Prólogo

313 26 25
                                    


"Disseste que me amavas." Murmurou, frágil e desprotegida, desviando o olhar para o alcatrão molhado pela chuva incessante.

"Estava bêbado!" Exclamou Angus, envolvido num misto irónico de vulnerabilidade e frieza.

Para Flora, as ruas sossegadas e largas eram sufocantes; o ar húmido e frígido daquela tarde de Inverno gelava-lhe os pulmões; a respiração fugia-lhe por entre a melancolia exuberante e a dor extravagante. Tudo à sua volta continuava a desmoronar-se – até as partes de si que jurava ter mantido seguras, cerradas a milhentas chaves, escondidas por entre os segredos escritos no tal capítulo, que jamais se deveria ter lido em voz alta.

A indiferença, pintada a tons neutros, na cara de Angus, explicava tudo aquilo que havia ficado por dizer. A impressionante insensibilidade com que encarava a rapariga, por quem jurava aos deuses ter dado tudo, era dolorosa, até para aqueles que não a sentiam em primeira mão.

O silêncio entre os dois conseguia rugir mais alto do que a trovoada que pintava o céu de preto. Flora não se atrevia a pronunciar uma única sílaba, por muito pequena e simples que fosse de articular – talvez por não querer voltar a rebaixar-se, talvez por não achar forças dentro de si para tal.

"És demasiado emotiva." Cuspiu Angus, olhando a rapariga como se o enojasse. "E impossível de amar! Quem me dera nunca te ter conhecido."

Com isto, Flora determinou que já havia ouvido o que bastasse. Apesar do peito lhe doer como se houvesse sido baleado e as pernas tremerem como se tivessem sido atingidas por um relâmpago, decidiu agarrar em si e voltar para de onde tinha vindo, sem nunca olhar para trás. Doía demasiado olhar para trás. 

  ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥ ◣◥                   

AVISO

Este conto é fictício. Nomes, personagens, locais, eventos e/ou acontecimentos são mero resultado da minha imaginação, tendo uma finalidade ficcional. Qualquer semelhança a alguém, vivo ou morto, ou a algum acontecimento, é puramente uma coincidência. 

DIREITOS DE AUTOR

Todos os direitos reservados. Apesar desta obra estar aberta a qualquer leitor, inserida numa plataforma gratuita, qualquer cópia ou semelhança deste trabalho poderá ser punida por lei. 


Primeiro Capítulo Publicado ➸   3 de Junho;

Último Capítulo Publicado ➸ Em andamento. 



ThunderstormWhere stories live. Discover now