12

1.1K 118 15
                                    


Lizzie

Eu não consegui dizer não. Sei que me relacionar com alguém do meu trabalho é super contra as regras que criei depois do George, principalmente quando esse alguém é dono de parte do hospital. Sei que ele tem esse gênio difícil, mas sei mais ainda que não consigo resistir quando ele está por perto. Só espero que o nosso acordo de manter tudo em segredo e longe das más línguas do trabalho seja eficaz para não tornar as coisas mais difíceis.

Darcy

Não gosto de ver meu amigo triste assim, mas o Charles é como uma criança, às vezes. E preciso agir para não deixá-lo fazer burradas, como um pai que leva o filho ao posto de vacinação. A criança sente dor com a injeção? Obviamente, mas aquela pequena dor previne outras bem maiores. O que aconteceu foi bem parecido, apenas fui sincero e disse a ele que não conseguia perceber os sentimentos de Jane e que achava que ele estava muito mais empolgado com o relacionamento dos dois do que ela.

Lizzie

Por que o Charles anda se esquivando de mim? Ele parece triste... Preciso falar com a Jane.

Darcy

Gostaria muito de entender porque a minha tia não age como uma pessoa normal. Mas isso é algo que nem todo raciocínio do mundo é capaz de explicar. Cobro alguns favores e refaço a escala de cirurgiões para poder passar um tempo ausente.

Lizzie

Como assim o Charles terminou com a minha irmã? E por que a Jane não me disse isso antes?? Own, eles faziam um casal tão fofo! E para piorar, tem esse convite inesperado que mais parece uma intimação para um final de semana na casa de campo da diretora do hospital, sem motivo aparente. É estranho, muito estranho, principalmente por se restringir a pouquíssimas pessoas, segundo a diretora, pessoas essas que eu nem sei quem são, com exceção da Charlotte. Eu não queria mesmo estar presente, prefiro mil vezes estar com a minha irmã, que embora não admita que está sofrendo, sei que está precisando de mim.

Darcy

Não consigo deixar de pensar em como Elizabeth vai reagir com tudo isso. Que ela vai ser profissional, não duvido, embora tema em como isso vai nos afetar.

Lizzie

As surpresas começam quando um carro de luxo vai nos buscar. Anne deixou claro que eu não precisaria me preocupar com nada, só não esperava que logo o Collins fosse o responsável por nos acompanhar. O motorista não era o suficiente? De tantas pessoas naquele hospital, vou ser obrigada a passar um final de semana no mesmo lugar que esse cara? Graças a Deus a Charlotte foi convidada também, ela tem uma paciência com ele que jamais teria. Se bem que, pelo sorriso dela, não parece ser apenas paciência. Argh! Não posso acreditar que a minha melhor amiga gosta desse homem, dentre tantos outros no mundo!

O lugar é lindo, sobre isso não restam dúvidas, mas eu realmente não preciso ouvir quanto custou cada tijolo. Esse cara definitivamente é pior do que cólica.

Darcy

Ela está linda! E não consigo acreditar que vou passar um final de semana inteiro no mesmo lugar que Elizabeth.

Lizzie

Até que as coisas não estão tão ruins. Charlotte mantém Collins longe de mim, Darcy também está aqui, assim como o primo dele, Richard, que é muito divertido e nós passamos boa parte da tarde juntos. Anne ficou conosco apenas um pequeno período de tempo, e quando ela saiu, o Richard deu uma desculpa e desapareceu. Será que eles tem algo? O Darcy tem sido ótimo, fico surpresa por ele também gostar de caminhar, e o que não falta nesta propriedade é espaço para caminhar. Tem sido bom conversar com ele, gosto de conversar com pessoas inteligentes que não se importam, como eu, com as fofocas e o que se passa na televisão. Pena que nós estamos na propriedade da tia dele, e não deixo ele sequer triscar um dedo em mim.

À primeira vistaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora