Atrasar

2.2K 134 24
                                    

a.tra.sar
Pôr para trás, recuar. Adiar, retardar. Prejudicar, lesar. Impedir que (algo ou alguém) progrida; criar dificuldades. Mover-se com menos presteza ou velocidade que a normal. Ter, sofrer atraso. Fazer algo depois do tempo devido. Não conseguir chegar a tempo.

Eu odeio quartas feiras.

Todo mundo diz que odeia as segundas, mas pra mim ela é a salvação. Depois de um fim de semana maçante e cansativo, a segunda é quase um alívio pra mim, eu disse QUASE.
Já estou 23 minutos atrasada, tudo bem, todo mundo sabe do meu histórico de atrasos, 3, 5, 10 até vai, mas 23? dessa vez estou de parabéns.

-Ana?! Por que demorou tanto? Quase fui atrás de você, sua louca! Quer perder o emprego? 5,6,7 minutos dá pra tolerar mas, meia hora? Depois que você for pra rua ...

Sabe aquela pessoa que não aguenta só puxar sua orelha mas também tem que fazer um discurso? Pois é, essa é a Duda! Além de exagerada e neurótica, ela é uma tagarela. É minha melhor amiga, sempre me protege inventando desculpas mirabolantes quando eu me atraso, é sincera e tem bons conselhos quando preciso, eu admiro ela por ser tão confiante e linda. Ela tem cabelos e olhos castanhos, corpo magro, rostinho bonito, sempre está com brilho em algum lugar, mas nada muito exagerado, uma perua na medida certa. Um pouco diferente de Mônica, também minha melhor amiga, ela divide o apartamento comigo, uma garota de um metro e meio, com curvas, de cabelos longos e lisos. Ela tem a minha idade, 21 anos, mas parece ter menos por causa da franjinha. Parece fofa né? Mas essa criaturinha tem TOC, nos fins de semana ela me escraviza, o apartamento fica impecável e eu, exausta.

-Eu sei, Eu sei. Dormi demais.

-Dá pra ver querida, você tá sem maquiagem, com a cara inchada, olheiras e ainda por cima com pasta de dente no queixo! - Ela faz uma careta de desgosto.

Aah, ótimo! Tudo o que eu precisava! Meu vizinho, o Lucas, é o cara mais lindo do prédio, o vizinho que toda mulher pede a Deus, um colirio para os olhos. É moreno, olhos cor de mel assim como os meus, ele é personal trainer (preciso descrever o corpo o corpinho lindo que ele tem? Precisa!), por isso ele tem braços que são mais grossas que minhas coxas, um tanquinho que quase sempre fica visível nas camisas apertadas que ele usa e tem tatuagens no braço, peito e costas. O que foi? Ele parece amar camisetas brancas! Eu também. Pois bem, ele ficou me encarando quando entrei no elevador hoje, pensei que fosse porque estava linda e finalmente ele tinha reparado em mim, como fui iludida!

-Bom dia Aninha! Pela sua cara o fim de semana não foi nada bom, tá acabada, linda. - Felipe debocha, fazendo uma careta e depois abre um sorriso cafajeste.

Felipe é meu amigo há algum tempo, é a pessoa mais amável que eu conheço, mesmo que muitos não vejam, já que ele está sempre distribuindo comentários sarcásticos pra todos os lados, me fazendo rir, mesmo que eu seja a vítima de seu sarcasmo. É um mulherengo, faz sucesso com seus olhos azuis, o cabelo castanho claro sempre desgrenhado e corpo forte e definido.

- Muito obrigada pelas palavras Felipe, me sinto muito melhor, por que não vai ali distribuir seus elogios pra Victória?

- Tem certeza, linda? Depois que eu for não me peça pra voltar ! - Fecho a cara e ele dá um sorriso convencido, por que sabe que eu não vivo sem ele e ainda por cima perder ele pra Victória, um ser maléfico que trabalha comigo, ela simplesmente me odeia sem motivo algum e sempre tenta me sabotar.

- E sim, meu fim de semana foi péssimo!

- Seu vizinho novamente?- Ele pergunta.

- Sim, o dia inteiro e a noite também.- Eu tenho uma vizinha que se mudou há três semanas atrás para o apartamento ao lado, o nome dela é Melissa, é super tranquila, ela me lembra aquelas mães de filmes americanos, loira, baixinha e com lindos olhos azuis, é um doce e tem um sorriso simpático estampado no rosto sempre que a vejo, quase todos os dias ela leva seus petiscos para eu experimentar e isso ganhou meu coração, mesmo que ela faça isso só porque acha que eu faria um belo casal com o filho dela, que graças a Deus eu nunca vi (senão eu teria cometido um assassinato), ele é a pessoa que estraga meus fins de semana, de segunda a quinta ele simplesmente (pra minha alegria) some e de sexta à domingo ele destrói o apartamento, pelo menos é o que parece, o barulho é insuportável.

- Não sei como até hoje você não foi reclamar, no seu lugar eu ja teria ido rodar a baiana, feito um escândalo terrível, até parece que gosta de sofrer.- Diz Duda.

Também me pergunto isso, será que sou masoquista e amo torturar meus ouvidos com todo aquele barulho? Por que desde que nos tornamos vizinhos é assim e nunca reclamamei. Chegou a hora de tomar providências, no próximo fim de semana resolvo isso.

Eu estava colocando o papo em dia quando Duda me lembra:
- Ana, você não tinha que estar trabalhando agora?- Disse, com uma falsa curiosidade.

Bem, com o chefe que eu tenho, eu teria que ser a primeira a chegar no escritório, mas cá estou eu dominando a arte de procrastinar.

-Eu vou.- Digo desanimada.

Quem me vê assim, pensa até que eu odeio meu trabalho, pelo contrário, amo. Foi isso que escolhi para mim, sempre sonhei em ser advogada, apesar de agora ser uma simples estagiária, estar em um dos melhores escritórios da cidade era o que eu desejava, e vai ser aqui onde vou criar minha reputação, isso se eu não for demitida hoje.
O que não se deve fazer quando se está atrasado? Isso mesmo, correr.
Enquanto eu corria, Victória pôs o pé no meu caminho e eu tropecei, eu tentava restabelecer meu equilíbrio quando me choco com alguém e vou pro chão. Advinha quem era? Siiiiiiiiiim!! Meu digníssimo chefe.

É hoje que sou demitida.

Ela não quer amar [Hiatus]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora