2 - Guerra no Refeitório

28K 2.1K 2.2K
                                    

 Continuamos gritando. A figura continuava se mexendo na janela, então sumiu. Lucy continuou deitada na cama - agora sem gritar - e Milena estava jogada ao chão. Eu ri disso, sério, foi hilário. Quando parei de rir, continuei ouvindo gargalhadas, vindo do lado de fora. E eram familiares.

Andei até a porta e encaixei a chave na fechadura e a girei. Depois, coloquei a mão na fechadura e a girei em um movimento devagar. Lucy olhava para mim, assustada e então, saí do Chalé e andei até a janela onde ouvi os risos e adivinha oque eu vi: TIAGO, DIOGO E LEONARDO RINDO, AGACHADOS! E TIAGO ESTAVA USANDO UMA ROUPA PRETA E SEGURAVA UMA MÁSCARA, DE UM ROSTO HORROROSO. O ROSTO QUE VIMOS NA JANELA!

- O quê??! - Exclamei.

Tiago e Diogo continuaram rindo. Leonardo recuperou o fôlego e disse:

- Relaxa, Sofia. Foi só uma brincadeirinha...

E voltou à rir. Eu estava quase esganando eles, mas, outra pessoa fez isso por mim. Lucy e Milena estavam atrás de mim - furiosas.

- Seus estúpidos!! - gritou Milena.

Ela deu um tapa nos três e eu achei BEM FEITO! Quer dizer, eles podiam ter nos matado de um ATAQUE CARDÍACO - e mereciam mais que um simples tapa, mas, violência não resolve nada.

- Ai! - exclamou Tiago, passando a mão na cabeça.

Ai como eu odeio esse garoto! Respirei fundo e disse:

- Sorte de vocês que não vamos falar para um dos monitores...

Milena e Lucy olharam para mim com cara de " Tá louca? Claro que vamos falar para os monitores!! ".

- Ok, desculpe, era só pra dar um sustinho. - disse Diogo.

Lucy negou com a cabeça e caminhou de volta para dentro do Chalé. Milena a seguiu.

- Então... podemos tomar café da manhã com vocês, amanhã? - perguntou Leo, envergonhado.

- Talvez... - disse, ainda zangada.

Diogo e Leo acenaram e caminharam para seu chalé. Tiago olhou para mim por alguns segundos e depois saiu, seguindo Diogo e Leonardo - acabei descobrindo que eram do mesmo chalé.

Suspirei e entrei novamente no chalé. Milena já estava dormindo - e babando - já Lucy, estava deitada na cama, ainda acordada.

- Lucy, se quiser pode tomar café da manhã conosco... - disse indicando para Milena e para mim mesma.

- Ok. - ela respondeu, dando um sorrisinho.

Retribuí o sorriso e me joguei debaixo das cobertas. Apaguei o abajur e fechei meus olhos, pensando no dia de amanhã. E no Chalé 13: Eu toparia entrar nele ou não?

❂ ❂ ❂ ❂ ❂ ❂ ❂

Acordei com Milena me sacudindo e com o som de uma trombeta. O acampamento acordava os campistas assim. Eu juro que tive vontade de chorar. Por que? Porque parecia que eu não tinha dormindo nem um minuto, e eu estava SUPER cansada.

Me levantei esfregando os olhos.

- Finalmente!! Corre para se arrumar, ou vamos perder o café. E temos pescaria hoje! - disse Milena, apenas de toalha.

Concordei com a cabeça e calcei minhas sandálias. Andei até o banheiro e me olhei no espelho. Sério, eu estava toda babada - eca!. Lavei meu rosto e escovei meus dentes, depois, rumei para o chuveiro. Após uns 15 minutos - de muita cantoria e desafinação - saí do banheiro e fui me trocar. Coloquei uma blusa de mangas, cinza com vários livrinhos em preto e branco espalhados; bermuda jeans e uma botinha marrom - aquelas que lembram mesmo acampamentos.

Acampamento de Mistérios Onde as histórias ganham vida. Descobre agora