Capítulo 1 - Newt O Crank

587 23 3
                                    


Thomas depois de Saber que Newt não era imune ao viruz do Fulgor, estava determinado a cuidar do amigo, Mais depois de Voltar ao Berg junto com Minho, Jorge e Brenda descobrira que Newt havia ido embora com os Cranks.Os Cranks haviam o levado para o Palacio dos Cranks como assim chamavam o lugar, Thomas se impressionara mais ao ver o Minho a chorar sabia que Minho estava muito pior do que ele, Pois MInho conhecia Newt muito mais tempo do que ele .estava mergulhado em seus próprios pensamentos , quando foi tirado de seu pensamentos Por MInho que falara ...
— Quero que vocês três me escutem. — Parou um momento para olhar cada um deles, depois prosseguiu: — Desde que fugimos do CRUEL, tenho seguido qualquer idiotice que vocês têm me pedido para fazer. Sem me queixar. Pelo menos, não tanto. — Lançou um sorriso amargo para Thomas. — Mas, aqui e agora, estou tomando uma decisão, e terão de fazer o que eu disser. Se alguém recusar, que vá para o inferno.
Thomas previa qual seria a decisão do amigo, e estava de acordo com ela.
— Sei que temos objetivos maiores em mente — continuou Minho. — Precisamos entrar em contato com o Braço Direito e descobrir o que fazer em relação ao CRUEL. Vocês sabem, todo essa mértila de salvar o mundo. Mas primeiro temos de encontrar Newt. E esse detalhe não está aberto a discussão. Nós quatro vamos aonde for preciso para resgatar Newt.
E Assim foi feito, Thomas e os outros foram para o Palacio dos Cranks , Jorge teve que subornar os Guardas com o Dinheiro para que os Deixassem entrar para buscar o amigo ...Thomas ficara chocado com o que Newt disse para que fossem embora que não queria velos ...Mais mesmo assim seguiram os Guardas até o Salão de Boliche onde estava Newt ...
Estavam a cerca de três metros de distância de Newt, quando de repente ouviu-se a voz dele, num tom tão alto que ecoou pela penumbra do salão de boliche:
— Disse que era pra vocês, seus malditos trolhos, se mandarem daqui!
Minho estacou, e Thomas quase trombou com ele. Brenda apertou a mão de Thomas e percebeu o quanto o amigo transpirava. A palma estava úmida.
Para Thomas, ouvir aquelas palavras da boca de Newt era como constatar que estava tudo acabado; que ele jamais seria o mesmo – dali em diante, o amigo só teria dias de escuridão pela frente.
— Precisamos falar com você — disse Minho, avançando alguns passos na direção de Newt.
Teve de desviar, com um movimento desajeitado, de uma mulher esquelética deitada no chão.
— Não se aproxime mais — respondeu Newt. A voz era suave, mas continha um tom de ameaça. — Aqueles brutamontes me trouxeram para cá por uma razão: acharam que eu fosse um maldito Imune escondido naquele Berg de mértila. Imagine só a surpresa quando constataram que eu tinha o Fulgor devorando meu cérebro. Disseram que cumpriam um dever cívico ao me atirar neste buraco de rato.
Vendo que Minho não respondia nada, Thomas resolveu se manifestar, tentando não deixar que as palavras de Newt o impressionassem.
— Por que acha que estamos aqui, Newt? Sinto muito que tenha ficado para trás e sido capturado. Sinto muito que o tenham trazido para cá. Mas podemos tirá-lo daqui; ninguém parece dar a mínima para quem entra ou sai.
Newt se virou lentamente para encará-los. O estômago de Thomas se contraiu brutalmente ao ver que o garoto tinha um Lança-Granadas nas mãos. E parecia todo estropiado, como se há três dias seguidos estivesse correndo, lutando, caindo e levantando de penhascos. Mas, apesar da raiva que havia se acentuado em seus olhos, Newt ainda não fora tomado pela loucura.
— Uau, aí está você! — disse Minho, recuando um pouco. Por um triz, não pisou na mulher atrás dele no chão. — Acalme-se, garoto. Não há necessidade de apontar esse negócio para minha cara enquanto conversamos. Aliás, onde arranjou essa coisa?
— Roubei — respondeu Newt. — Roubei do guarda que me deixou... contrariado.
As mãos de Newt tremiam, o que deixou Thomas ainda mais nervoso; o dedo do garoto estava sobre o gatilho da arma.
— Eu não... estou bem — disse Newt. — Honestamente, fico agradecido pelo fato de vocês, seu bando de trolhos idiotas, terem vindo atrás de mim. Mas é aqui que essa droga de história acaba. É aqui que vocês viram as costas, saem por aquela porta, entram no Berg e somem daqui. Estão me entendendo?
— Não, Newt, não entendo — respondeu Minho, a frustração se avolumando no tom de voz. — Arriscamos o pescoço para entrar neste lugar, você é nosso amigo, e vamos levá-lo para casa. Se quiser se lamentar e chorar enquanto enlouquece, tudo bem. Mas fará isso conosco, não com esses Cranks de mértila.
Newt de repente deu um salto, tão repentino que Thomas quase caiu para trás. Ergueu o Lança-Granadas e o apontou para Minho.
— Eu sou um Crank, Minho! Eu sou um Crank! Por que não consegue enfiar isso na sua maldita cabeça? Se tivessem o Fulgor e soubessem que estavam prestes a sucumbir, gostariam que seus amigos ficassem por perto, assistindo a tudo? Hein? Gostariam disso?
As últimas palavras saíram aos berros, e ele tremia um pouco mais a cada instante que passava.
Minho não fizera nenhum comentário, e Thomas sabia por quê. Ele próprio tentava encontrar as palavras certas, mas todas elas haviam desaparecido. O olhar de Newt se desviou para ele.
— E quanto a você, Tommy? — disse o garoto, baixando a voz. — Precisou reunir muita coragem para vir até aqui e me pedir que voltasse com vocês. Foi tanta ousadia da sua parte que só de olhar pra você fico enjoado.
Thomas emudeceu. Jamais as palavras de alguém o haviam magoado tanto. Jamais.
Minho então avançara sobre Newt se jogando sobre ele, Tentando imobilizar o garoto louro no chão, enquanto mandava Thomas e Brenda o Amarrarem com uma corda que parecia grossa ,eles o amarraram muito bém,e antes que pudessem sair , Newt ainda tentava lutar para se soltar se debatia tentando se soltar, dava chutes gritava para que o soltassem, estavam prestes a sair de lá com Newt amarrado quando os Cranks que estavam por lá, começaram a se unir e a ir atras dos garotos, Parecia uma multidão de mortos vivos, babando e soltando bolhas da boca como cachorros raivozos, mais Sabia que a comparação era absurda porque estava na cara que estavam mais para zumbis insanos, que não estavam tão loucos como os outros Cranks que estavam tão insanos que saiam por ai querendo comer os narizes das pessoas...
Logo Thomas junto com Brenda lançavam os Lança-Granadas antes que os Cranks quase que completamente insanos pudessem atacar, Minho carregava Newt , naverdade ele mais o arrastava pelo chão puxando o saco, mais ao notar que um Crank segurava o Saco no qual estava Newt completamente amarrado e ainda se debatia tentando sair, Jorge atirava com sua arma ajudando-os a sair do lugar , Minho teve que carregar Newt que estava amarrado dentro do saco no colo, para que os Cranks não o tentassem pegar...logo após Brenda e Thomas soltarem mais alguns Lança- Granadas sairam de lá , indo para o lugar onde deixaram o Berg ...

Maze Runner : The Salvation !!!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora