Psicologia para amar.

7K 262 21
                                    

Vênyx Star  point viw;

Vênyx Star, esse é meu nome, tenho 22 anos e estou no último ano da faculdade de psicologia, que por sinal , estou indo fazer um trabalho nas escolas de NY, cada especializado da área pegou a escola mais perto, e como eu moro no Queens lá vamos nós Midtown High School.

Apressando meus paços para chegar ao portão da escola antes que o sinal tocasse e um bando de adolescentes me atropelasse, adentro na escola sentindo vários olhares nas minhas costas, aperto minhas pastas entre meus braços, pressão escolar, e é bem aqui, por causa de tudo e todos que nos psicólogos existimos.

Conheço essa escola como a palma da minha mão, seria uma vergonha se eu errasse o caminho já que passei doze anos da minha vida morando aqui.

Chego a sala da secretaria e falo:

- Bom dia senhora Rose, como a senhora esta?

Ela levanta seu olhos verde claro para mim e abre um sorriso me reconhecendo.

— Pequena Nyx como você cresceu, como está linda! - ela levanta para me abraçar e eu retribuo - — Está aqui para pegar seu histórico escolar querida?

— Trabalho voluntário dona Rose, eu conversei direto com o diretor, estou aqui para anunciarem minha chegada.

O diretor sai da sua sala no mesmo momento, abrindo um sorriso, assim me reconhecendo.

— Olha só nossa pequena Nyx dona Rose, parece que foi ontem que pegamos ela pulando o muro da escola.

Damos risadas.

— Fazer o que, não podemos ser cem por cento perfeitos.

Ele concorda com a cabeça, e logo diz:

— Vênyx, eu sei que você está aqui para trabalhar com quem se sentir confortável e ir até você, mas eu queria muito que você conversasse com uma turma em especial.

- Claro, claro, sem problema nenhum sr. Forbes.

(não achei o nome do diretor mesmo então por hora vai ser esse, se vocês souberem, por favor me avisem que irei atualizar.)

Ele abre a porta da secretaria me dando a passagem, dou um abraço na dona Rose, e saio.

— Vamos?

— Me mostre o caminho por favor.

— Me acompanhe senhorita Star.

Andamos um pouco, o senhor Forbes foi me explicando o que aconteceu com a turma em particular, o pai de uma aluna foi preso, alguns alunos quase morreram em um elevador, e um aluno que era muito dedicado e tinha as notas boas, se tornou um faltante de repente.

Ele bate na porta, a professora de artes estava sentada corrigindo algumas provas, enquanto eles faziam algum tipo de atividade em grupo, feira de ciências talvez, eu me lembro, bons tempos.

O diretor coça a garganta e diz:

— Bom dia professora, bom dia turma, essa aqui é a sra. Star, ela faz faculdade de psicologia e está fazendo um trabalho em nossa escola hoje, essa turma foi escolhida diretamente por mim, claro, ela está aberta a outros alunos, mas o foco será vocês, então por favor, quem se sentir confortável ou precisar, ela estará em todas as suas aulas.

Ele sorri e se despede da professora com um aceno de cabeça, quando ele sai toda a turma volta a conversar, e a sala enche de borburios.

— Menina Star, eu me lembro de você, minha aluna favorita até hoje com certeza.

Avenger'sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora