Cap. 35

1K 77 8
                                    

Jane POV

O Niall não me chegou a responder à mensagem, já passaram 13 dias desde que nos vimos. Tenho estado sempre com o telemóvel perto de mim, à espera de uma única mensagem.

Hoje é o primeiro dia de aulas, e este é o último ano. Não estou preparada para ouvir bocas, não estou preparada para aturar as duas sonsas da minha turma. Respiro fundo. Dou um beijo à minha mãe e desço as escadas do prédio, onde já se encontra Jess e Mary à minha espera. Não tenho estado com as minhas melhores amigas desde que chegámos, estes últimos dias estivemos com as nossas famílias.

- "Que saudades da minha menina!" - Mary diz e dá-me um abraço, dou um sorriso forçado. - "Preparada para o primeiro dia de aulas?"

- "Não." - digo enquanto andamos até à escola.

- "O Niall ainda não disse nada?" - Jess pergunta.

- "Também não." - dou um longo suspiro.

- "O Harry tem falado comigo..." - Mary comenta.

- "E como vão as coisas?" - tento sorrir.

- "Comigo e com ele, ou com o Niall?" - ela pergunta e eu dou de ombros. - "O Niall está bem."

- "Ainda bem para ele." - digo.

- "Jane, eu acho que devias de seguir em frente."

- "Porque dizes isso Mary?" - pergunto confusa.

A Mary sempre me incentivou a lutar pelo que queria, porque raio está agora a dizer que devia de seguir em frente? Será que ela sabe de alguma coisa que eu não sei? O Niall não tem ido ao Twitter nem ao Instagram, o que acho estranho.

- "Bom, como sabes, o Harry fala comigo, nós... Pronto, né..." - ela faz uma pausa e eu peço para continuar. - "Ele segui-o em frente..."

O mundo cai. Ele o quê? Segui-o em frente? Com quem? Porquê? Logo agora que eu dei o braço a torcer e que... Que o quero de volta, ele segue em frente? Eu não estou a acreditar. Solto uma lágrima e respiro fundo para me controlar.

- "Com quem?" - pergunto cabisbaixa.

- "Ele não tem ninguém." - ela tenta descansar-me.

Continuamos caminho sem dizer uma única palavra. Estou triste, estou desiludida, estou tudo e mais alguma coisa. Como é que o Niall foi capaz de me fazer isto? Tenho quase a certeza que a Melissa está metida nisto. Ela ia fazer de tudo para nos separar. Eu sei que deixei, mas ele também.

Entramos na escola e todos os olhares são postos em nós, o que não me agrada nada. Nunca fui rapariga de ser o centro das atenções, e não é agora que eu vou ser

- "Não compreendo estes olhares, mas não..." - Jess é interrompida.

- "Olha quem são elas... As novas namoradas dos One Direction." - oiço uma voz familiar a aproximar-se. - "Já não cumprimentam as amigas?"

- "Achas Catarina? Agora são famosas, não querem outra coisa." - Verónica goza.

- "Nós nunca fomos amigas, Catarina!" - digo e reviro os olhos - "E não fales do que não sabes."

- "Sei mais do que tu pensas." - as duas riem-se e nós ficamos a olhar para elas confusas. - "Ainda não viste o teu namoradinho a sair com a ex?"

- "Desculpa?!" - pergunto confusa e Verónica dá-me o seu telemóvel com a foto de Niall e Melissa, o que me faz engolir a seco e morder a bochecha para não chorar.

- "Então? Pelos vistos meteu-te os chifres, oh rena." - Verónica diz a rir.

Por extinto, corro em direção ao pavilhão onde vou ter aula. Ainda oiço Mary e Jess a gritar o meu nome, mas não estou com cabeça para falar com ninguém, atirar com tudo à cara de Niall e desaparecer. E é isso mesmo que vou fazer. Abro a caixa das mensagens, seleciono o número de Niall e começo a escrever a mensagem.

*Eu sabia! Eu sabia que mais tarde ou mais cedo, tu e a Melissa iriam voltar! Fui tão estúpida em acreditar que ainda poderíamos voltar. És uma desilusão.*

Diamonds ◇ NHOnde as histórias ganham vida. Descobre agora