Prefácio

47 9 6
                                    

Uma vez eu estava observando como o homem tem mudado seus valores nos últimos tempos. Na forma de olhar a vida, os seus sentimentos, os seus objetivos, essas e outras coisas que compõem o "ser humano" de cada um. Ás vezes, deixamos de lado nossos ideais para fazermos algo que não devíamos. Circunstancias da vida que nos levam a um destino estagnado, onde se não obtivermos nossos valores de fato intrínsecos a nossa conduta, nos desvirtuamos sem perceber de nós mesmos.

Há momentos que precisamos falar diante do espelho. Sim, onde possamos nos olhar nos nossos próprios olhos. No sentido de nos conhecermos, do que realmente somos. Vejamos, como está o mundo? Está feliz? Está em paz? Não. O mundo está sendo encapado por uma película de alta tecnologia, onde este material foi criado pelo próprio homem.  Essa película que da qual me refiro, é exatamente o descaso em que nos encontramos. O rancor, o ódio e essa ramificação que separa o rico e o pobre, o negro e o branco onde faz com que esse mundo seja sempre assim, desunido.  Não é uma tecnologia de materiais altamente de ultima geração, mas uma tecnologia que vem de dentro, e essa, muito mais poderosa do que qualquer recurso físico.

Precisamos compreender que não há uma formula para se ter uma felicidade. Mas há a atitude. que é um ingrediente primordial para alcançarmos essa felicidade. Vamos nos importar com coisas simples. Vamos esquecer esses pesos, esses produtos que a mídia expõe em uma mesa farta de fantasias e sensações abstratas que nos descaminham do nosso futuro. Vamos ser mais independente, pensar com nossas próprias mentes, não vamos nos doar de uma forma voluntaria a esse "Mercantilismo de coisas baratas", que nos torna mais precários em todos os sentidos.

Abra a sua mente para o novo mais mantenha a sua convicção de seu valor. Não deixe que o outro lhe encha de palavras insanas, mas também não se permita usar da violência, esta que a cada vez mais distancia o homem de sua razão.  Deixe que seus sentimentos brandem suas lagrimas e seus sorrisos, mão também não deixe que a tristeza, a decepção e a dor o domine. Seja você mesmo em todos os momentos de sua vida. Não crie um personagem que fará com que você seja amado ou odiado por isso ou por aquilo. Não há nada melhor do que sermos sempre nós mesmos e sermos identificados em todas as situações que nos submetemos no dia a dia. Pois estamos sendo autênticos e a autenticidade é um precioso escudo contra o que vem hostil a nós.

Não estou escrevendo essas palavras para um leitor, estou escrevendo essas palavras para você. Você que no dia a dia tem suas expectativas não alcançadas, a você que de repente vem pensando no porque os seus valores estão sendo deixado de lado, a você que não tem mais os maiores sentimentos que nos preenche em vida como o amor, o carinho, o afeto. A você que vem pensando ultimamente como seria se o mundo fosse melhor, se houvesse a paz mundial. A você que é homem, a você que é mulher, em fim a você que quer ser ainda um humano e não um animal.




Doces PalavrasWhere stories live. Discover now