Capítulo 26

2.4K 101 0
                                    

Edward Pov

Finalmente eu poderia dizer que as coisas estavam se acomodando em seu devido lugar. Quanta confusão pelo que, a princípio, imaginei se tratar apenas de uma foda. Quer dizer, o que senti logo que vi conheci Isabella foi completamente diferente de tudo que já vivi. Mesmo assim, cético em relação a sentimentos, eu ousei imaginar que poderia ser apenas sexo.

E foi completamente diferente. Fui a nocaute sem qualquer chance de reação. Felizmente Bella é bem cabeça feita. Sem querer ofender, essas garotinhas que andam por ai são meio cabeça de vento pro meu gosto. Entretanto o que mais me deu trabalho foi Charlie.

Sorri em frente ao espelho, enquanto fazia minha barba. Pai ciumento ao extremo. Quando é que eu iria imaginar que aquela pegação no pé era por medo de perder a filhinha?Pensei mesmo que era apenas implicância por eu ser bem mais velho que ela.

Quase mato o homem de susto com a notícia do casamento. Não via motivos para esperar. Isso não impediria Bella de concluir seus estudos de forma alguma. Eu jamais impediria isso. Quero mais é que ela cresça, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Só queria estar ao lado dela todos os dias. E se ela fosse para uma universidade no Alasca, eu abriria uma filial lá e iria com ela. Ponto final. Ou então me aposentava... tenho dinheiro suficiente para viver bem o resto da minha vida.

Além disso, eu também não quis me casar como forma de "prender" Bella. Não foi por ciúme, como ela havia pensado. Confesso que senti um leve "desconforto" ao vê-la com meu filho. Sou humano, porra. Não sou feito de gelo. Mas isso também não importa. O que quero é me casar. E que pensem o que quiserem. Não devo nada a ninguém.

Só espero que Irina não venha com chiliques para o meu lado. Já estou de saco cheio dessa mulher na minha vida. A partir de hoje ela me daria paz. Tenho certeza disso.

Conferi as horas e me apressei. Por causa dessa praga teria que sair de casa bem mais cedo que o normal. Mas valeria a pena. Passou da hora de Irina descobrir como é a vida. Hoje ela iria ver de qual lado à banda toca.

Terminei de me barbear, coloquei a gravata e peguei o paletó. Cinco da manhã. Inferno. Geralmente não sou preguiçoso, mas eu queria ficar mais um tempo na cama. Se eu estivesse indo me encontrar com Bella, teria acordado as três, sem problema algum.

Entrei no carro, liguei o som e enfiei o pé no acelerador. Já estava doido para ver a reação de Irina.

Quarenta minutos mais tarde, eu estacionava o volvo em frente à concessionária. Prendi o riso ao ver Irina já me esperando. Vestia um vestido na altura dos joelhos, perfeitamente ajustado ao corpo. Por cima um blazer e enormes sapatos de salto agulha. Os cabelos estavam presos num coque e o rosto perfeitamente maquiado. Devo admitir que Irina era muito elegante. Mas era oca por dentro.

–Bom dia Irina. Pontual... aprecio isso.

–Sei que não gosta de esperar. Além do mais eu estou precisando não é?

–Exatamente.

Desativei o alarme e abri a enorme porta de vidro, dando passagem à Irina.

–Vamos até o escritório.

Ela me seguiu, fazendo aquele toc toc insuportável atrás de mim. Fui direto afastar as cortinas e abrir as janelas. Irina se sentou, cruzando as pernas e olhando para as enormes unhas pintadas de vermelho. Aquilo não ia durar muito tempo.

–Do que está rindo?

–Eu?

–Edward... o que você está aprontando?

–Espere só um instante. Irei providenciar seu material de apoio.

–É sobre vendas? Sou boa nisso.

Mad Temptation Onde as histórias ganham vida. Descobre agora