#1

3 0 0
                                    

Isabella Narrando {...}

- Filha acorda, as meninas já estão lá embaixo!

- Ah pai, só mais cinco minutinhos - Eu falei com voz de manha.

- Você é quem sabe, ou a gente vai agora ou nem vamos!

- Já estou indo, licença então.

Eu me levantei, olhei no espelho que ficava na minha penteadeira e eu mesma me assustei, então prendi meu cabelo num coque frouxo, arrumei meu shorts do pijama no corpo e desci - em direção a cozinha - encontrei Valentina e Letícia sentadas no sofá da sala assistindo televisão e meus pais arrumando a mesa do café da manhã.

- Bom dia meninas - fui por trás delas abraçando-as

- Olha quem acordou então né? - Valentina disse debochando - Minha filha, tu viu a hora?

- Querida pode acalmando o coração - Eu disse gesticulando com as mãos - Eu vou tomar um banho e desço, cês vão querer subir?

- Pode ir, você está só nos atrasando mais! - Disse Letícia

Subi, tomei um banho e se troquei. Coloquei uma calça jeans clara uma blusa e o meu tênis adidas superstar. Retoquei a chapinha no meu cabelo, e desci.

Meus pais capricharam na mesa do café, porém só esqueceram de fazer a minha torrada. Então eu fiz rapidinho, fui no banheiro de baixo escovei meus dentes e chequei se meu cabelo ainda estava ok.

- Vamos? - Falei apressando quem estava me apressando.

- Vamos filha, a praia que vocês vão é a de Ubatuba?

- Esqueceu mô? - Minha mãe disse abraçando-o por trás.

- O nome da praia sim - Meu pai disse vergonhoso.

- Praia da Fazenda pai!!!

-Ah, é verdade, filha.

- Vamos de verdade? - Letícia disse.

Entramos no carro e fomos para a rodoviária. O meu pai não ia levar a gente até a praia, mais pra rodoviária sim. Então assim que chegamos ele foi comprar as passagens, ele quem bancou a viagem minha e das meninas. Porém, bancou naquelas, só a casa da temporada e as passagens.


- Filha toma cuidado viu? - Minha mãe disse já com a voz de saudade.

- Pode deixar viu dona Márcia - Eu ri e adentrei no ônibus.

A gente ia passar um na praia, era mais fácil ficarmos esse tempo todo pois a casa de temporada era de uma amiga da minha mãe, e era final de ano, então para ser mais concreta, a gente também ia passar o réveillon. Seria a virada de ano mais feliz, passar com as minhas amiga seria tão bom, eu tenho a certeza e também tenho certeza que vamos enxer a cara, como 2 e 2 são quatro.

Chegamos na praia, ou melhor na casa, era um lugar bem legal. Na sala tinha uma televisão, um sofá de canto e uma mesa de centro, um quarto com duas camas de casal um armario de roupas e um banheiro, e também uma cozinha. A casa tinha piscina, e algumas áreas esportivas. Mais como sou sedentária só iria mesmo na piscina.

Estávamos cansadas e então assim que chegamos se deitamos na cama e por lá ficamos, o calor estava insuportável. Coff!

- amiga vamos na piscina da casa?

- Ah mano, estou muito cansada - eu disse colocando o braço por cima da minha cabeça.

- Vamos é sério!

- Espera um pouco então Letícia - pausa - vai lá no banheiro perguntar se a Valentina vai querer ir.

- Eu estou te chamando, porque a Valentina que deu a ideia da gente ir. Você vai?

- Ah mano... - Disse com voz de manha

- Sem cú doce Isabella! Vai?

- Vou então né! - Eu disse com voz entediada.

Coloquei meu biquíni dresslink preto, a Valentina colocou o seu Laplaya e a Letícia o seu étnico e fomos. Não demorou muito para entrarmos na piscina que refletia um azul muito bonito. O sol estava escaldante e eu fiquei morena muito rápido, quer dizer eu fiquei vermelha, porque uma pessoa ser mais branca que eu é quase impossível. Haha!

- amiga, o sol ta forte pra caramba.

- Realmente, Let - coloquei o meu óculos - Vou entrar pra casa daqui a pouco.

- Cara, sabe o que eu tava pensando? De a gente descer lá no calçadão e comprar aquelas capinhas a prova d'agua que vimos quando estavamos chegando, que tal?

- Só se tu for sozinha Valentina - eu disse com aparência de preguiça

- Nossa se fossse pra Letícia você ia né?

- Só que nunca, nem se fosse para o papa. Nesse sol quente quem é que vai?

- Ah, vai se f@der também. - Ela disse revoltada - Vamos Letícia?

- Vamos - Ela disse debochando.

- Espera, eu não vou ficar aqui sozinha! - Me levantei e acompanhei as meninas, eu só coloquei meu shorts e fiquei com a parte de cima do biquíni. Amarrei meu cabelo num coque frouxo, mais ele logo soltou, então fiz um coque mais firme com a parte de cima do cabelo e deixei a parte de baixo do mesmo solta.
Encontramos várias pessoas, mais tipo, nada assustador porque afinal aquilo era uma praia, onde se recebia muitos turistas (Estou quase virando uma haha). Andamos muito até encontrar a bendita capinha, mais tinha muitas outras opções de cases e eu vou confessar que eu amo cases, então comprei umas seis... Uma de conchas, uma de aquário, a da taça de vinho, uma que tinha a palavra fé, uma transparente e a da água. Nem preciso dizer que amo capinhas né? Pois é! Não preciso.

Estávamos voltando, já estava por volta das 16:30AM da tarde - demoramos porque passamos num Starbucks que tinha lá por a orla e compramos milk shake - e então sentamos na areia e ficamos por lá mesmo, vendo o por do sol em frente ao mar. Demorou um pouco, mais o sol se pôs.

Tinha uma rodinha de meninos a poucos passos de nós, e alguns (podemos chamar de desnecessários) ficaram assoviando, ta eu sei que sou bonita e convencida (haha) mais é constrangedor ficar vendo a gente ser como um objeto de prazer para esses meninos.

Voltamos para casa era por volta das 19:00PM da noite e eles foram junto com nós, ta eu confesso que tinha um menino com cara de marrentinho e bonitinho. Só bonitinho ok?

Enfim Verão IWhere stories live. Discover now