47

83 6 5
                                    

"Dumbledore"

Alya Diggory

Ao contrário do que eu e Dumbledore pensamos, ter me tornado comensal não estava nos ajudando tanto, Voldemort me tratava como prioridade, mas era claramente na intenção de adquirir mais informações do que acontecia em Hogwarts, mas eu não passava nada muito útil.

Eu estava voltando de uma missão da Ordem, caminhava em direção a sala do Dumbledore, quando ouvi um estrondo vindo do salão principal, na hora corri até o local, onde vi Bellatrix andando sobre a mesa da Grifinoria, quebrando copos e pratos, Draco estava la, claramente aterrorizado pela cena, logo vi em uma direção vindo Harry e na outra alguns comensais. Por impulso corri na direção do Harry.

— Harry! O que está acontecendo?— Perguntei ao garoto.

— Mataram o Dumbledore! Os comensais estão invadindo Hogwarts!— Harry me respondeu claramente nervoso.

— Quem matou Dumbledore?!— perguntei.

— Snape— Harry sempre proferiu o nome do professor com nojo, mas dessa vez havia raiva em sua voz, de repente pareceu que ele se lembrou de algo e seguiu seu caminho atrás de alguém.

"Mattheo...tenho que acha-lo"

Eu sai desesperada pelo castelo, a noticia do que estava acontecendo se espalhou rapidamente e os alunos começaram a andar pelo castelo, alguns queria ir embora, outros procuravam pelo corpo de Dumbledore, os mais novos choravam pelos cantos com medo.

Eu corri muito atrás de Mattheo, mas não consegui acha-lo, não demorou muito para que eu me reunisse com os outros alunos junto ao corpo de Dumbledore. Nos levantamos nossas varinhas fazendo um pequeno sinal de luz.

(...)

Eu estava voltando do funeral de Dumbledore, eu estava em choque ainda, e ainda não tinha visto Mattheo, assim que entrei no dormitório me deparei com Mattheo, o garoto tinha uma feição aterrorizante no rosto.

— Alya! Você precisa fugir! Para o mais longe possível!

— Mattheo? O que aconteceu? Onde você esteve?!— perguntei.

— Não importa! Alya, a Meliny entregou você para o meu pai! Você precisa se esconder!— Mattheo falou desesperado.

My darling Where stories live. Discover now