Sétimo Capítulo

14.1K 1.3K 186
                                    

Inesperadamente, o Sr. e a Sra. Gardens concordaram em deixá-los dormir no mesmo quarto. Annabelle não sabia o que tanto Howl e seu pai haviam conversado na sala enquanto fazia o chá com sua mãe, mas o resto do dia passou de forma agradável e bem menos turbulenta. Peter e Amelie sentiram-se no direito de fazer mil perguntas a Howl, que não pareceu incomodado em responder nenhuma delas. Dessa forma, Annabelle também acabou aprendendo muito sobre ele.

Ele havia nascido em Leeds, porém quando tinha treze anos mudou-se para Londres com a família. Seu pai era mecânico e trabalhava em uma oficina decadente antes de receber e aceitar a oferta de um antigo colega de escola para administrarem uma oficina em Londres, o que causou a mudança da família. Sua mãe era uma advogada, tinha começado a vida como secretária até que conseguiu, depois que Howl crescera, entrar numa faculdade simples e conseguir um diploma. Sempre trabalhara duro e também se esforçara para oferecer aos filhos a melhor educação. Sim, filhos. Além de Howl, o casal Cardins tinha outra filha, três anos mais velha que o rapaz, chamada Rowena. Aquilo surpreendeu Annabelle. Ela não imaginava que ele teria uma irmã. E também ficou um pouco surpresa com as origens simples dele. Talvez por isso fosse tão simpático.

Sobre a banda, começara quando Howl tinha dezoito anos, Chad tinha dezessete e Mitch, vinte. Como Annabelle adivinhara, Chad era o caçula, mas não tinha ideia que Mitch tinha idade diferente de Howl. Os três nunca estudaram juntos ou moravam próximos um do outro, mas Chad morava perto do primo de Mitch, Jackson, então acabaram se conhecendo em algumas situações e encontros aleatórios. Um dia, Mitch estourara o carro do pai perto da oficina do Sr. Cardins e acabou conhecendo Howl enquanto esse brincava com um violão usado que tinha ganhado de presente. Como Mitch e Chad já vinham "brincando" de banda há um tempo, decidiram chamar o garoto bonito e talentoso para se juntar a eles. O tio de Mitch, William Jones, conhecido mais como Bill, já tinha gerenciado alguns projetos, então arriscou no sobrinho e nos amigos, o que acabou sendo uma ótima escolha.

Compass~ acabou crescendo mais rápido do que se imaginaria para uma banda iniciada no underground londrino, e o sucesso também acabou subindo rápido à cabeça, principalmente para Mitch e Chad, mas sobre isso Howl não entrou em detalhes com os pais de Annabelle. Ela agradeceu. Eles pareciam estar gostando de Howl, pelo menos, um pouco mais de quando ele se anunciou como marido dela, e ela não gostaria que a imagem de Mitch e Chad atrapalhasse nisso de alguma forma, mesmo que ela ainda não soubesse o que eles tanto faziam.

Eles não saíram de casa para não atrair a atenção dos vizinhos, então comeram um almoço caseiro delicioso – Amelie era realmente ótima cozinheira, como a forma roliça de Peter podia confirmar. Annabelle imaginou se Howl não ficaria cansado, falando tanto de si mesmo e não ouvindo nada sobre ela (afinal, ele também não sabia muito dela, só que os pais dela não podiam saber disso), mas torceu para que ele estivesse acostumado com as entrevistas intrusivas que as revistas de fama requeriam.

Só foram ficar sozinhos à noite, depois do jantar. Como era domingo – eles nem sabiam direito que dia da semana era de tão perdidos que estavam – Peter não havia trabalhado, então ficara o tempo todo com eles. Amelie também não ia se separar de sua menininha, uma vez que ela no dia seguinte partiria para a Inglaterra. Então depois de pratos esvaziados e lavados, Howl e Annabelle subiram para o segundo andar da casa, onde ficavam os quartos, e conseguiram finalmente cinco minutos de descanso.

- Desculpe por tudo isso. – ela sentiu-se no dever de se desculpar, jogando-se na sua própria cama, que não via há um bom tempo. Howl sorriu de lado, parecendo cansado, e com as mãos no bolso deu uma volta em passos lentos no quarto de Annabelle.

Ele era cor de creme, com papel de parede simples, e uma janela com jardineira embaixo do lado de fora, algumas flores coloridas chamando a atenção. A cama dela era de casal, bem confortável, com um enxoval em tons de branco e verde claro. Havia uma porta em frente à cama que dava para o banheiro pessoal dela e uma escrivaninha no canto do quarto cercada por estantes de livros. Era tudo bem organizado e simples.

Uma Noite em VegasWhere stories live. Discover now