Capítulo um

93 2 0
                                        

✯✯✯✯✯✯✯

Despertei às 6:00 horas com a minha mãe batendo na porta (por ordem da própria, deixo trancada).

- Angie, abra a porta. - disse minha mãe (Carol) batendo na porta mais uma vez.

- Espere, estou indo. - falei, pegando a chave. - O que foi? Hoje é sábado. Já amanheceu? - perguntei ainda meio sonolenta, já que fiquei até tarde da madrugada mexendo no celular. Ela estava com um sorriso.

- Ai, não acredito que esqueci de te falar. Iremos à Coville, ver como funciona e tudo mais... - ela deu uma pausa. - Se arrume, e sim, já amanheceu. São seis horas, esteja pronta o mais rápido possível.

- Está bem.- falei fechando a porta.

Andei até o armário, onde peguei minha roupa. Coloquei um moletom cinza por cima de uma camisa branca, calça jeans azul não muito clara e tênis preto. Por fim, passei um perfume e penteei o cabelo. Não deu tempo de tomar café, e quando sai do quarto minha mãe estava na sala de estar, mexendo no celular.

- Estou pronta. - falei olhando pra ela enquanto colocava minhas mãos no bolso.

- Vamos então. Pelo o que estou vendo aqui no meu celular, daqui de casa até Coville irá demorar mais ou menos uma hora. - ela disse, ainda vidrada no celular.- Tomaremos café da manhã lá, se é o que você está pensando. - deu um pequeno sorriso.

Entramos no carro, e minha mãe deu partida, eram 6:19. Fiquei boa parte do caminho olhando as paisagens, era tudo realmente muito lindo. Perguntei à minha mãe o motivo de estarmos indo até lá, e ela me respondeu que gostaria ver como o colégio é, pois futuramente estudarei lá. Segundo minha mãe, ela combinou com a Diretora essa tal visita, na qual eu poderia ficar em uma sala de aula por um horário, ver os banheiros, os dormitórios, cantina, e outros lugares.

Chegamos.

- Este negócio não está certo. Dirigi na velocidade citada e chegamos antes do previsto... Apenas quarenta e seis minutos. - ela riu e guardou seu celular no bolso. - Vamos, a Victória está nos esperando na porta da escola.

Quando nos aproximamos, minha mãe e a tal moça se abraçaram em vez de aperta uma a mão da outra, me levando a pensar que eram amigas.

-Olhe só para você! Linda como sempre.- falou Victória, segurando as mãos de minha mãe e olhando a mesma de cima à baixo.- Vejo que fez um cópia de si mesma!- disse ela olhando para mim.

Elas conversaram por uns minutos, e finalmente entramos. O lugar era bem grande, e já havia alguns alunos conversando entre si. Coloquei uma mecha rebelde de meu cabelo atrás da orelha e segui a Diretora que ia em direção a sua provável sala. Elas começaram a conversar de novo, e eu fiquei apenas sentada olhando as duas por um tempo, até que resolvi procurar a cantina.

Acabei me esbarrando em uma menina, na qual seu rosto era muito familiar para mim.

- Angie? - a garota me perguntou confusa.

- Como sabe meu nome?- perguntei também meio confusa, olhando os traços do rosto da tal.

- Ahh! Vai falar que se esqueceu da própria prima?!- ela disse com bico, fingindo estar triste.

- Brenda?!- perguntei confusa.- Mas...Você... Você não mora no Rio?

- Pois é... Vou te explicar tudinho...- falou, passando o braço pelo meu pescoço.

Ela me contou toda a história. Enquanto eu vou estudar aqui ano que vem, ela estuda aqui faz 2 anos! Ela era minha vizinha mas acabou por se mudar, já que seu pai foi transferido para o Rio de Janeiro. Isso faz uns 5 anos! Seu pai foi transferido pra cá novamente, e aqui ficaram.

- Eu estou aqui com minha mãe, quer vê-la? Ela adoraria te ver de novo.- falei sorrindo.

- Claro, eu também adoraria!- respondeu ela, sorrindo de orelha à orelha.

Levei ela até a sala da Diretora, onde minha mãe estava. Na hora elas estavam conversando sobre minha matrícula, e pararam quando viram Brenda. Se abraçaram e minha prima explicou tudo o que aconteceu para minha mãe, mas logo a deixou na sala, pois o sino tocou avisando aos alunos que já era hora de entrar na sala de aula.

Eu fiquei muito curiosa e pedi à Brenda para poder entrar na sala, mas ela disse que este horário seria prova, e eu não podia ficar ali dentro, então comecei a vagar por aí.



O colégio estava quase vazio, eu ouvia apenas o barulho da faxineira varrendo o chão. Minha barriga roncou, e lembrei que antes de encontrar Brenda eu estava a procura da cantina. Depois de andar um pouco, encontrei a mesma e peguei um sanduíche natural e suco de laranja, o que me satisfez. Quando terminei de comer, comecei a andar de novo, e fui parar no pátio. Um lugar lindo, com um gramado bem verde e algumas árvores. Do lado tinha 2 quadras, uma de areia e outra normal.

No gramado, estava um garoto de óculos do cabelo escuro e arrumado. Como eu irei estudar aqui próximo ano, resolvi ir conversar com ele.

- Oi?- falei em um tom neutro.

- Oi.- ele respondeu meio rouco.

- ... Tudo bem?- perguntei, mesmo parecendo óbvio que não estava.

- Não. Você não precisa sentir pena, novata.- disse, olhando para o chão.

- Não exatamente novata... Mas isso não importa agora. - dei uma leve pausa.- Meu nome é Angie, prazer. - estendi mão direita.

- Ítalo. - respondeu seco, sem apertar minha mão, fazendo com que eu a fechasse.

Começamos a conversar, e com o tempo ele mostrava estar melhorando seu humor. Ele era até divertido. Nos levantamos e ele me apresentou a escola, mesmo em horário de aula. Minha mãe nos pegou rindo, e então me despedi dele, e Ítalo foi para a sala.

- Quem era o bonitinho? - minha mãe perguntou no caminho de volta.

- Ninguém. Eu só estava andando pelo colégio e achei ele.- falei sem preocupação.

- Tá...- ela sorriu.

✯✯✯✯✯✯✯



De volta aos 16Stories to obsess over. Discover now