━ xiv. ♕

318 34 35
                                        

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

¹⁴ By Shaena

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

O sol ainda não havia nascido completamente quando decidi sair do quarto. Não consegui dormir. Depois do que aconteceu, a ansiedade me consumiu, me deixando inquieta. Tudo parecia sufocante.

Eu sei que preciso encarar Robert em breve, dizer que estava tudo terminado. Mas só de pensar nisso, meu peito aperta, e um frio rasteja pela minha espinha.

Tenho medo dele.

Não deveria. Eu não deveria ser uma mulher que sente medo de ninguém, muito menos de um homem como ele. Como dizem; sou filha de conquistadores, herdeira de dragões. O medo não deveria ter espaço em mim.

Mas tem.

Porque algo no olhar dele me deixa aflita.

E isso me enfurece tanto quanto me paralisa.

Os corredores estão silenciosos. Continuo andando, chegando ao jardim, deixando o caminho me levar enquanto perco o foco no cenário ao redor.

É quando ouço um barulho. Um suspiro, talvez? Não tenho certeza. Paro por instinto, prendendo a respiração. Olho ao redor, mas não vejo nada. Talvez eu esteja imaginando coisas. Ainda assim, algo me empurra para seguir na direção do som.

Ando alguns passos e, quando viro em uma curva do jardim, dou de cara com uma cena que me faz parar de repente. Alyssa está ali, com as mãos no rosto de Rogar, e eles estão se beijando.

Ok. Isso é mais do que minha mente consegue processar no momento.

Dou um passo para trás, mas piso em um galho. O estalo quebra o silêncio, revelando minha presença. Ambos se viram para mim, com olhos arregalados, como se fossem crianças pegas em flagrante. Alyssa leva as mãos à boca.

— Merda! — Rogar diz, afastando-se de Alyssa tão rápido que quase tropeça para trás.

Eu demoro um segundo para reagir, o choque ainda me segurando no lugar.

— Eu não deveria estar aqui. Desculpem, não vi nada, juro! — eu digo rapidamente, tentando sair da situação antes que fique mais constrangedor.

Dou um passo para trás, mas antes que consiga me afastar, Alyssa vem até mim e toca em meu braço.

— Não — ela diz, com a voz trêmula, mas firme. — Temos que conversar.

Eu paro, sem saber o que responder. Ela está séria e eu entendo. Então, ela se vira para Rogar, indicando com a cabeça que ele deve nos deixar a sós.

Rogar hesita, coça a nuca, e finalmente diz, com um suspiro:

— Tá bem. Eu vou deixar vocês sozinhas... — ele me lança um último olhar envergonhado, antes de desaparecer pelo caminho que leva de volta ao castelo.

Ela solta meu braço. Respiro fundo, esperando por qualquer coisa que ela tenha a dizer.

— Eu sei que estou noiva de Aenys e você e ele são muito próximos... — ela começa.

— Eu não vou... me meter nisso — a interrompo. — E não tenho nada a ver com a relação de vocês.

— Calma, Shaena. Aenys sabe — ela fala rapidamente.

Fico chocada. Minhas sobrancelhas se erguem, e não consigo evitar que minha boca se abra um pouco. Tento dizer algo, mas nenhuma palavra sai. Preciso de alguns segundos para processar o que ela acabou de revelar.

𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨Where stories live. Discover now