Capítulo Dois

352 12 1
                                    

Após ouvir a resposta do espelho a deusa se encheu de fúria. Pensar que a menina, fruto da traição de seu marido, era considerada mais bela do que ela à deixou com vontade de acabar imediatamente com a vida de Branca de Neve. Resolveu então que iria mata-lá, mas não com as próprias mãos, por isso mandou chamar seu melhor guerreiro, e a ele ordenou que acabasse com a vida da enteada.
O que Afrodite não imaginava era que Branca de Neve ouvia tudo escondida e quando percebeu que estavam indo caça-lá, fugiu desesperadamente para a floresta, uma floresta rodeada de magia. O caçador ao saber de sua fuga partiu a sua procura.
Já estava de noite quando Branca de Neve resolveu parar para descansar e encontrou no chao um pássaro vermelho do tamanho se um cisne, tinha a cauda dourada e faiscante, comprida como a de um pavão, garras douradas e reluzentes, era uma fênix.
A ave estava presa e Branca de Neve se abaixou para ajuda-la. Depois de ser solta a ave pousou carinhosamente no ombro de Branca de Neve e levantou vôo. E ali mesmo onde encontrou a ave, Branca de Neve adormeceu.
Acordou assustada, pouco tempo depois, quando ouviu passos se moverem em sua direção. Rapidamente se levantou, prestando atenção nos barulhos e ouviu a voz do caçador, e imediatamente disparou a correr.
Branca de Neve parou abruptamente quando chegou a beira de um despenhadeiro. Logo em seguida o caçador chegou a seu alcance.
_Não há mais para onde correr, Branca de Neve. Isso não precisa ser difícil. - ele fala de modo debochado enquanto da um passo a frente.
Assustada, Branca de Neve da um passo para trás, tropeçando em uma raiz, ela cai do despenhadeiro. Branca de Neve rola o despenhadeiro e quando finalmente chega ao chão está muito machucada e não tem forçar para sequer se mexer.
Lá de cima, ainda observando, o caçador acha que ela está morta e volta imediatamente para contar a notícia a deusa Afrodite.
Após ouvir a notícia, a deusa se enche de alegria, finalmente seria a mais bela de todas novamente.

Branca de NeveWhere stories live. Discover now