ela não pensava ali na caixa tinha,tinha brinquedos e lembranças fe aniversário tudo!!

Durante a procura de mais coisas a menina mechia e achou uma foto de uma mulher exatamente de vinte e sete anos mais ou menos isso,não sabia exatamente a idade daquela mulher mais ela era a cara toda de Carolina e o que as duas irmãs não sabiam era a mãe biológica de Carolina,logo Carolina entra no quarto da sua mãe o quarto da mãe dela era um quarto muito limpo cheios de livros a cama era de casal,com um lençol vermelho e os travesseiros brancos,do lado toma uma vaquinha pequena e os livros estavam ali em cima,o guarda-rupoa era de madeira e tinha vidro em uma das parte dele,em cima dele tinha revistas e caixas de sapatos que faziam tempo que Angela não usava,após entrar ali Carolina viu a irmã mechendo em uma caixa que estava no chão e com uma fotografia na mão e a fala...

- Carlina Fala : Se a mãe pegar você mechendo nas coisas dela,ainda mais nas fotografias antigas dela,se considere morta pois você vai levar uma surra daquelas, ela tem um ciúmes que só Deus na causa ela ama essas coisas delas,guarde isso logo menina depois vai sobrar tudo para mim...

- Carla diz : Calma só estou vendo não vou rasgar e nem quebrar nada não, olhe essa foto mulher linda não? Se parece muito com você será que é alguma irmã da mamãe que esta viva e ela não contou a gente?

- Carolina fala : Deixa eu vê!!... Pegando a foto a menina observava e disse : é verdade eu sou bem parecida mesmo para ser sincera,essa mulher até parece ser minha mãe MAIS isto é impossível, vai vê deve ser irmã da mamãe e ela não contou ou até mesmo ela morreu faz anos uns quinze anos,olha tem uma dedicatória atrás vou lê : "Querida Angela eu estou aqui no Rio de Janeiro na Rua : Augusto Pereira, endereço : 283 no Nmr do apartamento : 013,eu não posso ficar com minha filha,ainda não dei nome a ela e espero que você possa cuidar dela,como formos no Cartório e passei ela para você mesmo assim tenho direito de poder vê-la e você poderá colocar o nome que preferir e achar digno para ela como mãe, peço a você e a seu marido que a tratem bem pois eu estou confiando em vocês dois e não saberei se voltarei para buscar-, e quero que amenize a dor dela desde pequena fale a ela que ela foi adotada por vocês e explique o porquê deixei ela com vocês, por eu não ter condições de ficar com ela peço que cuide muito bem da minha bebê estou indo embora e aqui deixo esse bilhete escrito atrás.

Beijos! M....

Após as garotas ficarem chocadas com aquilo,daquela dedicatória,ao escutarem uma batida na entrada da frente de casa,as duas põe as coiasas dentro da caixa e a fografia junto colocando dentro do guarda-roupa onde Carla tinha tirado as duas descem na carreira e rapidamente vão diretamente até a cozinha fingir que iam tomar água para a mãe não perceber nada... a mãe chegando e indo para a cozinha e indo até Anegla Carla e Carolina com cada uma com um copo de água na mão Angela diz : Quem foi que deixou a TV ligada? Não acha que estamos em más condições? Não estamos com muito dinheiro para você ta gastando energia atoa.

- Carol diz : Foi eu mãe eu que liguei vim até a cozinha tomar água e Carolina já estava aqui tomando água mais a gente já estava indo para a sala assistir...

- Carolina fala : Foi isso mesmo mãe dessa vez a culpa não foi minha.

- Angela fala : Vê se presta atenção mocinha que a gente não somos ricos não!!

- Carla diz : OK mãe isso não se repitira novamente.

Deixando o local as duas meninas voltam para assistir Carolina já dizendo : A noite a gente vai ter uma conversa muito séria e ninguém pode saber ta ligada ? Nem suas amiguinhas ninguém!!

- Carla diz : OK calma a gente conversa a noite

Angela sem perceber nada de errado vai até o quintal lê uma revista sobre famosos e mal imaginava que a filha a quem ela adotou estava ela própria descobrindo seu passado.

***********

Veremos o que vai acontecer nos próximos capítulos.... Daqui a 3 dias publico outro capítulo bjs.. :3

Só postarei daqui a 3 dias kkk :3

É Capaz De Se Amar Novamente Where stories live. Discover now