O baile

50 2 4
                                    

- Você está parecendo uma garota.

Cinderela revira os olhos. – Mas eu sou uma garota, Jaq... Ai! – reclama quando puxam uma mecha do seu cabelo para o alto.

- Fique quieta, Cinderela. Jaq, se não for para ajudar não atrapalhe.

- Mas eu estou ajudando. – Jaq se aproxima com a caixinha de grampos quando a Madrinha pede.

Madrinha, como é o seu codinome, é a mulher mais velha e conselheira do bando. Sua opinião e experiência sempre são ouvidas e levadas em conta. É uma mulher de grande respeito e desde o momento em que Cinderela entrou no bando, tem sido uma grande amiga. Agora, depois de três anos terem se passado, ajuda Cinderela a se arrumar para o baile.

- Sim, mas você está deixando Cinderela nervosa. Ela já tem muito com o que se preocupar. - Madrinha não gostou de ver Cinderela, uma menina de dezenove anos, metida em um dos plano mais audaciosos que o bando já planejou.

Mas Cinderela ao contrário dela, está entusiasmada com a sua chance. Finalmente vão fazer mais do que roubar comida e joias, finalmente vão fazer algo que faça o sangue de Cinderela ferver, já que os roubos que fazem perderam a emoção do início há muito tempo.

Quando os homens tinham-na ajudado anos atrás, trouxeram Cinderela para onde o resto do bando estava. Levaram-na para Madrinha, que cuidou do seu pé e disse que Cinderela precisava ficar de repouso por pelo menos duas semanas. Ela sugeriu que deixassem a garota ficar com eles por esse período e como o conselho da Madrinha era sempre acatado, Cinderela passou esse tempo junto com um bando de ladrões. E aprendeu muito sobre eles.

Aprendeu que Major é o líder do grupo. Major é grande como um cavalo, forte, tem cabelos longos e pretos assim como um também. Apesar de ser bronco como os outros, foi o primeiro junto com Madrinha a aceita-la como parte do bando.

O último a aceita-la foi o homem que tinha dito a Major para lhe cortar a garganta e pegar suas coisas: Bruno. Desde o dia que Major decidiu deixa-la se recuperar com eles por duas semanas, Bruno foi extremamente desagradável, mas mantinha sua carranca para si mesmo. Quando viu que Cinderela não ia embora depois das semanas passarem, passou a descontar nela toda a frustação que estava guardando.

Na primeira vez que Cinderela participou de um roubo, Bruno fez questão de deixa-la desorientada e não a ajudou em nada, fazendo-a quase ser pega. Depois de levar uma bronca de Major por causa disso, ele tomava cuidado para demostrar seu desagrado somente a ela, de modo que não prejudicasse o grupo.

O relacionamento entre eles começou a melhorar quando Bruno foi acertado depois de um roubo mal sucedido. Cinderela salvou ambos empunhando o arco que tinha aprendido a usar com um dos homens. Bruno se recuperou e Cinderela pensou que as coisas iriam ser diferentes já que ela lhe salvou a vida. Quando ele finalmente veio falar com ela, a primeira coisa que disse foi que Cinderela não sabia segurar direito um arco e que foi um golpe de sorte eles terem saído com vida. Cinderela só percebeu que Bruno estava tentando lhe agradecer quando ele começou a ensiná-la a manusear o arco e fecha. Sendo Bruno o melhor arqueiro do bando e não tendo paciência para ensinar a ninguém, Cinderela considerou isso como o início de uma amizade entre eles.

É muito importante que todos tenham um codinome no bando. Como Major tinha lhe explicado, no momento em que se entra no grupo de ladrões, você precisa reconstruir sua identidade. Quem você era antes não importa mais. Você é um ladrão e isso tem que estar tão enraizado dentro de você que o faça não se lembrar de uma vida antes disso.

Por sorte, era exatamente o que Cinderela estava querendo quando fugiu. Esquecer quem era, o que fizeram dela e surgir com uma nova pessoa, alguém que possa se identificar. Apesar de roubar lhe pareceu estranho e errado no início, Cinderela gosta dessa nova persona: poderosa, confiante e que possa chutar umas bundas como ninguém. Além do mais, os roubos servem para manter o bando, mas eles também ajudam alguma família necessitada quando as encontram no seu caminho.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 22, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Codinome CinderelaWhere stories live. Discover now