Dois - A Vergonha da América

3.6K 257 16
                                    

Ironm4x


Capítulo II - A Vergonha da América

Emily arregalou os olhos assim que sua mente foi capaz de traduzir a frase que seu pai lhe dissera há alguns segundos. Uma guerra? Uma nova guerra? Oh, não. Isso não podia acontecer. Não agora. Milhares de pessoas haviam morrido há alguns anos por esse maldito combate. Isso não poderia voltar a acontecer, e ainda mais por sua causa. Nem que ela tivesse de bater na mansão de Yan Hoffmann na Alemanha e implorar de joelhos para que ele a perdoasse. Isso era ridículo, afinal. O que se ganha com uma guerra? Mortes? Mensurar força com outros países? Ela não podia aceitar. Uma guerra em tempos de paz? Oh, por favor. Há crianças que querem crescer, há adolescentes que querem amadurecer, há adultos que querem envelhecer e idosos que querem falecer em paz. Há vidas que não podem ser atrapalhadas por uma batalha irracional. Que hasteiem a bandeira branca.

- Uma guerra? - Quando finalmente foi capaz de falar, sua voz saiu fraca. - É algo concreto?

- Não, ainda não, pelo menos... Tudo não passa de ameaça, portanto, fique tranquila. - ela riu irônica, voltando a encarar a mesa. - Falo sério, querida. Não se alerte antes da hora... Eu só peço que não dê mais declarações como essa, tudo bem?

- Tudo bem. - suspirou, tomando um pouco de suco. - Eu devo pedir desculpas publicamente?

- Não. Vamos botar panos quentes nisso, sim? - sorriu fraco. - Não se preocupe, Emy. Está tudo sob controle. Vá sair com seus amigos e se divertir.

- Depois de uma notícia como essa?

- Sim, meu bem. Eu repito: só estou te alertando para não cometer o mesmo erro. - piscou, tomando um gole de seu café. - Para onde irão hoje? - sorriu, na tentativa de mudar de assunto.

- Andar de bicicleta no lago... - suspirou, comendo um pedaço de bolo. - Está tudo bem mesmo, não está?

- Está, querida. - continuou, sorrindo. - Queria ter a sua idade e suas responsabilidades para sair por aí também. - riu, balançando a cabeça. Ela sorriu. - Oh, meus vinte anos... - sorriu nostálgico.

- Agora você é o presidente dos Estados Unidos. Aposto que deve ser bem mais emocionante!

- Oh, é claro que é... Hoje mesmo, vou passar o dia inteiro enfurnado numa sala de reuniões com vários homens tentando mudar meu conceito sobre distribuição de dinheiro em educação e segurança. - rolou os olhos, entediado.

- Fique forte, papai! - brincou, rindo. - Os vença pelo cansaço!

- Acho mais fácil eu ser vencido pelo cansaço... - bocejou, fazendo a filha gargalhar.

- Emily, querida! - Louise chamou, com um sorriso no rosto. A garota a olhou, sorrindo. - Seus amigos e Adam já estão na sala de visitas, esperando por você.

- Já? - fez uma careta. - Mas eu nem tomei café ainda!

- Mande-os virem para cá, Louise. - John disse, dando mais um gole em seu café.

- Ok, com licença. - a mulher saiu.

Pouco mais de um minuto passou e logo estavam eles, em fila e em silêncio, entrando na sala de jantar.

- Oi! - Emily sorriu, acenando.

- Oi, Emy! Oi, senhor John! - Jane disse, sorrindo.

- Oi, Emy. Bom dia, senhor presidente. - Max.

Ironm4x [DEGUSTAÇÃO]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin