Capítulo 2

2.4K 70 4
                                    

Segundo dia de férias.

Quinta, 9:14 AM

Paulo ainda está dormindo e seu celular toca. Ele levanta para atender e vê que é o Jaime ligando. Ele pensa alto:

- O que esse gordo quer comigo?

-Alô?

-Alô, Paulo. É o Jaime!

-Eu ja vi seu nome aqui porra! O que você quer? - Pergunta Paulo com voz de sono.

-Eu queria saber se você quer vir aqui no campinho jogar bola com a galera. - Pergunta Jaime

- Vou sim, logo logo eu chego ai. Vou tomar um banho e escovar os dentes. Enfim, já chego ai.

*Eles desligam o celular.

Paulo está sozinho em casa, seus pais saíram pra trabalhar e a sua irmã Marcelina foi dormir na casa da Valéria desde anteontem. Mas em cima da mesa de jantar tinha um bilhete da mãe de Paulo dizendo:

"Paulo, não traga ninguém pra casa. Ninguém mesmo! Muito menos uma garota, porque se eu descobrir que você andou transando com essa idade, eu mato você!"

A mãe de Paulo já sabia que ele tinha coragem de fazer aquilo, mas deixar um bilhete pedindo para ele não fazer algo, era tipo um cartaz dizendo "FAÇA". Mas Paulo ja tinha um compromisso, não que ele não quisesse chamar uma garota em sua casa, mas ele já tinha afirmado a Jaime de que iria no campinho. Então ele se arrumou e foi...

**

Maria Joaquina sai hoje em viagem para Paris, mas antes Daniel pediu para vê-la e da-lhe um beijo de despedida momentânea.

-Você sabe que eu queria que você fosse. Mas nem meus pais nem seus pais permitiram isso - Disse Maria Joaquina.

-Eu sei, eu sei! Mas tudo bem. Eu fico esperando você voltar de viagem, e quando você voltar, você vai passar um dia inteiro comigo, fechado? - questionou Daniel

-Fechado. Até daqui a um mês! - Diz Maria Joaquina triste

Os dois se beijam e depois Maria Joaquina volta para a sua casa com seu motorista particular.

Já na mansão dos Medsen, as malas já estavam prontas para a viagem, como também na mansão dos Cavalieri. Eles se dirigem ao aeroporto e ficam mais de meia-hora esperando o voo que atrasou. Na hora de embarcar, as duplas poltronas ficaram ocupadas pelos Sr e Sra Medsen e pelos Sr e Sra Cavalieri, fazendo com que Maria Joaquina e Jorge tivessem que se sentar um do lado do outro.

O avião parte rumo a Paris, e no caminho Jorge puxa papo com Maria Joaquina.

-Você está namorando o Daniel, certo? Questiona Jorge

-Estou sim, algum problema? Maria Joaquina responde

-Não,nenhum. Mas você era muito diferente à anos atrás. Só queria namorar um garoto rico como você. Não entendo como você aceita ele como namorado se ele não é rico! - Fala Jorge

- É Jorge, as pessoas mudam... Eu percebi que isso não leva a nada. Daniel pode não ser rico, mas ele é legal, divertido, inteligente e muito lindo! Maria Joaquina exclama.

-Ah, ok. Mas eu também sou bonito e também sou rico! E você sabe que eu sou louco por você desde o dia em que minha família se mudou para perto de sua casa. Quando eu te vi eu percebi que você foi a garota mais linda que eu ja tinha visto. Esquece Daniel durante esse tempo que vamos à Paris e fica comigo. Juro que não vai se arrepender. Tudo que ele é, eu tentarei ser em dobro para você! Fala Jorge.

-Nossa Jorge - responde Maria Joaquina impressionada - Mas porque você não me disse isso antes? Eu acho você bonito sim, mas você não me disse que estava interessado em mim, diferente de Daniel que falou comigo no incio desse ano. E eu não posso fazer isso que você está pedindo, pelo simples fato de já estar namorando com Daniel. Por favor, não insista nisso. Por favor!

Jorge triste com a resposta coloca seu fone de ouvido e fecha os olhos...

A viagem continua...


Carrossel  AdolescenteWhere stories live. Discover now