《 1 》

239K 7.9K 9.1K
                                    

Eram 04;30 da madrugada quando acordei com a sede me consumindo. Peguei um copo de água e aproveitei pra comer o último pedaço de torta de morango que sobrou do aniversário  do  meu melhor amigo. Enquanto  procurava uma colher pra comer a torta, escutei a porta da sala destravando. 

— Meu Deus do céu... — Parei na porta da cozinha, apaguei a luz e me escondi. — Se for um ladrão eu tô lascada. E se for um fantasma? Se for fantasma é só orar que some. Mas se for ladrão? O que eu vou fazer? — Fiquei parada debaixo da mesa, sentada no chão, em pânico. 

Sai devagar, peguei uma vassoura que estava ali perto, respirei fundo, e fui. Eu sei que é errado reagir a assalto, mas preciso me proteger. 

— OI AMIGA. — Nem vi quem era, ou o que era... Dei a vassourada sem dó. 

— AAAAAAAH. Quase pari um filho com o susto. O que você tá fazendo aqui hora dessa sem noção? — Dei um pulo pra trás de susto, meu coração até disparou. Era a doida da Jodi, minha melhor amiga. Ela mora na casa ao lado, e eu deixei uma cópia da chave da minha casa com ela, em casos de emergência. A emergência  no caso seria eu esquecer minhas chaves em algum lugar e não conseguir entrar em casa. 

— Só vim aqui porque estou morrendo de ansiedade e não  consigo dormir. É a nossa última  semana de aulas, tem a nossa formatura... enfim... ACABOU O TERCEIRO ANO... OBRIGADA DEUS! Mas quem quase me matou foi você com essa vassourada... AI MINHAS COSTAS. — Ela levantou devagar com a mão no lugar onde acertei o cabo da vassoura. 

—Ta... Custava você  avisar antes de entrar? Existe celular sabia? — Joguei a vassoura no chão e tentei me acalmar. Minha perna esquerda ainda tava tremendo de nervoso.

— E precisava avisar? — Ela mostrou a chave na mão dela.

— Volta pra sua casa minha filha, só vai. — Dei alguns empurrões nela, pra ela poder sair. 

— É assim que você trata sua amiga Medy? — Ela virou me dando um beliscão.

— Sim, é assim que eu trato depois da minha amiga invadir minha casa de madrugada igual uma barata tonta. Vai dormir meu amor. — Empurrei ela de novo pra fora.

— Vou tentar dormir. Até agorinha... — Ela acenou e saiu correndo. Tadinha, é meio doida.

Voltei pra cama, depois desse susto, vou aproveitar minhas últimas horinhas de sono, que hoje é segunda e a luta começa de novo.

•••• 

— Mas eu acabei de fechar o olho… aaaaa — Desliguei o despertador com o último pingo de força que me resta.

Levantei rápido pra me arrumar. Na minha escola a última semana de aula é liberado ir com a roupa que você quiser, não precisa do uniforme, então escolhi uma calça rasgada no joelho com um body simples preto, e um tênis preto também. 

Vou até passar uma maquiagem, a última semana merece eu ir arrumada, pra compensar o resto do ano todo que fui de meia e chinelo e blusão de frio.

Desci pra pegar uma bolacha de água e sal, porque é disso que o jovem que mora sozinho sobrevive. Tranquei a casa e fui esperar o meu melhor amigo me buscar.

— Bom dia flor. — A Jodi parou do meu lado. Ela estava usando um short branco e um cropped preto love love. E as olheiras estavam se destacando, ela realmente não dormiu. 

— Amiga, onde você vai com essa roupa aí? Porque se for pra escola, vai ser barrada na mesma hora. Vai dar até palpitação na diretora. — Olhei de cima a baixo o lookinho da gata.

— Falaram que podia ir com qualquer roupa, então não podem me barrar. Se for assim você também vai ser barrada, tá com o joelho de fora, você sabe que é proibido. — Ela me deu um tapa no ombro que meu celular quase caí da minha mão. 

Namorados De Mentirinha ; 1° TEMPORADA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora