Aquela Noite...

10.5K 816 275
                                    



Olá para todos os leitores de "Aquela Noite"! Gostaria de agradecê-los por lerem minha história. Quando comecei a escrever somente tinha a certeza que eu seria o primeiro leitor, jamais sonharia que tantas pessoas a leriam e gostariam dessa forma diferente e esquisita de escrita rápida, onde o mais importante é a história, deixando boa parte dos detalhes para a imaginação de quem lê. Como um quadro ou uma poesia que terá sua avaliação diferente dependendo da pessoa.

Quem quiser acompanhar a página do livro acessem o link: https://www.facebook.com/aquelanoite2016/

Eu manterei alguns capítulos aqui no Wattpad, pois a história acabou de entrar em pré-venda pela editora PenDragon. É possível adquirir o livro pelo site da editora 

http://www.editorapendragon.com.br/               ou                   http://goo.gl/84eJub 

Fábio Vera Cruz

************************************************************************************


As estrelas estavam especialmente brilhantes naquela noite, a brisa do início de inverno castigava particularmente meu rosto e mãos descobertos, a luz do poste piscava copiosamente me deixando um pouco desconfortável e o uivo de um cão nas proximidades não ajudou muito, mas não havia outro caminho que pudesse tomar. Já não me importavam as horas, de qualquer forma não estava com pressa. Andava, portanto num ritmo bem particular, como se não quisesse chegar ao destino. Via os olhares desconfiados de uma ou duas pessoas que caminhavam no sentido contrário, olhei para minhas roupas,... Eu também desconfiaria de mim, nem lembro o que me fez vestir algo de tão mau gosto, acho que foi meu mau humor da manhã.

Mais à frente, um casal esperava que eu passasse para continuar seu romance, afinal, hoje em dia qualquer um pode ser um criminoso ou um assassino. Notei que a mulher me olhava de uma forma um pouco diferente, ela desprezava parcialmente seu parceiro e a cada dois segundos me olhava, cada vez que me aproximava, eu ia vendo mais detalhes de sua fisionomia, seu olhar parecia triste e curioso, tinha a pele clara, um metro e setenta talvez e longos cabelos loiros. Quanto ao homem a única coisa que eu podia ver, já que ele estava de costas, é sua altura um tanto desproporcional em relação à mulher, aparentava ter mais de um metro e noventa.

A cada olhar daquela doce criatura eu ia ficando cada vez mais envergonhado, ficava imaginando o que de fato se passava ali, quando estava a poucos passos do casal, notei que a roupa da mulher estava suja de algo, mas não dava para ver claramente, agora o homem também me olhava, isso não estava certo. Parei. O homem deixou a mulher momentaneamente e se dirigiu em minha direção, percebi que a linda jovem se deixou cair no chão, ficando com os joelhos juntos e quase caindo para trás, salva pelo muro que lhe servira de encosto, seu olhar gritava: corra! Mas eu já estava paralisado, vendo tudo em câmera lenta. Nem senti quando ele quebrou minha perna esquerda, me fazendo cair. Agora tudo estava vermelho, senti minhas forças se esvaindo, lutei contra isso, mas meu braço não tinha força para se erguer. Quando já tinha aceitado meu destino, ouço o uivo novamente. Tenho apenas flashes de memória do que ocorreu depois, mas daqueles olhos vermelhos que surgiram no escuro eu lembro bem, foi a coisa mais aterrorizante que já tinha visto na vida, aqueles olhos pareciam feitos de fogo, algo, sei lá que altura tinha aquela fera, tinha um pêlo tão escuro que ficava quase invisível à distância, ele me olhava nos olhos, senti que o meu agressor caía, um segundo depois eu apaguei. Quando finalmente acordei o homem que me atacava estava morto e a mulher havia desaparecido. Portanto, detetive, não faço idéia do que aconteceu nesta noite. Me dá dor de cabeça só em tentar lembrar. Por favor, preciso ir descansar, se quiser pode me mandar para a cadeia, não ligo. Só não quero voltar para lá nunca mais!

- Não será necessário, já temos o suficiente. Estamos atrás desse assassino há bastante tempo, você deve ter batido a cabeça e teve alguns delírios. Sei que não foi você, apenas estava no lugar errado, na hora errada.



Aquela Noite...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora