Capitulo 2 - Livraria

206 18 5
                                    

Sentado no sofá Daniel olhava para o seu celular e lembrava do homem que o derrubou, seria estranho dizer tão cedo, mas ele gostou do que aconteceu. De certa forma conheceu uma pessoa nova e esperava poder voltar a encontra-lo novamente.

Daniel sempre esteve seguro da sua sexualidade, mas não sabia explicar o que estava acontecendo, o corpo do tal Eduardo fez com que ele esquece o problema pelo qual estava caminhando naquela tarde. Desde muito novo sabia que gostava de homens e passava alguns problemas por essa escolha.

A sua família sempre dizia que era errado que ele iria sofrer e tudo mais, e de certa forma estavam certos, se relacionar em uma cidade tão reservada era um grande problema que ele passava, tinha que ser tudo escondido e muitas vezes os caras só queriam sexo e Daniel já estava cansado disso. Sonhava em ter um homem especial ao seu lado para que pudesse constituir uma família.

Enquanto Daniel sonhava em um relacionamento perfeito, Eduardo estava se questionando o porque daquele garoto ficar olhando para ele daquela forma, se sentiu estranho por causa daquele olhar, mas não queria ficar pensando naquilo. Deitou em sua cama após o banho e acabou dormindo do jeito que estava.

No outro dia Eduardo acordou bem cedo, foi para cozinha preparou o seu café da manhã e começou a montar os relatórios que precisava apresentar para um possível cliente. Não via hora de começar a colocar em pratica todas as suas técnicas de artesanato que vinha aperfeiçoando durante o tempo.

Não fazia muito o perfil dele mexer com coisas delicadas, mas desde muito novo gostava de montar fontes, Jardins de Primavera entre outras coisas, ele não se considerava como um Paisagista, mas isso que ele havia se tornado, um grande e bem sucedido paisagista. E depois da Aeronáutica, montar o seu próprio negocio era o sonho dele e estava começando a realiza-lo.

O seu escritório era em sua casa onde tinha bom espaço para demonstrar o trabalho que fazia, mas este cliente ele atenderia no shopping pois nesta sua nova residência ainda não tinha nenhuma das suas obras realizadas então seria mais fácil apresentar ao cliente as fotos de sua antiga casa e alguns outros trabalhos que fazia.

Daniel se levantou e percebeu que estava muito atrasado, saiu correndo de casa terminando de se vestir pelo caminho, ele precisava chegar o mais rápido possível na clinica que estagiara, passou em uma cafeteria próximo ao centro da cidade e comprou apenas o suficiente para sobreviver até a hora do seu almoço.

Ele precisava se dar bem neste estagio pois era remunerado e tinha o objetivo de o contratarem, e assim ficaria mais fácil para conseguir terminar a sua faculdade, psicologia era uma área que sempre gostou muito mas dava muito trabalho.

Não foi fácil conseguir chegar antes de seu chefe, mas Daniel conseguiu por questões de segundo não se encrencou com mais um atraso. Normalmente tinha a desculpa que estava fazendo trabalhos da faculdade até tarde e acabou perdendo o sono, mas dessa vez não ia colar, pois o seu chefe era um de seus professores, e além do mais não conseguiu dormir por causa do homem da tatuagem.

O dia começou muito mais agitado que o normal, Daniel estava arquivando alguns relatórios de pacientes enquanto acompanhava o Dr Vertyello em uma analise de um paciente juvenil. Tinha que prestar bastante atenção em tudo que o garoto falava para escrever e analisar cada fala para que após a consulta ele e o Dr. discutissem sobre o parecer de cada um.

Não foi facio fazer varias coisas ao mesmo tempo mas acabou conseguindo, por sorte o relatório que estava arquivando era do mesmo paciente que estava consultando naquele momento e teve a ideia de fazer isso com todos os outros paciente.

Eduardo se arrumava para ir encontrar com o tal cliente no shopping, estava ansioso, não sabia o que vestir e nem como se apresentar, então resolveu vestir algo mais casual, apanhou em seu guarda roupa uma camisa polo verde, uma calça Jeans e um sapato preto. Sempre que estava em duvida de qual roupa usar escolhia uma blusa verde pois sabia que ficaria satisfeito por ser a sua cor favorita.

Ainda não tinha comprado o seu carro, que era algo que estava planejado para o fim da semana, teve que chamar um taxi para leva-lo até o ponto de encontro. Não conseguia lembrar o nome da pessoa e acabou ficando mais nervoso ainda. Como poderia receber o seu primeiro cliente e não lembrar nem o nome dele.

Por sorte o seu celular apitou com um lembrete dizendo Encontro com Justin.

"Então é esse o nome, Justin. Só espero que para primeiro cliente aqui não seja um chato exigente."

Eduardo se controlava mas o seu nervosismo fazia com que ele transpirasse muito e começasse a tremer.

" Parece que o treinamento militar é mais fácil que encontrar o primeiro cliente."

Sorria das bobeiras que pensava, e assim conseguia se acalmar, descendo do taxi foi em direção a praça de alimentação do Shopping, onde o cliente aproveitaria a sua hora de almoço para encontrar com ele.

Como sempre acabava chegando mais cedo que o horário marcado então ele resolveu entrar em uma livraria que tinha ali perto. Havia alguns meses que estava procurando por um livro chamado O Segredo de uma Paixão e não conseguia encontrar essa obra em lugar nenhum, até que viu em uma prateleira o tão desejado livro.

Estranho que estava em uma seção descrita como Romance Gay, Eduardo não entendia o porque, quem o indicou foi um colega do quartel dizendo que após ler ele entenderia e descobriria muitas coisas que tem em comum com o livro. Na tentativa de pegar o livro acabou encostando em alguém que também o queria.

- Pode ficar a vontade. - Disse Eduardo sem olhar quem era a pessoa.

- Você é sempre assim desastrado e cavalheiro? - Perguntou aquela voz que ele conhecia de algum lugar.

- Você? - Disse Eduardo olhando para onde vinha a voz.

E ai meus queridos como vocês estão em?

Espero que estejam gostando do livro, perceberam que coloquei aqui no finalzinho um desejo que tenho né? O meu livro sendo publicado fisicamente, nossa seria um grande sonho, mas nao tenho "cacife" pra isso ainda.

Bom não deixem de Votar e Comentar para que eu possa me sentir mais animado a escrever pra vocês,

Deem uma passada no meu outro livro: O Segredo de uma Paixão (Romance Gay), a historia lá esta ficando cada vez melhor e tem algumas surpresas chegando por ai.

Adoro Vocês.

Forte Abraço.

Até o Outono (Romance Gay)Where stories live. Discover now