Breaking the law

2K 232 172
                                    

Notas: Esse é um dos capítulos que faz paralelo com algo que já aconteceu, mas de uma maneira bastante diferente pela forma que eles evoluíram até aqui. Gente cês tão bem? Espero que tenham um ótimo fim de semana.

Ah, atualizei  Vinte Anos de Solidão de novo, agora só faltam dois capítulos ❤️

(ノ ̯•ั) ✧ (・̑_+)


Sanji observava as pessoas passando pela rua do lado de fora daquela cafeteria, enquanto procurava coragem para falar para um marimo sonolento à sua frente seus planos do dia. Não é como se fosse uma tarefa simples, especialmente quando Zoro já havia dito com todas as palavras que não gostava que ficasse saindo com aqueles amigos. Mas não importava, Sanji gostava deles e Zoro não mandava nele, então ele estava sempre saindo com eles. Mesmo que para seu autocontrole não fosse a melhor das ideias.

Odiava ter que concordar, mais ainda ter que aceitar que o marimo burro tinha razão e que suas atuais amizades não exatamente faziam bem para ele. Como um ex-fumante, não era a melhor ideia andar com fumantes tão ativos. Era como se ele próprio tivesse voltado a fumar, só que de forma passiva. Não é como se estivesse com eles por esse motivo, só aconteceu deles serem viciados.

Parecia tão idiota quando falava que havia parado de fumar, como se fosse uma droga viciante e que controlava sua vida. Era só cigarro, não deveria ser um grande problema. Talvez essa era a real questão, ele não estar mais vendo como algo ruim, que ele precisava não fazer. Ele era muito novo para ter que se preocupar com essas coisas.

— Então... — Sanji disse do nada, chamando a atenção do mais velho que estava já pescando na cadeira de tão sonolento. — Hoje eu vou lá...

— Lá onde?

— Sair com meus amigos... — Disse inseguro contornando a borda da xícara de café com o dedo, sem olhar para Zoro.

Zoro ainda estava quase dormindo, mas mesmo assim suspirou antes de responder de forma preguiçosa.

— Tá.

— Só isso?

— Eu não mando na sua vida, garoto. — Zoro deu de ombros enquanto Sanji o olhava com uma cara de abestalhado.

Viu o peso saindo dos ombros de Sanji, como se estivesse realmente nervoso ao falar sobre o assunto. Era bonitinho. Compreensível até. Mas Zoro até agora não o havia proibido de nada, até porque não faria nada para impedi-lo de se divertir. Não havia nada errado em arranjar quaisquer amigos fossem bons, fúteis, de longa data ou curto prazo, desde que Sanji não fizesse mal a si mesmo era a única coisa que importava.

— Só vou impor uma regra. — Zoro disse depois de um bocejo, ajeitando a postura na cadeira para parecer mais sério. Havia testado alguns comandos e proibições com Sanji, mas estava ciente de que, de vez em quando, podia não ser exatamente claro em proibir algo e Sanji, por consequência, acabar não entendendo. Não queria que fosse assim dessa vez. Era um assunto sério, não algo bobo ou sexual como não poder gozar ou se tocar.

— Qual regra?

— Se oferecerem novamente você volta pra casa. — Zoro disse com tom de finalidade.

Podia parecer extremo, mas os relatos de Sanji estavam ficando cada vez mais frequentes. Era inevitável que fumassem em sua presença, e Zoro entendia, precisava conviver com pessoas que bebiam álcool, assim como Sanji porventura também precisaria estar na presença de alguém com o cigarro aceso. Claro que, na opinião de Zoro, se eles se importassem mais tentariam não fazer quando estavam com ele. Mas era ainda pior. Toda vez que Sanji voltava para casa, terminava contando que alguém ofereceu novamente um cigarro a ele. Como se não bastasse a normalização daquele ato, a fumaça, a vontade, querer socializar e se enturmar, ter alguém te oferecendo era quase pedir para ter uma recaída e aquilo seria um baque terrível para Sanji.

Don't Call Me Daddy - ZoSan Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora