Seeds of Change

642 21 2
                                    

Seeds of Change - Sementes da Mudança

Um pai plantou uma árvore para seu filho recém-nascido Na esperança de que aquilo fosse fazer a infância do menino valer a pena . Ele disse parao seu filho recém-nascido: "Durante o verão, inverno, outuno, primavera, cheia de folhas ou quase Você deve acreditar que a árvore sou eu porque eu sempre estarei ali

Enquanto ele crescia, Escalava a àrvore, Fazia balanços de pneus e pulava alto por entre as folhas. Ele até fez uma capsula do tempoe a enterrou. Sabia que um dia, quando tudo fosse feito e dito Ele a desenterraria e lembraria de toda a diversão.

A árvore cresceu alta e forte e o garoto também. Ele passava mais tempo com os amigos e menos com seus brinquedo Mas de vez em quando, Ele paravae a encarava, Somente para deixar a árvore saber que ele ainda estava lá e seimport

Uma noite, ele trouxe uma jovem mulher para seu lugar de maior orgul Eles andaram até à árvore de mãos dadas, um do lado do outro. Tão apaixonados e com promessas, eles cravaram seus nomes na casca . E ele se ajoelhou e cravou seu nome no coração dela.

O garoto saiu da casa que havia passado sua vida inteira, Mas a árvore se manteve durante todos os dias e todas as noites. Olhando pela sua janela, a árvore esperou Pedindo paraver o rostodo menino a olhando de volta. Mas mesmo se ele estivesse lá,a face do menino havia ido embora Porque tudo muda, cresce, e segue em frente.

Muitos anos se passarame o garoto se tornou pai. O recém-nascido o lembrava da infância que teve, E ele disse para si mesmo, "esqueça o trabalho, as ligações importantes, e as tax Eu preciso de uma viagem de volta pra casa. Eu preciso ver minha árvo

Ele foi até o lugar que custumava chamar de lar, A velha casa estava coberta de musgo e o jardim havia crescido demais . Ele percebeu quemesmoquetudo tivesse mudado, A árvore que seu pai havia plantado para ele sempre foi a mesma.

Ele colocou seus dedos nas cicatrizes dos nomes que tinham escrito. Parecia ter sido ontem que eles tinham se beijado embaixo das estrela

Ele lembrou de sua capsula do tempoe cavou a terra, Em busca do tesouro que continha um valor infinito. Ele abriu a caixa e as memórias derramaram livremente E ele reviveu sua infância embaixo daquela árvore.

E mesmo sabendo que seu pai havia falecido, Ele sabia que no espírito da árvore ele ficaria. Ele derramou uma lágrima de alegria e a assistiu cair na Terra, E exatamente onde ela caiu, havia uma semente aguardando seu renascim

Com cuidado ele a pegou e colocou em seu bolso, E a manteve perto de seu coração com o medalhão de sua esposa.

Quando voltou pra casa, beijou sua amada esposa e sua filha, E em algum lugar entreum choro e uma risada, ele sorriu. Ele vestiu sua jaqueta e saiu pela portados fundos, Colocou a mão no bolso e pegou a semente de antes.

Ajoelhou-se no chão, com uma única semente em sua mão, Cavou fundo no solo onde plantou uma nova árvore. Ele sabia que um dia sua filha também veria Que mesmo quando eu tiver partido, nasárvores euestarei.

Ele entrou e segurou seu bebê perto da janela, Apontou parao jardim onde tudo estava como sempre esteve, E disse parasua filhinha: "Durante o verão, inverno, outono, primavera, cheia de folhas ou quase Você deve acreditar que a árvore sou eu porque eu sempre estarei ali.

                         - Drew Chadwick

Seeds of ChangeWhere stories live. Discover now