Os Lain-vux

61 3 3
                                    

Cada vez mais tarde ainda de noite, ainda estávamos andando, já não sabíamos mais o que estávamos procurando por ali.

- Vamos embora... - Digo desanimado para Jacob e Lawrence.

- Ah, sei lá SilSil... – Espera aí... Ele disse SilSil? - Se a gente voltar sem informações eles vão matar a gente. - Jacob diz sorrindo, como ele pode dizer aquilo sorrindo? - E sinto que logo a gente alcança algum lugar. - Ele diz andando.

- Como esse cara pode ser mais velho que eu? - Lawrence comenta olhando para Jacob.

- Ele não tem medo não? - Comento vendo que ele se distanciava. - Jacob... Volte.

- Ele? Ter medo? Duvido bastante... - Lawrence afirma.

- Hm... Pessoal... - Jacob diz parando, aos poucos nos aproximamos. - O que é aquela coisa? - Jacob diz apontando para frente, uma figura sombria, mal conseguíamos vê-lo.

Um homem semi-morto estava sendo segurados pela gola pela criatura, logo depois de alguns segundos, sem o mínimo de cuidado o homem é jogado no chão como um encosto e a criatura se vira para nós.

- Não gosto de público observando minha janta. - A criatura diz, sua voz de quem não se alimentava a semanas e sua expressão de fraqueza demonstravam uma realidade diferente de como ele realmente estava.

- E você é quem seu abusado? - Jacob diz cruzando os braços, atrás dele Lawrence bate a mão na testa como quem dissesse "Idiota".

- Gosto de pessoas como você, sempre os mais durões perto dos amigos e então de repente todos se apavoram, é aquele momento em que você está em uma caçada com um rifle mirando em sua caça e então a grama para de balançar e a caça olha para você, nesse momento você não sabe mais quem é a caça e quem é a presa, tudo pode mudar. - A criatura diz se aproximando até ficar na frente de Jacob e o segurar pela gola o levantando sem nenhum esforço.

- A gente não pode conversar? - Jacob diz olhando para a criatura que o levantava e leva suas mãos aos braços da criatura retirando os mesmo de Jacob que logo vai ao chão.

Outras daquelas criaturas aparecem e encurralam eu e Lawrence.

- Isso não é bom. - Comento enquanto aquelas criaturas apenas nos encaravam, eles pareciam ter uma espécie de manto.... Ou era apenas uma roupa preta, sempre muito observadores.

Um deles se aproxima de mim tão rapidamente que não consigo ter nenhuma reação, ele leva as mãos ao meu pescoço e com o impulso me tira do chão, porém me joga de costas contra o chão logo no instante seguinte ainda segurando meu pescoço, aquilo faz com que eu fique desnorteado, por alguns segundos não ouvia nada e minha audição volta com Lawrence gritando meu nome.

Tento me levantar mesmo com a visão embaçada, mas é em vão cada chance de me equilibrar se desfazia com um tombo.

Percebo que Lawrence e Jacob estavam lutando contra aquelas criaturas, eles mais estavam apanhando que batendo, Lawrence mesmo ia para o chão muitas vezes, Jacob já estava sangrando, mas estava lutando bravamente.

Me levanto finalmente e corro em direção à uma das criaturas que com uma rápida joelhada me joga novamente no chão.

Me ajoelhou e percebo Lawrence no chão, estava também tentando se levantar, mas estava assim como eu desequilibrado.

- Não deixarei que toque neles. - Jacob diz ficando na frente de nós dois.

- O que está fazendo idiota? - Lawrence diz tentando levantar.

- Eu sou o mais velho, chegou minha vez de fazer algo por você. - Jacob diz sorrindo. - Não se preocupe Law. - Ele diz indo em direção às criaturas correndo.

Os Reinos Dos DjinsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora