Talvez não aconteça

1.5K 110 10
                                    

No outro dia...

Bela levantou da cama com um sorriso no rosto. Olhou pela janela do quarto e respirou profundo ainda feliz. Se levantou e foi se vestir. Colocou seu vestido mais simples e desceu.

Ao chegar a mesa para o café, se espantou. Sentado a mesa, havia apenas Sra. Lavandisca. Chefe Pierre puxou a cadeira para Bela sentar. Ela se sentou com uma cara de interrogação.

- Cadê os outros? - ela pergunta se ajeitando na cadeira - Me admira meu tio não ter levantado ainda.

- Na verdade senhorita, - Chefe Pierre interrompe - ele tomou seu café rapidamente e foi resolver negócios na aldeia.

- Que tipo de negócios? - Bela perguntou.

- Não sei. Ele apenas me mandou buscar Atlas e apenas disse que ia tratar de negócios.

- E você Bela? - Sra. Lavandisca chama sua atenção - Chegou tão sorridente... Alguma novidade?

- Não! - Bela falou sorrindo - Apenas uma noite boa.

- O sonho deveria está bom! - Sra. Lavandisca comenta, levando sua xícara até os lábios.

- Bom dia! - Robin dá uma última espreguiçada e senta a mesa.

- Bom dia! - Bela fala com toda delicadeza, enquanto passa manteiga em uma torrada. Depois olhando no fundo dos olhos de Robin, sorri.

- B-bom dia! - Sra. Lavandisca gagueja ao perceber a alegria de Robin. Normalmente, ele não dava bom dia ao chegar a mesa.

Robin e Bela agiram naturalmente como todos os dias, embora de vez em quando trocavam olhares misteriosos.

Sra. Lavandisca teria percebido se ela não tivesse tão ocupada, tentando descrever o café. Ela nunca para de falar.

Loveday, felizmente, chegou a mesa muito bem vestida e com uma pele de pêssego e se sentou a mesa.

- Parece que a noite de todos foram boa. - Sra. Lavandisca indagou.

Lovaday sorriu olhando para Robin, mas não pareceu se incomodar com as palavras de Lavandisca. Ela estava certa, foi realmente uma noite que Loveday jamais esqueceria.

- Com licença! - Bela se levanta. - Tenho deveres a fazer.

Ela se retira. Robin pesou em segui-la, mas estaria na cara demais... Principalmente para Loveday.

Bela foi imediatamente para seu quarto. Pegou seu livro de astronomia e seu caderno. Ela está decidida a descobrir, quando seria a próxima lua de sangue. Infelizmente, a noticia veio. A próxima lua de sangue, sairia daqui a uma semana. O nervosismo e o medo subiram com a sua cabeça, que a fez ficar um pouco tonta. Ela sabia que o que estava por vim, seria uma catástrofe. O pior é que ela não sabia como deter, como reunir duas familia que se odeia a tantos anos.
______________

No quarto de Robin...

Robin tinha acabado de tomar banho e começou a vestir umas roupas deixada no seu guarda-roupa na madrugada anterior, provavelmente, por Benjamin. Ele não aguentava os farrapos que Robin usava.

- Posso entrar? - Loveday bateu na porta já entrando - Olha, que elegante! Roupas novas, perfumado... - Robin sorriu e Loveday prosseguiu: - ...alegre. E então?

- E então o quê?! - Robin perguntou, mas já desconfiava do que devia ser.

- Eu vi você e Bela saírem do salão ontem. Você contou a ela? - Robin apenas olhou para Loveday e sorriu. Loveday deu a entender - Vocês se beijaram?

- No começo, quando contei, pensei que tinha feito papel de bobo, pois ela ficou dando desculpas, mas depois ela me pediu um beijo.

- Ah Robin! Estou tão feliz por vocês dois. - Loveday correu para o abraçar - Meu irmão, não sabe o quanto sofri por ser uma De Noir e amar um Bontempo. Só espero que não seje desse jeito com você.

- Eu também. - Robin baixou a cabeça.

- O Benjamim não demonstra seus sentimentos, mas eu sei que ele não gosta de sua parecença aqui e... desde que Bela veio morar para cá, ele tem se envolvido tanto com ela, que se sente como se fosse o pai dela. Está disposto a protegê-la com todas as forças, principalmente, dos... - Loveday não queria continuar para não magoar Robin.

- De Noir - ele prosseguiu - Loveday você é uma De Noir e se casou com ele.

- Mas ele diz que sou diferente dos outros e você estando aqui era uma ameaça. Robin, - ela apoia seus braços sobre os ombros de Robin. - você sabe que está aqui por que insistir muito para que ficasse. - Robin não disse nada apenas ficara de cabeça baixa, até Loveday desistir da conversa - Eu vou indo, mas fique bem. Desculpa por ter insistido para que falasse com ela. Eu não tinha pensado em como seria a reação de Benjamin, mas vou falar com ele. Discretamente claro.
______________

Olá pessoal. Esse foi mais um capítulo. Espero que gostem. Bjs fofi's

O Segredo Do Vale Da Lua - A Lua De Sangue Where stories live. Discover now