CAPÍTULO-03

11 2 3
                                    

CAPÍTULO 03: Uma doce esperança

Gritos soavam pela grande propriedade

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Gritos soavam pela grande propriedade. O som era acompanhado pelas botas pesadas do pai e sapatilhas encharcadas da filha.

As empregadas desviavam os olhos do patrão, fingindo não ver o braço avermelhado da garotinha preso em suas grandes mãos. Ele a conduzia para os corredores da esquerda, onde ficavam os quartos da família, com passos largos que ela lutava para acompanhar.

Antônio, atraído pelo alvoroço, colocou a cabeça para fora do quarto a tempo de ver o pai empurrar Catarina para o quarto e bater a porta atrás dela.

A voz fina e chorosa da garotinha não abafou, para ela, a gritaria do lado de fora.

O que aconteceu? Diga-me você, Antônio, o que anda acontecendo?! — seu pai ralhou, provavelmente respondendo seu irmão preocupado.

Catarina não conseguia ouvir o que Antônio dizia, provavelmente falhando em apaziguar o pai.

— Estão avisados, vocês dois: se continuar a mimá-la e a incentivá-la a não se comportar como ela nasceu, uma garota, eu mesmo darei um fim para isso! Ela irá para casa da irmã de sua mãe e você só a verá novamente quando ela se casar!

Catarina funga ao som das botas do pai deixando o corredor.

 

 

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

 

O cheiro de pão recém-assado nadou pelos corredores. Catarina manteve as mãos ocupadas, sovando massa  fresca.

Suor escorria por sua têmpora, farinha sujava seu avental e cachos perdidos escapavam do penteado. O fogão a lenha mantinha a cozinha mais quente do que seria confortável para a primavera.

— Devo avisar ao Imperador que o café da manhã de sua corte está pronta? — uma voz dissimulada soou na porta da cozinha. Antônio fazia careta, olhando teatralmente todos os assados sobre a grande mesa de madeira.

Amor começa no casamentoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora