CAPÍTULO 1 - Amanda

18.7K 1.4K 174
                                    

DEGUSTAÇÃO

********************************************************




Eu sempre acreditei em destino! Sempre! Com toda a mais absoluta certeza do mundo.

Desde os meus 14 anos eu acreditei que os caminhos de cada um estão traçados para se encontrar com sua alma gêmea. E sim, eu realmente acreditava em almas gêmeas. Aquela pessoa por quem o universo conspirava a seu favor. Aquela pessoa que você está destinada a encontrar e que, quando encontrasse, iria entender o porquê de todas as coisas. Eu achava que quando você e a "tal" pessoa se encontrassem vocês sentiriam a ligação imediatamente, como uma conexão entre seus corpos e o coração. E nesse momento, seus destinos estariam para sempre traçados juntos.

Afinal, eu sempre fui uma pessoa desiludida da vida. Que tinha uma família perfeita. Um namorado perfeito. Amigos perfeitos. E ainda estava cursando faculdade de jornalismo, tudo o que eu sempre sonhei na minha vida: ter sucesso, gostar do que faço e construir uma família. Eu tinha tudo o que uma garota poderia querer. Mas o universo me provou com clareza, que me odeia com todas as forças.

Bem, digamos que minha vida não é muito com a minha cara, por isso eu penso dessa maneira. Parece até que eu estou em um teste onde falaram: "Vai lá, ferra a vida dessa garota para ver até onde ela pode aguentar!". E então, quando o imbecil do Edu terminou comigo, a minha vida foi para o ralo! Literalmente!

E por causa desses acontecimentos imprevisíveis, mas completamente ligados à "minha vida", eu vi que não existe destino, não existe alma gêmea... E se por acaso você também acreditar em destino e em caminhos cruzados... Por favor, mude de ideia.

Sabe por que?

Porque não existe isso de "O que tiver que acontecer, acontecerá". Eu aprendi isso da pior forma. O que acontece em nossas vidas não é pelo acaso do destino e sim pelas nossas próprias atitudes! Você quer que algo aconteça? Então erga a cabeça e lute por isso! Nada virá até você enquanto não der o primeiro passo!

Mas, cá entre nós. Destino é mesmo real somente no sentido de nos fazer surpresas inesperadas! Aqueles momentos onde não sabemos o que irá acontecer, e BOOM, o destino aparece trazendo surpresas, às vezes boas, outras ruins. E se você não acredita nisso, espera só para ver. Quem nasce para ser azarada no amor, sempre sofrerá desilusões. Tipo, eu.

Ainda me lembro de como foi para os meus pais, eles ficaram chocados com o que eu falei após o término com Edu. Mas logo perdoaram, diziam que ambos iríamos encontrar alguém que fosse a pessoa certa. Ocultei a parte da traição, o que fez com que eles achassem que um dia voltaríamos e que nada foi grave assim. E ficaram ao lado dele também dando apoio, eles tentaram não demonstrar isso, mas mamãe logo o tratou como filho de novo. E essa foi à gota d'água para mim.

Saí de casa sem nem me preocupar com as consequências que é viver sozinha.

E então é isso, me mudei para São Paulo na primeira oportunidade que tive de fazer estágio em uma grande empresa. Deixei Belo Horizonte com todas as minhas dores para trás. E com muita luta e procura, consegui encontrar um apartamento pequeno para alugar.

Em menos de um ano a empresa me contratou e eu pude enfim ficar, cobrir as matérias e dar entrevistas. A minha parte no jornal Revelações é voltado para cultura. Todos os acontecimentos culturais que estão acontecendo, eu tenho que escrever. Amo isso.

E logo consegui comprar uma cama e parar de dormir com o colchão no chão. E aos poucos, eu fui mobilhando meu apartamento pequeno. E fazendo se tornar um lar, ou pelo menos, um lugar aconchegante.

Faz de conta que é Amor / AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora