FITA 8: LADO A

214 6 0
                                    

Oi Tony... Me desculpe por colocar esse peso em você.
É a 10° vez que ouço essa fita, depois de cada um deles, me sinto pior ainda. Saber a verdade dói mais que conhecer uma mentira cortante.
Por um momento eu pensei "e se ele contar a verdade? E se por acaso ele resolver 'a verdade vai tornar tudo mais fácil'?". Mas dessa vez vou confiar, tem algo em você, algo que eu sempre vi, e você sabe disso. Algo que eu não falei nas outras fitas, o verdadeiro motivo de colocar essa responsabilidade em você é porque é o único que nunca acreditou nos boatos, e mesmo sem me conhecer 100% fazia seu máximo pra mostrar como as coisas poderiam ser melhores.
Hannah, éramos só colegas, eu tentava ajudar no que podia, isso nunca foi muito, mas pelo visto foi o suficiente...
Tony... Tony... Como dizer, eu sei as palavras pra usar, mas faladas em voz alta soam como facas. Pois bem, a verdade. Isso que eu vim lhe dizer, a verdade.
Porque você fez isso? Já pensou em como suas palavras seriam destrutivas?
Tony, logo após sair da sala do Sr. Potter, e correr o mais rápido possível, eu esbarrei em você, fomos almoçar juntos, depois eu fui pra casa. Falei com meus pais, contei tudo, quase tudo na verdade. Eles choraram comigo, me entenderam. Ouviram oque eu tinha para dizer. Aceitaram me ajudar, disseram que poderiamos ir embora, fugir praticamente, de tudo e de todos. As coisas estavam difíceis desde que chegamos aqui; então que mal faria uma piora drástica para talvez num futuro, incerto sim, melhorar tudo de vez? Eles disseram que informariam aos professores sobre o "acidente", e também comentaram com as pessoas certas sobre "tudo", para que a notícia se espalhasse. Hoje é meu último dia na cidade, os mapas foram entregues, as fitas que estão com você devem sim ser repassadas, eles precisam ouvi-la, precisam entender tudo que eu passei, entender a minha minha dor, para que possam crescer pra si e pelo próximo, minha hora ainda não chegou. Mas sei que muitas "Hannah's" por ai ainda, e elas precisam que eles mudem, elas precisam que eles se sintam mal a cada dor que causam. Elas não podem apenas fugir ou se abandonar, para sempre.
Hannah, o Clay poderia ter ajudado, mas agora você diz isso, que não morreu e que eu não posso dizer isso pra ninguém... É pedir demais. Isso é pior do que ouvir os seus 13 porquês.
Mas então, tudo está planejado, a loja vai ser fechada, não vai haver funeral, porque não haverá corpo. Vamos para longe, nem você pode saber onde. Me desculpe. Nossos pais pediram para uma tia nossa nos acolher, e creio que vamos morar um tempo com ela. Nunca permita que essa fita chegue aos mãos de outra pessoa. Queime-a, destrua-a, mas não permita que outro a ouça, eu confio em você, e depois de ouvir todas as outras fitas você vai entender o porque preciso tanto disso. Obrigado por suas palavras de apoio, podiam não ser muitas, mas foram elas que me mostraram uma segunda chance.
Aquele dia no corredor... Você saindo correndo da sala do Sr. Potter, esbarrou em mim, e caímos. Você estava dizendo "...Sinto muito..." Como se soubesse que íamos nos esbarrar. Seus olhos estavam vermelhos e úmidos. Te ajudei a levantar, fui com você até o banheiro das garotas, esperei você lavar o rosto, e quando saiu dali parecia ainda pior. Insisti para que fosse comigo até o Monet's, você deu um sorriso fraco aceitou. Lá você desabafou, me disse poucas coisas, mas foram o suficientes para ver que você estava precisando de ajuda. Eu lhe convenci a conversar com seus pais, pedir ajudar e confiar neles. Você disse que precisava de um gravador, e falou para eu confiar em você, eu emprestei o meu. Mas no outro dia... Aquela noticia, aquelas palavras malditas rondando pelos corredores "desistiu", "se matou", "suicídio, é o que dizem". Eu senti como se eu fosse cúmplice de algo, chegando em casa achei essa caixa. Meu gravador lá dentro, 8 fitas, 7 soltas e uma no gravador. Ouvi a que estava no gravador, foi a última que gravou, a fita feita para mim. Depois ouvi as outras, lágrimas correram pelo meu rosto, conhecer sua verdade me mostrou que eu realmente precisava passar as fitas adiante.
Amanhã vamos embora, antes do dia amanhecer, precisa ser assim. Os boatos vão fazer tudo ser mais real, mais real que uma declaração policial falsa, mais real que as lágrimas dos meus pais... Os falsos boatos vão servir para algo em minha vida, uma última vez pelo menos. Estamos terminando de arrumar as malas. Preciso ir agora, o Lado A da Fita 8 foi pra você, e as outras para aqueles que vão fazer a diferença de agora em diante. Obrigado, Tony.
As imagens do carro me voltam a cabeça, o Clay está acabado, mas ele vai superar, eu sei disso. Ele precisa ser forte, por ele, por ela, por mim. Ele foi o único que tentou fazer a diferença, sei que eu fiz, mas não foi com intenção, ele tentou, mesmo tendo falhado.

~2 anos depois~
- Eai Clay, tudo beleza? - vejo ele vindo pela rua de casa, de mãos dadas com Skye.
- Oi pra você também, Tony. - ela sorri e pisca pra mim.
- Hey cara - Clay sorri e aperta minha mão, enquanto a Skye aperta o corpo contra o dele.
- Bora ir lá no Monet's? - pergunto sorrindo, feliz ao vê-lo bem e ao lado de uma garota que antes era tão sozinha.
- Estávamos indo para lá - Skye fala.
- Vamos então, a pé, não me arrisco a sair de novo nessa sua velharia - ele ri e acena meu carro com a cabeça.
- Isso tudo é inveja? - falo, e juntos, caminhando lentamente, aos risos e brincadeiras chegamos ao Monet's.
Sentamos na mesa de sempre.
- "Um, dois, três, podem sair da toca" - Clay fala e pisca pra mim.
Gargalhamos, Skye não entende, mas coloca a mão em cima das nossas, e depois fazemos nossos pedidos.

FITA 8: Lado AWhere stories live. Discover now