Capítulo 2

28 4 0
                                    


OLIVIA POV

Julho chegou mais rápido do que eu esperava, e lá estava eu, saindo do aeroporto após horas de viagem, junto com meu pai, Ângela e as filhas dela, Sophie, Lua e Estela.
A viagem de avião até que foi engraçada, principalmente porque Lua tinha minha idade mas morria de medo de voar de avião e quase teve um mal súbito no assento ao lado. Eu e as outras duas meninas quase morremos de rir da irmã delas e comemos um monte de petiscos que nos ofereceram durante o voo.

- Vamos entrar na van meninas - Diz Ângela, enquanto nós a obedecemos.

- Coloca uma música aí - Diz Estela pro motorista.

- Coloca Bob Marley já que aqui é a terra dele - Diz Lua animada.

- Bob Marley é da Jamaica sua anta - Diz Sophie dando um cascudo na irmã.

- Parem com isso meninas - Repreende a mãe.

——— ———

Chegamos ao Resort e começamos a descarregar as malas, de longe vemos a movimentação no saguão da área do hotel.

- Nossa que movimentado - observa meu pai.

- Estamos com um fluxo grande de pessoas por ser férias... além do número de excursões que estamos tendo por aqui de pessoas de todos os países nessa época do ano. - Diz o funcionário do resort.

- Tem muitos países que costumam se atrair pelo turismo daqui? - Pergunta Ângela.

- Sim, principalmente o pessoal do Estados Unidos.

- Aí gringos - Diz Estela soltando gritinhos apaixonados.

- Se toca menina você tem 11 anos - diz Lua para irmã mais nova, que mostra a língua para ela.

Rio da situação, mas realmente, terá pessoas de muitas nacionalidades durante nossa estadia no resort, uma boa oportunidade para treinarmos nosso inglês e conhecer pessoas novas.

- E terá programações para pessoas da nossa idade? - pergunto ao funcionário que está nos orientando.

- Claro, temos uma programação separada para o pessoal de todas as idades. Desde para o casal, quanto para essa pequena aí - diz apontando para Estela que fica brava - Essa adolescente e vocês jovens adultos. - diz apontando para Sophie de 15 anos e para mim e para Lua que temos a mesma idade.

- Que bom - dizemos em conjunto.

- Mas antes vou mostrar como ficou o quarto de vocês - Diz ele pedindo para que o acompanhemos.

————

O Funcionário nos leva pelo hotel e apresenta os ambientes, mostra os dois restaurantes que o resort possui, e as áreas das piscinas, que são divididas em aquecidas, onde normalmente as pessoas vão para descansar e nas de água fria onde normalmente acontece os eventos para as crianças e jovens e as atividades de dança e recreações. Ele também mostra o salão onde acontece os jantares e apresentações para adultos, e o ambiente de jogos, fliperama, cinema, academia.... Ok meu pai realmente tinha acertado no hotel.

- Gostou? - diz meu pai após observar as minhas reações.

-Sim... nossa - falo deslumbrada.

- Me esforcei para que escolhesse um lugar bom... você estava precisando se divertir minha filha - diz meu pai dando um beijo na minha bochecha e eu retribuo o sorriso.

Fazia um bom tempo que eu não tirava um tempo para descansar. Talvez eu realmente devesse usar essa viagem para desestressar e me conectar mais com as coisas, fazia um bom tempo que eu não viajava e muito menos tirava um tempo para mim ou para coisas que não estivessem relacionadas a estudo ou a trabalho.

Após terminar o tour pelo resort, fomos levados até nossos quartos, meu pai e Ângela ficaram em um, e eu e as meninas em outro, e o nosso quarto era enorme...
Estela e Sophie pulavam em suas camas, enquanto eu e Lua fomos em direção a janela ver a vista do quarto.

- Caramba olha a praia - Diz Lua apontando para praia.
Olho para a área da piscina e logo em seguida para praia que vinha logo em seguida, e para a quantidade de pessoas brincando no espaço.

- O quarto da nossa mãe e do seu pai não é tão perto... bom que da para voltarmos a hora que quiser e eles não encherem o saco. - completa ela.

-OBAAAA VAMOS APRONTAR - grita estela.

- Aí meninas... será que vai ter programação boa para todo mundo? - pergunto receosa.

- Claro que vai - Diz sophie aproximando com um panfleto de atividades - Aqui tem Spa.... ótimo para mim, a Lua gosta de malhar, a academia oferece um monte de exercícios, você gosta de arte, aqui tem um ateliê com atividades e tem um monte de espaço com brinquedos para Estela.

- É.... espaço de artes. Eu realmente gosto disso - afirmo.

- - - - - - - - - -

JAVON POV

   Estar no ensino médio faz com que nossa vida social seja realmente agitada, esse semestre eu, Jaden e um grupo de amigos acabamos decidindo passar as férias em uma viagem as Bahamas. Mas até aqui, a minha rotina continua sendo corrida, não posso parar de treinar, então estou aproveitando a academia do Resort para isso.

- Vai Javon - grita meu irmão rindo enquanto corre na esteira me distraindo.

Sorrio pro meu irmão tentando me irritar enquanto continuo a socar o saco de pancadas com minhas luvas. Está quente e a tentação de parar de treinar e ir para piscina é maior.

-  Está terminando de correr aí na esteira Jaden? - Pergunto esperançoso.

- Porque ? tá cansando ? - provoca meu irmão.

- Talvez um pouco... - rio continuando a desferir golpes no saco de pancadas.  - mas... vamos ficar mais um pouco.

Devíamos ter ficado treinando por mais uns 20 minutos e depois fomos para nosso quarto tomar uma ducha e colocar roupa de banho para irmos para a piscina e aproveitar o resto da manhã.

O resort parecia cada dia mais cheio, era quase cômico observar a quantidade de pessoas de tantas nacionalidades conversando em um ambiente só, mas a minha turma de amigos que havia ido era grande, e a maioria estavam acompanhados dos pais.

Desço para a área da piscina e encontro meus amigos. Jaden está dentro da piscina conversando com alguns.

- Vou caminhar na praia - Aviso meu irmão.

Desço as escadas da área da piscina e vou em direção à praia, que no momento está bem vazia, apenas com algumas mães e filhos pequenos brincando no raso ou catando conchas.
Me sento longe da água, na areia e observo o céu. É difícil tirar um tempo de descanso quando você está tão acostumado a uma rotina intensa, eu com meus treinos, escola... e as vezes projetos. Meu irmão também com seus treinos de Baseball.
Me distraio de meus pensamentos quando observo de longe uma menina vindo dando pulinhos  perto do mar e falando alguma coisa que não conseguia entender.
Ela segura um pedaço de graveto e traça linhas na areia, pulando e conversando sozinha, as vezes se abaixando para catar algumas conchas e colocar em sua bolsa. Começo a ver seus cabelos cacheados pulando pelos seus ombros de acordo com seus movimentos e sua pele é morena. Ela é linda.
A observo até ver um de meus amigos me chamarem para voltar para irmos almoçar e saio da praia.

SUMMER LOVEWhere stories live. Discover now