Mais um dia sem tédio

1K 61 0
                                    

Iden- Desenbucha de uma vez por todas!
Zu- Ele é o meu ex. O meu ex de uns 3 anos atrás.
Iden- Gato ein?!
Zu- A questão não é de ser gato Iden! Ele traiu me!
Iden- Conta lá isso melhor! Nunca me disseste de um tal mike!
Zu- Bom tudo começou neste jardim, tu ainda não tinhas chegado, estava a passar por aqui para que tivesse alguma ideia para desenhar, sabes bem o que eu amo desenhar, olho para aquela fonte -diz apontando para a tal fonte- e aí eu tive a excelente ideia de a desenhar só que eu não parava mesmo de olhar para a fonte e a andar para um banco e enquanto estava a andar para um banco eu não olho para a frente e bato no peito dele e ele sorriu para mim com o maior dos sorrisos então eu corei na hora. Conversamos, brincamos e até marcamos mais saidas... aí nós fomos nos aproximando e apaixonamo nos um pelo outro, eu gostava mesmo dele -revirou os olhos para o jardim novamente e depois olhou novamente para mim - e pelo o que ele dizia ele também gostava de mim. Houve um dia que..bom o álcool invadiu nos e fizemos, foi a minha primeira vez e amei, sim eu amei. Um dia vi-o totalmente alcoolizado na cama com a...
Iden- Carol. -interrrompi-a
Zu- Exatamente! E aí acabei logo com ele. Então ele desistiu da escola e foi trabalhar mas nunca soube para onde. Ele foi para outra cidade mas agora está aqui.
Iden- Mas ele estava alcoolizado! Zu e se ele não queria fazer aquilo?
Zu- Sim Iden, ele deu muitas vezes essa explicação e eu apenas neguei e ignorei. Mas depois abri os olhos, e quando ia falar com ele e resolver tudo nunca mais o vi.
Iden- Ele está aqui Zu! Apenas tens de saber se ainda o am...
Mike- Estão aqui os vossos pedidos. Bom apetite! -interrompeu nos e desta vez não sorriu muito e só olhava para a Zu com uma cara triste. Ela apenas o ignorava. Garota estúpida!

Mike- Bom espero que gostem!
Iden- Iremos gostar.
Zu- Foste tu que fizeste?- diz com uma cara horrível. Enfim -.-"
Mike- Ha...não..foi a...a Celina a que faz as coisas aqui. -diz um pouco incomodado e tímido por ela falar com ele
Zu- Ha tah então deve estar ótimo. Porque se fosses tu...bom olha retira te queremos comer!
Iden- Zu! -reviro os olhos para o lado contrario de onde ela estava Mike- Eu retiro me desculpem. -ele retira se com uma cara horrivel, parece que lhe tinha passado um camião em cima

Acabámos de comer e fomos logo embora pois só faltavam 5 minutos para entrarmos. Uoww chegamos ao tédio e aquilo parecia um funeral.
A Zu logo saiu de ao meu lado e... Não não sei para onde ela foi... esta aqui tanta gente e ela deixa me sozinha! Ah sim eu até posso conhecer varias pessoas mas quem me chamou mais a atenção foi. .

Tiago a narrar:

Carol- Ele é meu irmão.
Tiago- Ahaha inventa outra Carol! -apenas queria chegar ao seu ponto fraco e saber se ela esta a dizer a verdade
Carol- É verdade! -ok desta vez ela ficou vermelha. Vai haver porrada!
Tiago- E como é que sabem disso de um momento para o outro?
Carol- Não te interessa! -cruza os braços e revira os olhos, Joe apenas olhava com cara de estupido ,como sempre, mas aquilo é impossivel!
Tiago- Metes pena sua vadia! - viro me com o destino de ir para a sala e quando me viro vejo o "mais musculoso" ali da escola. O "namorado" da Carol. Ferrou!
Francis- Quem é a vadia?
Tiago- É essa aí! -aponto para Carol- ela é uma oferecida tens problemas?
Francis- Tu não falas assim para mim oh vagabundo! -logo logo espetou me um murro mesmo no meio da cara. Ah mas não vai ficar assim! Logo em seguida espeto lhe um murro na cara. Quando olho para a minha mão ela estava coberta de sangue. A minha cara não devia estar muito boa. Passado uns 10 minutos vejo a Iden a chegar com que me desconssentrei completamente e levei imensos murros e chutes. Ela olhava para mim com dor e tristeza. Mas eu é que devia estar assim!

Iden a narrar:

Sim..foi o Tiago! Ele estava no meio de uma luta. Não ele não pode. Ele esta muito ferido e ainda por cima esta a lutar com o Francis! Ele não vai sair dali vivo! Mas espera! O Joe está ali a rir se! O que? Bom isso não importa agora. Aproximo me rapidamente, empurrando algumas pessoas que se metiam na frente e muitas delas resmungavam, eu apenas ignorava. Cheguei lá e o Tiago estava muito mal.

Iden- PAREM! -Grito muito alto com que fez que toda a gente olhasse para mim.
Francis- Sai dai! E é se não queres levar tu tambem!
Iden- Olha só. Experimenta! -coloco me mesmo a frente dele de modo a proteger o Tiago
Francis- Ultimo aviso: sai da frente!
Iden- Ultimo aviso: PARA! -Dou lhe um pontape nos meios dele e ele cai redondinho no chão. Com isso os amigos dele agarraram-o e levaram o dali para não fazer mais estragos. Acho muito bem! Toda a gente vai embora e eu corro para ao lado do Tiago que estava muito mal. Com isso pensei: "Mais um dia sem tédio".
Ajoelho me, agarro na mão dele e sussurro no seu ouvido: "desculpa" ele não conseguia abrir os olhos de tão inchados que estavam. Enfermaria? Não!!! Vai mas é para casa! E se não melhorar vou leva lo ao hospital! Vi o Marcos ao longe tão traumatizado quanto eu e fui a ter com ele sem tirar os olhos do Tiago.
Iden- Fazes me um favor?
Marcos- Claro diz
Iden- Podes levar o Tiago para a minha casa? -subiu uma sombracelha
Marcos- Claro. -disse com uma cara com quem quis dizer: "Não!!!"
Iden- Obrigada! -dei lhe um beijo na bochecha e fomos em direção ao Tiago.
Chegamos em casa num instante, despedi me do Marcos enquanto ele descia as escadas.
Iden- Obrigada Marcos!
Marcos- De nada princesa!

Sai de casa e eu vou subindo metade das escadas que eu tinha descido para me despedir dele e quando vou entrar no meu quarto para ver como o Tiago estava e cuidar dele, tocam á campainha. Quem seria agora? O Marcos? Desci as escadas á pressa, abri a porta e...

O melhor amigo do meu irmãoWhere stories live. Discover now