Capítulo 1

3 0 0
                                    


Ametista


_Mamãe! Mamãe! Vamos! Acorde! Os pássaros já estão cantando e o Sol já vai nascer! _ Abri os olhos e encarei seus cabelos loiros escuros e olhos verdes em contraste com o céu rosado que era visível através da janela.

_Vamos Aurora... Volte a dormir. _ Murmuro sabendo que não seria capaz de dormir de novo.

_Não mãe! Vamos ao palácio! Por favooooor! Eu passei mais tempo ajudado as plantas que estavam doentes ontem e eu quero assistir um filme com Henri!

_Príncipe Henri provavelmente vai estar muito ocupado para te ensinar história, flor. _ Digo me sentando na cama e segundos depois vendo ela se jogar em meu colo.

_Por favor, mãe! Se ele estiver muito ocupado eu posso ficar ajudando as criadas a arrumarem os quarto ou posso as ver costurar! _ Ela diz com um sorriso tão grande que eu seria incapaz de dizer não.

_Ok. Você já vai fazer dois anos não é? Já esta ficando grandinha e vai precisar ir à escola. Sou amiga da dama de companhia da Rainha e posso conversar com ela... Talvez você possa estudar com os filhos dela._Uma mentira deslavada, Henri já insistia a bastante tempo para que Aurora passasse mais tempo no palácio e eu não permitia por puro egoísmo, quando ela ia lá era quando acontecia algum evento especial e alguém a buscava aqui. Eu não suportava os olhares de Margaret (sua esposa de origem nobre, a princesa mais nova da família real da Áustria) para Aurora e para mim, o povo nunca gostou dela e quando eu era casada com Henri a rejeição era quase mínima, e não queria ver Henri, não suportava olhar para ele.

_Sim! Eu vou! Ah, mãe! Muito obrigada!_Ela me da um abraço apertado e sai pulando até o baú onde ficavam nossos vestidos, os vestidos de fada.

_Você não vai usar um desses hoje... Vai ter que usar um vestido que usamos para ir até a cidade. _ Digo apontando para a arara com vestidos de tecido nobre que eram enviados por Henri todo mês desde que eu e Aurora nos mudamos de volta para a floresta.

Aurora corre até a arara e pega os dois últimos vestidos que recebemos.

_Qual é mais bonito? O rosa ou o roxo? _ Ela diz apreensiva como se fosse uma decisão realmente importante. Dou um sorriso lembrando que tínhamos recebido um novo vestido ontem a noite. Corro até a sala e desembalo o vestido.

_Gosto de azul. _ Digo mostrando o vestido e observando seus olhinhos brilharem.

_Esse é mais bonito que todos os outros. _ Ela diz passando as mãos pelas camadas do vestido.

_Sim, é mesmo... Acha que um de seus vestidos antigos caberiam em sua irmã? _ Digo observando cada um deles.

_Sim, claro... Agora eu vou ver se encontro Noah e depois vou tomar banho no rio. Tchau, mãe! _ Ela diz já saindo de casa, de forma decidida para uma menina de dois anos, ainda de camisola.

_Vou tomar banho no rio! Já volto! _ Ela diz saindo de camisola mesmo em direção ao riacho que passava aos fundos de casa.

_Aurora, volte aqui eu vou com você! Noah não esta aqui para te acompanhar! _ Digo indo até Luna para checar se ela ainda estava dormindo.

_Oi Tia! _ Diz Noah na porta de casa. _Posso acompanhá-la até o rio?

_Sim, por favor, Noah! _ Ele da um sorriso satisfeito por ter minha confiança. _Agora lembre-se que ela só pode ficar no raso, ela só tem dois anos e não cinco como você, ok?

_Eu sei, Tia. Não precisa se preocupar, faço isso todos os dias! _ Ele diz orgulhoso.

_Eu sei. E ande rápido, hoje não tem tempo para brincadeiras, vamos para a cidade. Digo um sorriso meio forçado, a idéia de ver Henri ainda me dava nos nervos.

_OK.

_Muito obrigada, Noah.

_Vamos logo, Noah! _ Aurora diz impaciente.

E eles saem correndo floresta a dentro.

***

Algum tempo depois Noah chega com Aurora e se despede com um cumprimento de cabeça breve logo voltando para sua casa.

_Vamos Aurora, a apressei. Se você quiser comer algo do café da manhã do palácio precisa se apressar! _ Digo quando ela entra em casa.

Aurora da um beijo em Luna que brincava com algumas flores no chão e sussurra um "Bom Dia, Luz da Lua" logo correndo até o quarto e pegando o vestido.

_Você vai me ajudar a vestir né? _ Ela diz intercalando olhares entre mim e o vestido.

_Claro!

Eu a ajudo a se vestir e logo depois saímos em direção ao palácio.  



***********************************************************************************************

Capitulo minusculo mas ele é mais para apresentar alguns fatos antes da historia começar de fato.


Música do capitulo: O Lado Escuro da Lua - Capital Inicial

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 18, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

SerenoWhere stories live. Discover now