Cap. 24 - Acreditar na Magia

202 25 2
                                    

Seguimos para a casa de tia Annie e ele telefonou para que os outros rapazes nos encontrassem lá, assim poderia contar o que havia acontecido e a confissão do Senhor Helsten.

— Quer dizer que Alana realmente o sequestrou? — Bryan estava sentado no braço do sofá com os braços cruzados em frente ao corpo.

— Sim. Estava um pouco abatido, mas acredito que não seja nada grave por enquanto. Disse que o alimenta com sangue e às vezes lhe doa o próprio sangue. — Não consegui evitar estremecer ao pensar nisso. — E também descobri que o castiga quando não faz o que quer.

— Analice, você não deveria ter ido até lá! — Tia Annie se intrometeu na conversa. — É perigoso, nós já dissemos isso a você.

— Alana não vai ficar contente enquanto não matar você, Ani. Entenda que não pode ficar se arriscando assim. — Jamie me encarou com uma expressão séria, que jamais pensei que veria em seu rosto. Todos me encaravam assim, na verdade.

— Não podia mais ficar parada sem fazer nada! Essa garota é louca! Poderia machucar meus amigos e minha família também! Precisava saber de que lado o Senhor Helsten estava! — Tentei me defender da melhor maneira que pude.

— Ela tem razão... — Bryan me lançou um olhar rápido que não compreendi.

— E se tivesse sido pega? E se fosse uma armadilha? — Shawn parecia irritado com Bryan por concordar comigo. — Aliás, quase foi pega.

— E o que vamos fazer? Esperar que mate a todos que amamos? Deixar que faça nossos amigos e nossa família sofrerem sem ser punida por isso? — Não conseguia me controlar direito. Estava irritada. Eu não tinha sido pega! Tinha conseguido muito mais que eles, que se achavam os todo-poderosos!

— Ninguém quer isso. Sabemos que seu sacrifício foi de grande utilidade e agora sabemos exatamente onde Shane está. — George tentou apaziguar a tensão que tinha se formado. — Fora que também sabemos que o Senhor Helsten poderá nos ajudar se soubermos pedir sua ajuda.

— Essa semana tentaremos traçar o plano perfeitamente, para resgatá-lo sem qualquer perigo no Baile de Outono. Está bem, Analice? — Shawn me encarava, aguardando minha resposta. — E você não poderá ir essa semana. É arriscado.

— Só acho que a tia Annie também não deveria ir. — Cruzei os braços e fiz minha melhor cara séria.

— Eu sei me cuidar, minha querida, mas você precisa aprender os feitiços que te pedi o quanto antes. — Lançou um olhar analítico para todos na sala. — Rapazes, preciso que venham provar as roupas na sexta, está bem?

Eles assentiram. Tentei argumentar, mas tia Annie não permitiu. Bryan, George e Shawn foram embora, mas Jamie disse que ficaria por mais um tempo porque precisava conversar comigo. Tia Annie nos deixou um pouco a sós e ele respirou fundo antes de me perguntar o que me levou a ir até a casa do Senhor Helsten. Mas enfatizou que queria saber a verdade dessa vez. Fiquei pensando por um longo tempo antes de responder, não havia mentido para eles...

ConectadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora