...

266 13 3
                                    

Lá estava ela, muito bem-posta para quem acabara de se divorciar. Mesmo que Carey tenha arruinado a minha probabilidade de ficar com o Richard quando éramos mais novos, eu ainda mantinha contato com ela, não é só porque ela tinha armado algumas coisas, que deveria odiá-la, até porque ela não sabia de algumas coisas:

-Carey? Que surpresa! Aconteceu alguma coisa? Como você conseguiu o meu endereço novo? Que falta de educação minha, entre por favor! - Assim ela fez, e começou a chorar quando entrou no apartamento, ou apenas estava fingindo.- 

-Desculpe vir sem avisar, Sue, mas você já deve estar sabendo que aquele maldito me deixou, com certeza foi por causa de alguma mulher, ele deve gostar muito, porque eu sabia dos casos dele, e sempre foi passageiro, mas me deixar? Alguma coisa aconteceu, sei que vocês não são tão íntimos como antes, mas você é a pessoa que mais o conhece, então me diga, ele está apaixonado, não está? 

Só consegui assentir com a cabeça, e lembrar da foto dos dois juntos numa revista no mesmo ano que o Richard disse que me amava, naquela época meus pés estavam tão inchados por causa da gravidez, se não estivesse naquele estado iria até ela e a puxava pelo cabelo:

- Mas não se preocupe Carey, pense que ele pode voltar, use a mesma coisa que você usou há 30 anos atrás, diga que está grávida, naquela época ajudou, não ajudou?

- Aí Susan, só você para lembrar dessa minha maldadizinha, pior que ajudou, ele terminou com as mulheres que ele andava e ficou comigo, mas dessa vez é diferente, eu estou com quase 50, não daria nem para fingir isso, e ele também está diferente, céus! Não posso perde-lo.

- Bem Carey, eu não vejo uma saída há não ser você aceitar o fim do seu casamento, mas por que você não vai perguntar para o Richard, o que aconteceu? Assim você tem a chance de mostrar os seus encantos.

- Você tem razão! Muito obrigada! Você sempre foi meu anjo da guarda, dês da época que ele descobriu que a minha gravidez era falsa -Ela me deu um beijo mais falso do que de Judas e logo foi embora.-

Só ai percebi o quão idiota eu fui naquela época, por que eu ajudei essa mulher ficar com uma pessoa que eu tanto amava? Só porque ambos estavam noivos? Noivado não quer dizer casamento, ainda mais nesse meio que vivemos, mas não me arrependo por inteiro, pelo menos Tim me deu os meus filhos, e isso eu sou muito grata. 

Fiquei o dia inteiro tentando arrumar o novo apartamento, recebi algumas ligações de alguns amigos, mas nada que deixasse meu dia extremamente feliz, fui olhar os meus e-mails e tinha um convite para uma festa, fiquei um pouco pensativa se deveria aceitar esse convite, afinal de contas como o Richard mesmo me falou, eu estava tão rabugenta, poderia ser uma péssima companhia para qualquer um, menos para ele, já que ficou aqui recebendo os meus foras...mas se eu ficasse, eu ficaria pensando na visita dele o resto da noite, poderia até ligar para ele e bem...acontecer coisas que meu consciente não queira,mas meu coração sim. Então comecei a procurar uma roupa, melhor um vestido, se eu estava solteira precisava mostrar o que eu tenho de melhor.

Quando cheguei no tal coquetel, ele não estava tão cheio quanto eu imaginava, então o que me restou naquele local desconhecido, com pessoas desconhecidas era apenas beber. 1 copo se foi, 2, 3,e assim sucessivamente, quer dizer, até chegar alguém conhecido, na 6ª taça de vinho, cerrei os olhos e parecia uma piada, porque não fiquei em casa para não ficar pensando nos problemas, e lá estava o problema. Sim, Richard! 


A força de um amor.Where stories live. Discover now