...

9.4K 297 5
                                    

A bengala já era coisa do passado, mas Aspen ainda mancava de vez em quando, especialmente quando cansado. Todos consideramos sua recuperação um verdadeiro milagre, mas se existia alguém capaz de sarar por pura e simples força de vontade, esse alguém era Aspen.
- O primeiro ano foi difícil? Um
Monte de gente diz que é, mas vocês dois pareciam tão bem - disse Aspen.
Ele e Lucy planejavam se casar pouco depois de mim e Maxon, mas o pai dela ficou doente e os planos foram adiados. Ele acabou se recuperando, mas esmo depois disso Aspen enrolou mais do que necessário. Eu suspeitava que tivesse medo de Lucy mudar de ideia, e me sentia culpada por isso. Os dois era tão perfeitos um para o outro que Aspen jamais precisaria duvidar. E quando a cerimônia finalmente aconteceu, fiquei tão feliz quando no meu próprio casamento.
Maxon soltou um suspiro.
- Difícil dizer. Acho que a parte do casamento não foi tão difícil quando os deveres que vinham juntos. Era muita coisa pedir a ela para assumir o papel de rainha quando mal tinha se acostumado com a ideia de ser princesa.
- Vocês brigaram?
- Está brincando? É a nossa especialidade!
Ele e Aspen riram juntos, e quis me sentir ofendida, mas não dava. Era verdade: éramos muito bons em discutir. Ainda assim, a frequência das brigas já tinha diminuído bastante.
- Não sei por que ganga pressão em torno disso - Aspen comentou, parando de rir. - Passamos tanto tempo querendo casar. Por que sinto tanto peso agora que casamos?
- É o título - replicou Maxon, e tomou um gole de champanhe. - Ser marido dá medo. A sensação é de que se tem mais a perder. Para mim, esse título é mais preocupante do que o de teu. Bem mais.
- Sério?
- Sério.
Aspen ficou calado, refletindo sobre essas palavras.
- Veja - retomou Maxon. - Não é que eu esteja enxotado vocês; vocês são sempre bem-vindos aqui. Mas talvez você é Lucy precisem do seu próprio canto.
- Quê? Tipo uma casa?
- Dê uma procurada. Leve Lucy com você e veja se conseguem encontrar um lugar de que gostem, que passe a impressão de que pode se tornar um projeto de vocês dois. Talvez seja mais fácil construir uma vida juntos numa casa de verdade.
- Marlee e Carter se dão bem aqui.
- Mas são um casal diferente.
Aspen baixou os olhos. Pude notar que alguma coisa nisso tudo lhe dera a sensação de ter falhado.
Maxon lhe deu um tampinha nas costas e prosseguiu:
- Poucas pessoas têm minha confiança como você. Você fez muito por mim e por América. Vá procurar. Veja se há um lugar por aí do agrado dos dois. Se houver, considere um presente nosso.
- É seu aniversário. Você é que deveria receber presentes - Aspen protestou, mas com um sorriso no rosto.
- Tenho tudo que quero. Um país em crescimento, um casamento feliz e bons amigos. Um brinde, meu caro.
Aspen ergueu a taça sem deixar de sorrir, e ambos beberam. Pisquei para segurar as lágrimas de felicidade e apoiei a mão sobre o ombro de Maxon.
Ele se virou e abriu um sorriso que iluminou seu rosto.
- Aí está você, minha querida.
- Feliz aniversário!
- Obrigado. Esta é realmente a melhor festa que já tive.
- Você se saiu bem, Meri - Aspen acrescentou.
- Muito obrigada aos dois - agradeci, e me virei para Maxon. - Preciso roubar você por alguns segundos.
- Claro. Conversamos mais depois - Maxon prometeu a Aspen antes de me seguir para fora do salão.
- Por aqui - indiquei, puxando-lhe pelo braço.
- Perfeito! - ele disse quando pusemos os pés no jardim. - Uma pausa da loucura.
Rindo, apoiei a cabeça em seu ombro. Sem que eu precisasse dizer, ele nos conduziu até nosso banco. Sentamos, ele de frente para a floresta, eu de frente para o palácio.

Depois de A Escolha - Kiera CassWhere stories live. Discover now