2

3.1K 355 71
                                    

Leigh-Anne

Terminei a prova antes que todos e logo saí da sala. O olhar de pena que o professor me deu quando o entreguei a folha me deixou mais envergonhada do que eu poderia estar. Alguns alunos que andavam no corredor me mandavam um olhar de desdém, mas eu pouco ligava. Aquilo era rotina.

Saí da área das salas e fui na direção do refeitório. Estava vazio, como era de se esperar. Comprei um sanduíche e um refrigerante já que eu não tinha me alimentado corretamente no café da manhã. Me sentei em uma mesa no fundo do espaço e comecei a comer. Logo ouvi sons de uns sapatos que pareciam apressados a andar. Levantei meu olhar e encontrei Debie com uma expressão preocupada em seu rosto.

-Leigh você está bem?- ela perguntou enquanto se sentava ao meu lado.

-Sim.- sorri fracamente para ela.

-Aquele idiota! Ele não tem o direito de fazer isso com você!- ela falou irritada. Seu cabelo insistia em cair na frente dos olhos, mas ela afastava os fios enquanto me olhava.

-Tudo bem, su já estou acostumada!- olhei para a entrada do refeitório e vi um grupo de alunos a entrar e meu coração acelerou com a possibilidade dele estar ali, mas logo me acalmei ao perceber que era apenas o grupo do grêmio da faculdade.

-Não deveria. Não deveria estar acostumada a passar por algo tão cruel. Poderíamos denunciar o Tomlinson e eu tenho certeza que ele se daria muito mal pela denúncia de racismo.

-Ele se daria mal e nós também. Esqueceu que a minha mãe trabalha na casa da família dele? Com certeza colocariam a minha mãe na rua e no outro dia Louis já estaria de volta, livre porquê seus pais teriam pago alguma fiança. Não Valeria a pena Debie! Então deixa como está!- terminei meu discurso e voltei a atenção para minha comida.

-Tudo bem, mas saiba que eu não me conformo com isso.-ouvimos o barulho do toque avisando que as primeiras aulas tinham acabado. Recolhi minhas coisas e comecei a me encaminhar para fora do refeitório, logo isso estaria cheio de alunos.

-Não é você que tem que se conformar, sou eu. E eu já estou conformada. Agora dá pra parar de falar sobre isso.- Debie me deu um olhar cansado mas acabou assentindo.- Obrigada!

-E então, o que pretende fazer nas férias?- perguntou assim que páramos no armário para pegarmos alguns livros.

-Acho que vou ficar em casa durante todo tempo.- vi o grupinho de Louis de aproximar de nós no corredor, mas felizmente não deram pela minha presença ou simplesmente me ignoraram. Melhor assim.

-O quê? Vai passar as férias inteira em casa? Que chato! Você deveria vir pra Manchester comigo, minha mãe disse que está com saudades de você.- Debie e eu éramos amigas desde a oitava série. Eu estudava na escola mais cara de Londres, como bolsista claro, e Louis infelizmente também estava na escola. Desde pequena ele já fazia da minha vida um inferno e eu mal tinha amigos. Mas quando Debie apareceu, tudo mudou. Ela passou a ser minha companheira em tudo e me ajuda sempre. Convivi com sua família durante um bom tempo, mas quando entramos para faculdade os pais de Debie se mudaram para Manchester, que é a cidade natal da família.

-Acho melhor não. Meu pai está muito doente esses dias e ter alguém para ficar cuidando dele em casa seria muito bom. Posso visitar sua família nas próximas férias.- ouvimos o toque novamente e fomos na direção do 1° andar. Eu teria filosofia e acho que Debie teria História, mas ambas as salas eram no mesmo piso.

-Santa Leigh, sempre pensando nos outros ao invés de si mesma.- ela riu um pouco e quando chegamos em frente a sua sala paramos.- te vejo no intervalo.- ela falou e entrou. Segui até a sala de Filosofia e além de mim só haviam uns 4 alunos. A cadeira de psicologia aqui é pouco concorrida e poucos alunos se interessavam por filosofia, mas ele, justamente ele, amava filosofia. Procurei um lugar para sentar e decidi ficar no fim da sala como sempre fazia. O professor chegou e deu início a aula.

-Bem alunos, hoje a nossa discussão será sobre o saber! Será que a ciência pode definir tudo?- o professor deu continuação a sua aula, mas depois de alguns minutos ela foi interrompida pelo garoto de olhos azuis.

-Senhor Tomlinson, atrasado?- o professor perguntou. Louis raramente se atrasava na sua aula por ser a preferida dele. Louis deveria estar aprontando algo.

-Desculpa professor, mas tive um contratempo.- ele falou. O professor mandou ele se sentar e Louis escolheu o lugar a minha frente. Quando a aula continuou a decorrer vi Louis virar seu rosto na minha direção.

-Espero que goste de surpresas, pois terá uma na hora da saída.- ele deu um sorriso de meter medo a qualquer um e voltou sua atenção para a aula.

O que ele estava aprontando para mim desta vez?


Hey amores, obrigada a todos que estão votando e comentando. Quando iniciei a fica achei que ninguém iria ler, mas aqui estão vocês! Muito obrigada!

E o que acharam da nova capa? Tive que lutar para fazer a montagem, mas até que não ficou tão ruim.

Xo

Afro || Louis Tomlinson • Leigh Anne PinnockWhere stories live. Discover now