CAPÍTULO 24 - 2° TURNO DA VIDA

14.9K 1.1K 265
                                    


Era bom finalmente ter o carinho dos eleitores de novo.

Eu estava na frente das pesquisas e agradecia por tudo está indo como o previsto. Meus aliados estavam animados pelos aparentes resultados. Eu agradecia por essa campanha ser menos cansativa que outras, eu só precisava fazer campanha aqui na cidade, então era menos intenso.

Faltava apenas um mês e meio para as eleições e tudo estava indo bem. Eu tinha aperfeiçoado tudo o que eu não tinha dado conta dois anos atrás. Minha oratória estava perfeita, eu não perdia mais as palavras, eu era natural, eu tinha tirado esse peso das minhas costas de ficar deprimido caso algo não desse certo. Eu tinha aprendido bem, e cada dia que passava, mais dinheiro eu tinha para a campanha, fazendo acordo com os financiadores, os deixando seguros apesar dos eventos passados. Eu estava curtindo estar de volta.

Era uma noite bonita do sábado e hoje teria uma festa de aniversário de um grande empresário do estado. Ele faria uma festa para reunir apenas a elite, as dondocas, os filhinhos de papai, os políticos, as putas e toda essa gente.

Meu RP preparou toda a minha roupa, já que agora eu o pagava pra fazer eu parecer incrível. Era um bom investimento pra falar a verdade, ele tinha esse dom de me tornar perfeito.

Ele tinha separado um terno preto Armani que já estava estendido na minha cama. Agradeci que ele não escolheu nenhuma gravata. Me arrumei rapidamente. Recebi uma mensagem do George que já estava me esperando com o motorista lá embaixo.

Desci entrando no carro, sendo bombardeado pelo George com sua fala irritante.

- Boa noite, senhor. Hoje é um dia importante pra você fazer alguns contatos, trazer empresários para o seu lado. A Laura estará tentando roubar seus financiadores. – Laura era a outra candidata à prefeitura, a que estava em segundo lugar. – Seus assessores estarão lá.

- Okay.

O motorista nos deixou na porta e acenei para os fotógrafos e os jornalistas me bombardearam com perguntas. George disse que era melhor eu falar com eles.

- 5 minutos! – Ele gritou para os jornalistas atrás de mim.

- Sua ex-esposa vem para a festa? – Um dos jornalistas perguntou.

- Não, ela está viajando. – Sorri. Ela tinha viajado com o namorado e as crianças.

- Olivier, todos os candidatos são casados, você acha que ser divorciado é um problema?

- Claro que não. Sou divorciado, mas a Liz é uma das minhas melhores amigas. E acho que as pessoas estão preocupadas com a cidade e não com a vida pessoal dos candidatos. – Dei o meu melhor sorriso.

- Em um site local você foi listado como o solteiro mais cobiçado do estado, você pretende sair dessa lista em breve? – Eu gargalhei.

- Eu já estou nessa lista? Eu deveria me sentir lisonjeado? – Os jornalistas riram. – A pessoa certa na hora certa. – Sorri e o George fez o sinal que as perguntas acabaram.

- Você é a celebridade do estado. – George riu me acompanhando enquanto entrávamos na festa.

Parei na frente para alguns fotógrafos oficiais, uma colunista de um site que falava da elite do estado veio me fazer perguntas, parecidas com as que me perguntaram lá fora, e outras sobre a campanha, sobre alianças. George finalizou as perguntas rapidamente e começou a me levar e me mostrar para as pessoas.

Cumprimentei a todos. Apertei a mão de todos os homens e mulheres presentes, rindo, fazendo piadas descontraídas, elogiando suas roupas, seus trabalhos. Encontrei com meus assessores, o atual prefeito, e nós começamos a falar com toda aquela gente, tentando conseguir seu dinheiro.

O POLÍTICOWhere stories live. Discover now