Capítulo 1- A mudança de Lucas!

295 12 26
                                    

Olá! Sou Lucas tenho 14 anos e hoje vou contar uma das MAIORES aventuras da minha vida! Tenho uma irmã de 10 anos chamada Melinda. Meus pais são separados desde meus 5 anos, mas não ligo muito, até agora!

Tudo começou quando meu pai ficou sem dinheiro por causa da sua demissão no trabalho. Então sem escolhas tive que me mudar com ele. O bom é que pelo menos  dizem ser uma boa cidade. Esqueci de falar que meu pai foi demitido por faltas. Por causa da suas "atitudes fora do trabalho", como por exemplo sair para as  baladas e trazer mulheres totalmente estranhas para o trabalho e para casa também.

Pois bem, em um dia qualquer meu pai foi falar na escola sobre a mudança. (OBS : Ele não me informou nada sobra a mudança antes, como de costume). Um dia antes Minha mãe me avisou: "Por favor não vá a casa do seu pai hoje!", mas como eu queria ser livre para fazer o que eu bem quisesse eu insisti para ficar com o meu pai, pior escolha! Logo no dia, sem aviso anterior meu pai falou:

-Vamos nos mudar para outra cidade!

-Qual cidade?

-Uma cidade qualquer. Você a conhece!

-A cidade dos lixos?

-Ela mesmo!

-Eeee....ok!

Vocês devem estar se perguntando "Que cidade é essa?", é uma cidade onde você encontra muitos lixos pretos espalhados. Essa cidade teve esse nome de "cidade do lixo" também, porque ela foi uma cidade "rejeitada" pelo governo. Ou seja é uma cidade esquecida pelo poder, pobre e que tem as suas próprias leis.

Eu também não gosto muito dessa cidade porque não há nada para fazer. Não tem internet ou qualquer outro serviço. O motivo disso acontecer é exatamente essa "rejeição" do governo. Lá tem apenas algumas lojas. Carros? São raros por aqui, só vejo carroças.

Só conheço essa cidade porque meus avós vivem aqui. Mas será que eu vou viver junto com eles? Resposta: Não! Meu pai acabou comprando uma casa, bem longe dos meus avós, para que eles não reclamem dos "horários" do meu pai. E por acaso, esses "horários" são bem-simples: Acorda, trabalha e depois vai para o bar beber até voltar para casa com 2 DVD's da locadora aqui perto e dormir assistindo os mesmos. Ou seja, raramente ele vai me ver, o que também quer dizer que quando estou com ele eu vivo por mim mesmo.

Mas não ache que é só porque eu vivo por mim mesmo que a minha vida é legal por aqui, muito pelo contrário. É a vida mais chata que eu já vi. Só fico com meu pai às vezes, para que eu possa ficar um pouco livre, ou até para aliviar o stress. O pior é que ninguém me avisou que iríamos nos mudar para cá. O que acaba sendo péssimo para mim.

Então peguei algumas folhas e para não enjoar muito por aqui, vou escrever essa história, para viver meu tempo como eu posso. Com um lápis, uma folha e a minha vida. Planos para amanhã? Fugir daqui o quanto mais cedo possível.

Fim do capítulo 1.



O mistério da lata rosa 50%Where stories live. Discover now