CAPÍTULO 22 - Finalmente o encontro, parte 2

887 95 41
                                    

*Na mídia, Baltazar irmão de Crispin.

************


Dez, de abril, de 2015, exatamente meio dia...

— Droga estou atrasada! — diz Lia se arrumando para o encontro. — Nada de exuberante, até por que o Celso não gosta. Ele é um rapaz bem simples.

Lia veste uma blusa regata preta com o nome Legião Urbana estampado na frente. Um short jeans com uns rasgos na frente e sua velha All Stars. Uma maquiagem bem leve e um batom...

— Preto? — pergunta a si mesma quase colocando o batom. — Não, preto não, acho que ele não vai gostar. Um rosinha básico acho que cai bem. Agora deixa eu avisar a ele que já estou indo.

Ela liga... liga... mas sem resposta. Só dá fora de área ou desligado.

— Ah, Celso, atende amor! — diz ela pegando as chaves do carro e entrando nele ainda com o celular no ouvido tentando ligar para mim.

— Atende... atende... — dá a partida. — Atende, amor!

Lia dirige até o local onde combinamos de nos encontrar. Estaciona em frente à praça e me procura por toda a parte ainda tentando ligar.

— Celso, cadê você? Atende por favor! — diz ela já com cara de choro. — Estou ficando preocupada.

De repente o celular vibra... É uma mensagem minha que diz:

" Estou te esperando perto do cemitério abandonado. Me encontra lá!"

— Hã?! Que lugar estranho ele resolveu me esperar... — diz ela mandando uma mensagem em seguida. "Está certo, amor, estou indo."

Lia corre desesperada com o carro até o cemitério. Chegando lá, estaciona e começa a me procurar e ligando ao mesmo tempo.

— Celso, atende e deixa de brincadeiras! — diz ela com o celular no ouvido, entrando no cemitério ao ouvir o som de um celular chamando um pouco distante.

(tuuuuuuuu... tuuuuuuu...) O som fica ainda mais alto conforme ela vai se aproximando. Até que ela ver o meu celular tocando e vibrando em cima de uma lápide.

— Celso, seu ridículo! — diz ela com cara de raiva pegando meu celular. — Para de palhaçada e aparece agora!

De repente ela é cercada por um monte de homens armados com pistolas, metralhadoras e fuzis.

— Hummmm... uma emboscada. — diz Lia olhando em sua volta observando uns dez homens com armas apontadas para ela. — Quem são vocês? O que querem? E onde está o Celso?

— Seu namoradinho está seguro, sendo protegido por um anjo muito poderoso. — diz um deles. — Felizmente ele deixou o celular cair e com ele conseguimos armar essa cilada.

— E o que vocês querem? — pergunta Lia dando um passo para trás.

— Queremos a espada.

— Hahahahaha! Já não bastava Dark Thoughts inteira atrás de mim por causa da espada, agora até humanos estão enchendo meu saco.

Lia começa a dar passos para trás, dizendo:

— Bom, rapazes. Eu gostaria muito de brincar um pouquinho com vocês, mas agora preciso encontrar o meu namorado e não estou afim de que ele me veja com a roupa toda melada do sangue de vocês.

Dark Thoughts - O Despertar do Anjo (volume 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora