Capítulo 5 - Why Didn't You Laugh?

15.8K 1K 1.1K
                                    

3 de Setembro de 1998, Londres.

Hermione e Gina estavam em uma aula de Herbologia, da Grifinória com a Sonserina. Hermione tentava prestar atenção no que Gina estava dizendo.

- Esse ano, eles vão fazer os testes para Quadribol um pouco mais tarde. Eu acho que vou me inscrever. Mas eu não sei qual eu escolho: ser artilheira ou apanhadora?

- Acho qu...

- Eu acho que você não deveria se inscrever. - uma voz açucarada disse, interrompendo Hermione.

Era Dafne Greengrass, acompanhada de Pansy Parkinson. Mais atrás estavam Draco e Zabini, que desistiram de cortar uma planta mágica para ouvir a conversa.

- Pena que eu não perguntei pra você, Greengrass. - respondeu Gina, irritada.

- Eu não preciso que você me pergunte algo para eu expressar minha opinião, sua traidora do sangue nojenta. - Dafne disse, e Pansy riu da expressão de Gina e Hermione.

- Ei, vamos parar por aqui, chega! - Zabini tentou reprimir a briga.

Draco advertiu Pansy, num sussurro que só ela pôde ouvir. A loira não respondeu, apenas o olhou, irritada.

- Ah, por Merlin! Vocês não tem nada para fazer, não? Já acabaram a tarefa de Herbologia? - Hermione interfiriu.

- Não se mete, sabe-tudo, o papo é com a Weasley Traidora do Sangue, e não com você. - Dafne sorriu torto.

- Vocês amam jogar os defeitos dos outros na cara, como se vocês não tivessem defeitos também. Ninguém é perfeito. - Gina cruzou os braços, encarando o grupo de sonserinos à sua frente.

Draco riu, zombeteiro.

- Quem disse isso? A pessoa que inventou essa frase não deve me conhecer!

Dafne e Pansy riram, enquanto Blásio fingiu socar o amigo. Gina bufou e Hermione sorriu, cínica.

- Malfoy, você ronca a noite. E muito alto. Estamos no mesmo dormitório há apenas 4 dias e eu preciso tomar remédios especiais para conseguir dormir. - a castanha disse, rindo.

Blásio e Gina riram, enquanto Dafne olhou com ódio para a castanha. Pansy não conseguiu conter a risada, mesmo que a piada tivesse vindo de Hermione.

- Isso não é verdade! - protestou Draco, aborrecido.

Hermione riu mais ainda. Ela passara a amar irrita-lo.

- É verdade, sim, pior que é. Eu sou seu amigo, mas com quase seis anos dormindo no mesmo dormitório que você, eu não posso mentir sobre isso. Desculpe, bro. - Draco revirou os olhos e Blásio riu.

- Cale a boca, Blásio. - o loiro disse em tom de irritação, mas logo acompanhou Blásio, rindo também. A risada dele era mais engraçada que a "piada".

- Idiotas... - Gina murmurou, antes de sair de perto dos sonserinos junto com Hermione, que volta a falar sobre Quadribol.

4 de Setembro de 1998, Londres.

Hermione suspirou ao se olhar no espelho do banheiro. A castanha secou o cabelo com um feitiço. Imediatamente seus cabelo ficou cheio.

Hope - DramioneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora