Apenas uma melodia

9 1 0
                                    

Na pequena sala do Clube de Literatura, após mais uma reunião, Sayori sorriu animadamente para Monika.

— Monika, eu queria te mostar algo! — disse Sayori,
segurando seu ukulele com carinho. — Sei que eu sempre te disse que.. toco ukulele.. então eu queria te mostrar uma música que eu mesma escrevi.. hehe..

— É mesmo? Se for assim, claro! Adoraria ouvir sua música. — Respondeu Monika.

Curiosa, concordou em seguir Sayori. Elas se dirigiram a um lugar mais tranquilo, onde Sayori sentou-se, ajustou seu ukulele e começou a dedilhar suavemente. Uma melodia doce e cativante começou a preencher o espaço.

— Isso é para você, Monika. Eu amo escrever músicas, e todas são dedicadas a você — disse Sayori com um brilho nos olhos.

A jovem respirou fundo, e então, começou a cantar.

— "You are my sunshine, my only sunshine.
You make me happy, when skies are gray.
You'll never know dear, how much I love you,
Please don't take my sunshine away~"— Logo após ter terminado, era possível ouvir as respirações ofegantes de Sayori.

A música ressoava na sala, criando uma atmosfera calorosa e alegre. Monika, ouvindo a serenata de Sayori, sentiu-se envolvida pela ternura da amizade que compartilhavam.—

Monika escutou atentamente, encantada pela serenata improvisada de Sayori. As palavras carregadas de emoção e a melodia envolvente criavam uma atmosfera única. A música de Sayori era como um presente delicado, e Monika sentiu-se profundamente tocada pela dedicação de sua amiga.

— Sayori, isso é incrível. Eu não sabia que você escrevia músicas, e saber que são todas para mim... isso significa muito — disse Monika, com um sorriso caloroso.

— É mesmo..? Obrigada.. é bom saber que pelo menos alguém no mundo gostaria de ouvir minhas canções..afinal, eu tenho várias pra você~ — Sayori respirou fundo. — Gostaria de ouvir mais uma?

Monika acenou animadamente com a cabeça.

Sayori continuou a tocar e cantar, suas expressões transmitindo toda a sinceridade de seus sentimentos. Monika sorria, apreciando não apenas a melodia, mas também a dedicação e carinho de Sayori.

Quando a música chegou ao fim, Sayori olhou para Monika com um brilho nos olhos, esperando pela reação da amiga. Monika, tocada pela doçura da canção, abraçou Sayori com ternura.

— Sayori, isso foi maravilhoso. Suas músicas sempre iluminam meu dia.

A conexão entre as duas se fortalecia através da linguagem universal da música, criando memórias que permaneceriam em seus corações.

Monika sorriu, acariciando o ukulele de Sayori com apreço.

— Tão suave..eu realmente não fazia ideia de que você tocava tão bem! Por que nunca me mostrou antes?

Sayori riu levemente, sentindo-se um pouco envergonhada.

— Eu sempre achei que minhas músicas eram simples demais, mas agora percebo que compartilhá-las contigo as torna especiais.

Monika apertou suavemente a mão de Sayori.

— Suas músicas são incríveis, Sayori. Eu adoraria ouvir mais delas no futuro.

A amizade entre Sayori e Monika florescia, embalada pela harmonia das notas e pela sinceridade das emoções compartilhadas naquela serena melodia.

Sayori corou, brincando com uma mecha de cabelo.

— Ehm, bem... eu acho que as músicas acabam saindo assim porque... porque eu talvez goste um pouquinho de você.

Monika sorriu, sentindo o calor da sinceridade de Sayori.

Ukulele | Sayonika!Where stories live. Discover now