Capítulo 3

4.9K 272 1
                                    

Desde que desci as escadas da casa dela correndo, e quase cai por duas vezes, não parei de pensar no que aconteceu, me sinto muito confusa, me senti diferente perto dela, coisa que nunca aconteceu antes, e ainda vou sair com ela hoje à noite, mas pelo menos o Júlio vai estar junto.

Mas acho que o que eu senti é normal, uma garota nova, deve ser só isso, acho que prestei bastante atenção nela e senti aquelas coisas, porque foi a primeira vez que a vi, gostei do jeito dela, talvez possamos ser amigas.

Sete e meia, em ponto, minha campainha toca, e quando abro a porta ela está lá parada, com aquele lindo sorriso tentador me encarando. Ela veste uma blusa fina branca e uma calça jeans, all star preto, um colar comprido sem pingente e umas pulseiras, o seu cabelo está amarrado em um rabo de cavalo alto e uma maquiagem bem leve, mais bonita impossível.

-Boa noite.- porque a voz dela tinha que ser tão sexy? Está bem, eu reparei nela de novo daquele jeito esquisito e senti aquelas coisas, o que está acontecendo?

-Boa noite, entra, o Júlio ainda não chegou.

Abri espaço para ela passar e senti o seu perfume, não era doce nem enjoativo, era gostoso de sentir. Levanto os olhos e ela está me encarando.

-Oi, desculpa o atraso, minha mãe, você sabe como é.- Júlio fala e me tira daquele momento, digamos, diferente, estranho, embaraçoso, ou sei lá.- Nossa, você está linda Manu- diz e eu coro, me cumprimentando com um beijo no rosto.

-Obrigada, Júlio essa é a Bia, Bia esse é o Júlio - ele a cumprimenta com um beijo no rosto também.

-Então vamos antes que minha mãe mude de ideia e me leve de volta para casa.

Fomos andando mesmo, já que o parque não é longe, Bia começa a puxar papo com o Júlio, acho que eles se gostaram, eu nunca o tinha visto assim, tão sorridente com uma garota antes. Legal, outro sentimento estranho, como no pré-escolar quando roubavam meu lápis de cor.

-Vocês vêm aqui sempre? – Pergunta Bia indicando o parque.

-É às vezes. - Respondo já me sentando no banco que eu e Júlio nos sentamos sempre.

-Vou ir compra pipoca, algum quer?

-Eu! - Respondemos juntas, e sorrimos.

Ele sai nos deixando sozinhas.

-Você está linda mesmo. - Diz Bia do nada.

-Obrigada – por que eu tenho que corar hein?

Eu estou usando jeans, uma camisa preta e meu all star branco com um colar de pingente de coração, com os cabelos soltos, e uma tiara de pedrinhas. Estou como sempre, não diria linda, mais sim bonitinha.

-Você não gosta que as pessoas te elogiem? – Ela pergunta rindo.

-Mais ou menos, eu não sei como reagir a um elogia, na verdade não acredito neles. – Olho para ela, que está me encarando seria agora.

-Então quer dizer que eu e o Júlio mentimos? Que somos dois mentirosos? – Ela pergunta dando risada.

-Não, vocês são educados, e dizem isso por gentileza.

-Não costumo dizer nada por gentileza, se digo é porque eu realmente acredito nisso, e aliás eu me enganei, você não está linda. – Olho para ela surpresa. – Você é linda – diz quase como um sussurro.

-Aqui está – diz Júlio nos entregando os saquinhos com a pipoca e me salvando, porque não saberia o que responder.

Ele se senta entre nós, e a conversa flui normalmente, contamos para ela um pouco sobre tudo aqui da cidade, trocamos nossos números, e quando percebemos já estava na hora de voltar, a casa do Júlio é primeira que a nossa, então o resto do caminho foi feito por apenas nós duas.

-Quase me esqueci de perguntar, como é a escola daqui¿

-É uma boa escola, tirando os idiotas, mas em todas tem então é normal. Já sabe em que sala está¿

- Sim, segundo b – ela está na minha sala! O que será de mim¿ - Sabe não quero abusar, mas, posso ir para escola com você¿

- Claro! Chegamos, sua casa. – Preciso me afastar dela, para conseguir pensar direito.

-Obrigada – me dá um beijo no rosto – Boa noite. – Diz e vai embora.

-Boa...

Chego em casa elétrica, nem parece que estava com sono, se não conseguia pensar direito perto dela, depois daquele beijo, meu cérebro fritou! Mais uma vez eu tenho que perguntar, o que está acontecendo¿

Até conseguir dormir, rolo de um lado para o outro na cama, pensando e pensado, até que chego à conclusão que tudo isso significa que eu gosto dela, vamos ser amigas.


Manu e BiaWhere stories live. Discover now