Capítulo 1 - Sexta-Feira

3.6K 125 5
                                    

Sexta-feira. O dia estava lindo, - lindo a meu ver - estava nublado, caia uma leve chuva e fazia um friozinho, era um ótimo dia para ficar deitada na cama. Uma pena que eu ainda tinha aula, sexta é o único dia em que eu tinha aula de calculo, então eu não podia faltar, já que a minhas notas não são da melhores nessa matéria.

Olhei para despertador, faltavam 20 minutos para ele tocar, lembrando-me de ir para a escola.

Peguei o meu celular que estava ao lado do despertador, disquei o numero de Geena.

Geena era minha melhor amiga desde sempre, tínhamos quase os mesmos pensamentos, quase o mesmo estilo de roupa, o mesmo temperamento, as mesmas opiniões. Porem, ela tem cabelos loiros, e é mais alta do que eu.

No segundo toque ela atende:

- Oiii, Bella! - Geena tinha uma súbita alegria as sextas-feiras, primeiro por que era o ultimo dia de aula na semana, segundo por que no sábado ela poderia passar o dia todo com o namorado Thommy, apesar de ele estudar no mesmo colégio que a gente, e eles passarem o intervalo todo - e qualquer outro tempo livre- juntos.

-Oi - falei desanimada - você ta vendo a chuva que ta tendo lá fora? É um dia perfeito pra ficar na cama... Acho que não vou hoje.

- Uma chuvinha besta dessa! Você não pode perder o único dia que tem calculo pra ficar na cama, aliás, eu não sei onde você estar com a cabeça mas acho que as suas nota em calculo não são das melhores.- ela disse, me lembrando das minhas horríveis notas em cálculos, que variavam de 5,0 á 5,5 com muita freqüência.

-alias - ela continuou - você não pode ficar em casa enquanto eu vou estar na escola.

- O que você vai fazer amanha?

- Sair com o Thommyson e você? Vai sair com o Travis?

- Não marcamos nada

Travis é o meu namorado, nos conhecemos a três anos e namoramos a dois,ele terminou a escola há um ano atrás, agora esta fazendo faculdade e trabalhando. Com tudo isso quase não tem tempos para nos ver.

- Você quer fazer alguma coisa comigo e com o Thommy? Tenho certeza que ele não se importa.

Mesmo tendo quase o mesmo tipo de pensamento às vezes a Geena não me entendia,quer dia, ela via o Thommy todos os dias na escola, e ainda o via aos finais de semana, ela simplesmente não podia desgrudar um pouco dele pra passar um dia comigo? Afinal, eles só namoram a três meses, e todas as vezes que ela me pediu pra passar um dia com ela e não com o Travis, eu sempre ia. Eu largaria qualquer pessoa para acudi - lá, ela fazia o mesmo por mim, pelo menos ate o Thommy chegar.

A verdade é que eu me sentia sozinha, com a Geena namorando e o Travis estudando e trabalhando, eu simplesmente não tinha com quem conversar. Eu tenho outros amigos é claro, mas nenhum deles é a Geena.

Mesmo o Travis ligando todas as noites antes de dormir, ainda sim, não é a mesma coisa que pessoalmente, e a Geena simplesmente dorme cedo e odeia que acorde ela a noite.

-Não... - disse - acho que já esta quase na hora de me levantar para ir a escola, beijos.

-Beijo ate daqui a pouco.

Desliguei o celular, levantei da cama, e fui ate o banheiro, tomei um banho, vesti uma calça jeans colada, a farda do colégio, escovei os cabelos, passei lápis de olho e desci para tomar café da manha.

Mamãe já havia saído, ela tem uma empresa de computadores por isso quase não ficava em casa durante o dia. A nossa empregada Lúcia já havia feito o café e arrumado a casa.

-Bom dia, Bella-Lúcia disse.

-Bom dia Lú. - eu disse - eu já vou, quero chegar mais cedo hoje, a vagabunda da professora de calculo nunca falta.

-tudo bem, mais leve algo para comer La. - ela disse e se virou, logo se virou para mim de novo - a sua mãe pediu para lhe entregar isso. - ela tira um papel do bolso de seu uniforme e me entrega- tenha uma boa aula. - disse, para logo depois sumir novamente.

Abri o papel.

Isabella

Sei que às vezes gosta de ir para a casa da Geena depois da escola, mas gostaria que me esperasse em casa hoje. Preciso falar com você.

Mamãe.

Guardei o bilhete no bolso da calça, peguei uma maçã que estava em cima da mesa, e peguei a minha mochila, que tinha deixado no chão da sala ontem à noite, mas Lúcia fez um grande favor e a colocou em cima do sofá.

Abri a porta. Pronta para mais uma longa sexta-feira.


Crepúsculo Há Meia Noite (TERMINADA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora