QUEM É VOCÊ, ALASCA?

324 15 2
                                    

"Você vai se meter em encrenca. Só que, noventa e nove por cento das vezes, seus pais não vão ficar sabendo."

"Simon Boliviar estremeceu diante a revelação de que a corrida arrojada entre seus males e seus sonhos estava chegando ao fim. O resto eram trevas. 'Droga' ele suspirou. 'Como sairei desse labirinto?"

"Esse é o mistério não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar- Do mundo ou do fim do mundo?"

"Ficar lendo na cama era agradavelmente familiar."

"Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade."

"Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer."

"Posso morrer jovem, mas pelo menos morro inteligente."

"Sair de casa não é tão simples assim."

"Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso ou aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."

"Talvez ela possuísse um tipo estranho de coragem que me faltava, mas não."

"As horas mais divertidas, agora, pareciam sempre preceder de tristeza, pois era justo nos momentos em que a vida voltava a ser o que era quando ela estava entre nós que sentíamos todo o impacto de sua ausência."

"Eu não era religioso, mas gostava de rituais. Gostava da idéia de poder ligar uma ação a uma lembrança."

"A entropia cresce, as coisas desmoronam."

"Tenho medo de fantasmas, e minha casa está cheia deles."

"Não é nem a vida nem a morte, o labirinto. É o sofrimento. São as coisas erradas que fazemos e as coisas erradas que fazem conosco."

"Era como se ela estivesse introspectiva novamente, como se estivesse se recusando a responder aos "comos" e aos "por quês", só que desta vez para sempre."

"A raiva só nos distraía da tristeza onipresente e do fato inegável de que nós a tínhamos matado e privado de um futuro e de uma vida."

"As últimas palavras de Meriwether Lewis foram: "Não sou covarde, sou forte demais. É difícil morrer." Não duvido que seja, mas não pode ser muito pior do que ser deixado para trás. Eu pensava em Lewis de vez em quando."

" Será tão difícil morrer, Sr. Lewis? Será que esse labirinto é tão pior do que este aqui?"

" Acima de tudo, eu sentia a injustiça daquilo, a inegável injustiça de amar alguém que talvez também me amasse, mas agora não podia fazer nada porque estava morta."

"Sua rebeldia finalmente se desfazendo diante do cansaço invencível."

"Pois é. Eu estava cansado de vê-la aborrecida sem motivo. Ela ficava triste e falava sobre a porcaria do peso opressivo da tragédia ou qualquer coisa assim, mas nunca dizia o que estava errado, nunca dizia por que estaca triste. Acho que a pessoa precisa de um motivo."

" Será que ela tivera tempo de ver a vida passar diante dos olhos?"

" Além do mais, como a morte podia ser "instantânea"? Quanto tempo é um instante? Um segundo? Dez? A dor que ela sentiu nesses poucos segundos deve ter sido horrível. Seu coração foi esmagado, o pulmão parou de funcionar, e não havia nem ar nem sangue em sua cabeça, apenas desespero. Mas que diabos significa "instantâneo"? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo."

" É. Todos nós estamos. Nunca se sabe. De repente. PUF. Pronto acabou."

" E agora ela fica mais fria a cada instante, mais morta a cada respiração minha."

" Quero derreter e me fundir à grama marrom que range sob meus pés."

"Mas, na maioria das vezes, as pessoas morrem como viveram. Então suas últimas palavras me dizem muito sobre quem elas foram e o que fizeram em vida para merecer uma biografia. Faz sentido."

"Foi um dia meio parado. Eu deveria ter feito coisas extraordinárias. Deveria ter chupado o tutano da vida. Mas, naquele dia, dormi dezoito das vinte e quatro horas."

" Você precisa entender que eu sou uma pessoa profundamente infeliz. "

" Estava com medo, é claro. E talvez estivesse com medo de que o medo a paralisasse novamente."

" Chega uma hora que percebemos que nossos pais não podem salvar a si mesmos nem a nós, que todos os que atravessam as águas do tempo acabam sendo dragados pela ressaca - que, em suma, todos nós vamos. "

" Foi então que parei de me importar com o que as pessoas faziam. Simplesmente parei de me importar com o fato de eu ser um perdedor, de não ter amigos e tudo mais. Então acho que foi bom para mim."

FAZENDO MINHA COLEÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora