Capítulo 205. Responsabilidade Total

52 18 1
                                    

Tradução e Revisão: ElianeCasteloBrancod

Edição: Vick

●❯────────「⊙」────────❮●

"Tem certeza de que deseja fazer isso, Alteza?" Dongxiang perguntou, parecendo um pouco nervoso, colocando a capa nas mãos sobre os ombros de Du Chuxuan, o rosto cheio de apreensão e incerteza.

Ao ver sua expressão facial, Du Chuxuan não pôde deixar de rir: "Por que você está com essa expressão no rosto? Mesmo que a família Du vá à falência, eu ainda seria a princesa herdeira e seu mestre, e seu salário não seria uma moeda a menos.

Dongxiang balançou a cabeça vigorosamente. "Sua Alteza, não posso acreditar que você ainda esteja com vontade de piadas. Você..." Ele não conseguiu terminar a frase. Só de pensar no que Du Chuxuan faria a seguir o assustou. Um erro e seu plano fracassaria. Não era exagero dizer que Du Chuxuan estaria caminhando sobre gelo fino.

Anteriormente, ele sempre acreditou que, ao se casar com o príncipe herdeiro, Du Chuxuan havia conseguido a melhor parte do acordo, pois não apenas os membros de sua família se transformaram de comerciantes em dignitários, mas a corte imperial também ofereceu à sua família muitos privilégios comerciais. . No entanto, Dongxiang servia Du Chuxuan há muito tempo e suas opiniões mudaram gradualmente.

Havia muito pouco que a princesa herdeira pudesse fazer para ajudar o príncipe herdeiro na corte imperial. Nunca lhe passou pela cabeça que Du Chuxuan colocaria toda a sua família em tão grande perigo para garantir que o príncipe herdeiro pudesse liderar o exército sem ter que se preocupar com o front doméstico. Ocorreu a Dongxiang que Du Chuxuan também estava em profunda angústia.

Du Chuxuan interrompeu a linha de pensamento de Dongxiang com um bufo. "Já decidi fazer isso e não vou me arrepender. Seria melhor se você parasse de agir como uma garota sentimental." Du Chuxuan enfiou casualmente outro pedaço de bolo na boca. "A carruagem está pronta? Minha viagem de volta para a família Du deve ser mantida em segredo."

"O Comandante Luo preparou a carruagem. Está estacionado na porta traseira do palácio." Dongxiang cerrou os dentes e conseguiu se recompor. O príncipe herdeiro havia partido, o que significava que era seu dever fazer tudo ao seu alcance para ajudar a princesa herdeira. Ele deveria pelo menos fazer o possível para retribuir ao príncipe herdeiro e a Du Chuxuan pelo que fizeram por ele.

A carruagem seguiu em direção à família Du, cambaleando pelo caminho. O palácio estava localizado fora da cidade e havia um posto de controle no portão da cidade. Eles não teriam chegado à cidade se não fosse pelo arranjo de Luo Yi.

"Aqui estamos, Alteza." Luo Yi segurou pessoalmente a porta para Du Chuxuan. Nesse momento, ao chegar ao portão da família Du, seu rosto ficou um tanto sério, apesar de tudo. Foi por causa do risco que Du Chuxuan estava assumindo por conta de Yuxing Tianrui.

Du Chuxuan desceu da carruagem e olhou para a imponente porta da frente da família Du, sentindo-se um pouco resignado. Ele estava usando um capuz, o que atraiu a atenção de muitos transeuntes. No entanto, eles pararam de lançar-lhe olhares no instante em que perceberam que ele iria entrar na residência da família Du, pois todos os comerciantes tinham segredos para guardar.

O pai de Du Chuxuan foi informado há algum tempo. Ele estava esperando por Du Chuxuan em uma câmara secreta de seu escritório. Tendo notado a apreensão no rosto do filho, o velho não pôde deixar de perguntar franzindo a testa: "Você tem passado por momentos difíceis ultimamente?"

Du Chuxuan balançou a cabeça. "Pai, encontrei minha irmã." Seu pai ficou chocado. Demorou um longo momento até que seu pai se recompusesse e perguntasse involuntariamente: "Ela está bem?"

Há muito tempo que procuravam em vão por Du Chuyue, e o pai de Du Chuxuan nunca parava de se preocupar com ela. Também houve quem dissesse que era muito perigoso para uma menina ficar ao ar livre hoje em dia, mas ele sempre acreditou que sua filha ainda estava viva, visto que ninguém tinha visto seu cadáver. E agora a notícia da filha dela o surpreendeu.

Du Chuxuan naturalmente não teve coragem de deixá-lo ansioso. "Ela está bem. Ela desenvolveu sentimentos por alguém. Tudo é bom."

O velho suspirou de alívio: "Você não veio aqui especialmente para falar sobre isso comigo, não é?" Ele conhecia seu filho tão bem que percebeu que Du Chuxuan estava de mau humor. Seu coração doeu por seu filho.

Ao ouvir as palavras de seu pai, Du Chuxuan olhou profundamente em seus olhos e então abruptamente afastou a parte inferior do manto e caiu de joelhos. "Pai, por favor, me perdoe. Receio ter que colocar toda a família Du em perigo."

Seu pai ficou momentaneamente atordoado. O velho não ajudou Du Chuxuan a se levantar imediatamente. Em vez disso, ele perguntou lentamente: "Como você gostaria que a família Du o ajudasse?" Ele foi o patriarca da família Du por muito tempo. Pode-se dizer que a família Du devia sua riqueza a ele. No entanto, Du Chuxuan era seu filho favorito, aquele que ele enviou pessoalmente para um lugar traiçoeiro. Ele não podia se recusar a ajudar seu filho.

"Preciso que você busque uma audiência com o imperador, solicite um cargo na corte e doe tudo o que temos ao exército." Parecia que Du Chuxuan precisou de toda a força e coragem para dizer essas palavras.

Como ex-herdeiro da fortuna da família Du, Du Chuxuan sabia muito bem quanta riqueza a família Du possuía. No entanto, era um extenso exército que precisava da ajuda deles. Se a família Du doasse apenas uma pequena parte de sua riqueza, estaria longe de ser suficiente para resolver o problema. Para garantir que Yuxing Tianrui pudesse dirigir a batalha sem ter que se preocupar com o front doméstico e que o imperador não desconfiasse da família Du, esse era o único caminho.

Ele teve que abandonar a ideia ou ir até o fim, e agora era impossível para ele se livrar da situação.

O pai de Du Chuxuan observou silenciosamente o incenso brilhando ao lado por um bom tempo antes de finalmente encontrar sua voz. "Faço negócios há muitos anos e algumas propriedades da família foram transferidas para seus tios. Você é meu filho e eu lhe darei todo o meu apoio."

Depois de dizer isso, o pai de Du Chuxuan sorriu com um sorriso triste. "Aceitei o decreto imperial e consenti no casamento porque era ganancioso e queria obter o apoio do clã imperial. Naquela época, todos diziam que eu tinha muita sorte de ter me tornado sogro do príncipe herdeiro, mas foi só no dia em que vi você fora de casa que percebi que estava errado."1

"Já que fiz a coisa errada, preciso compensar você. Você e Sua Alteza estão agora no mesmo barco e não temos motivos para recuar, mas seus tios têm seus próprios negócios e filhos. Não posso tomar uma decisão por eles."

Du Chuxuan, naturalmente, poderia entender. Ele sabia que era pedir muito. Se seus tios estivessem dispostos a se livrar disso, seriam capazes de garantir a sobrevivência da linhagem da família Du. Mesmo que fossem incriminados por causa de suas ações, sofreriam apenas algumas perdas financeiras. Enquanto permanecessem vivos, sempre haveria uma chance.

"Sinto muito por ser um filho tão pouco filial. Se as coisas piorarem e um desastre acontecer à família Du, farei tudo ao meu alcance para proteger meus parentes." Du Chuxuan curvou-se pesadamente três vezes diante de seu pai.

Sentindo uma pontada de dor no coração, o pai de Du Chuxuan estendeu as mãos para ajudar Du Chuxuan a se levantar, mas Du Chuxuan se esquivou. "Pai, o que vou fazer colocará nossa família em grave perigo. Por favor, permita-me ficar no salão ancestral por um dia ou dois para que eu possa organizar meus pensamentos."

"Isso é mesmo necessário?" seu pai suspirou. Ninguém normalmente iria ao salão ancestral, exceto aqueles que mereciam punição.

Disfarce-se em traje nupcial e case-se com o príncipe - Bl (Parte 2)Where stories live. Discover now