two.

14 5 34
                                    

Califórnia, Estados Unidos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Califórnia, Estados Unidos.

16 de agosto.-19:11 

-Papai, me desculpe, mas não vou. O senhor se estressou apenas porque a mamãe conseguiu um emprego? Se o senhor for brigar com ela, acho isso completamente injusto.- falo com receio, até porque nunca respondi papai.

-Mas será possível, SAIA DAQUI, NÃO VENHA DEFENDER SUA MÃE, E NÃO SE INTROMETA EM ASSUNTOS QUE NÃO SÃO SEUS.- Papai se altera e dá um soco na mesa, se levantando. Como assim eu nunca vi esse lado dele?

-Se precisar de mim, me chame, mamãe.- lanço um olhar de decepção ao papai e me retiro dali. Andando em direção ao quarto, quase não consigo parar em pé, minhas pernas estão tremendo muito, ele nunca havia gritado comigo assim, isso me assustou.

Paro no meio do caminho e penso no que ele vai fazer com mamãe, não vou deixar ele fazer nada ruim com ela, então é óbvio que eu não vou para o meu quarto.

Volto nas pontas dos pés já conseguindo escutar as vozes deles. Me escondo atrás do sofá, não era tão perto de onde eles estavam, mas era o suficiente para escutar a conversa.

-Você está louca?

-Mas o que aconteceu com você? Você nunca gritou desse jeito.- mamãe fala tentando o acalmar.

-Que palhaçada é essa de você querer trabalhar? Isso não existe.

Já sei o que está acontecendo, mamãe feriu o ego do papai falando que ia começar a trabalhar porque ele quer ser o único a ter dinheiro, quer que mamãe corra atrás dele para pedir dinheiro, ele quer ser o único a bancar a casa. Não imaginaria que meu pai faria isso, ele nunca demonstrou ser esse tipo de homem, imaginei que ele super a apoiaria.

-Por que não existe? Por que só você quer ter dinheiro? Pelo amor de Deus, olha a situação que nós estamos para você querer ser orgulhoso, está nítido que você precisa de ajuda financeiramente, o que custa? Me diz.

-Então quer dizer que todo o esforço que eu faço por vocês está sendo jogado no lixo tudo por causa de uma crise?

-Pare de distorcer o assunto! Você sabe a luta que está tendo para colocar uma comida no nosso prato e tá aí querendo pagar de orgulho, tenha um pouco mais de senso. Estou fazendo isso para dar uma boa vida para nossa filha, e não para disputar quem aqui recebe mais dinheiro.

Um silêncio toma o ambiente, até que meu pai quebra o silêncio.

-Ok, me desculpe. Só não achei legal essa ideia, mas, do que você vai trabalhar?

-Cozinheira.

-Não é possível.

-Você não cansa não? Achei que já tinha aceitado a porra da ideia de que eu vou trabalhar.

-Eu realmente aceitei, mas olha o tipo de emprego que você quer ter, ninguém gostaria de ter uma esposa que do nada quis virar cozinheira, agora me diga ao menos que o salário é bom.

the game changer.Where stories live. Discover now