Capítulo 2

225 20 24
                                    

Lucerys

Depois daquele pequeno encontro indesejado da noite, eu apenas retornei para meu quarto e adormeci, pela primeira vez em muito tempo eu não tive nenhum sonho ruim com Aemond me matando, o que foi algo que me trouxe certa estranheza quando acordei.

Me arrumei de forma rápida, pois queria passar o restante do tempo com minha família antes deles irem embora, corri até o quarto do Jace entrando como eu fazia quando era mais novo, ele estava terminando de arrumar os cabelos e acabará por se assustar comigo.

- Pelos Deuses Lucerys...

Não pude evitar de cair na gargalhada com sua reação, sentiria falta disso, caminhei até a sacada de seu quarto sentindo o sol bater em meu rosto, suspirei de forma pesada pensando que na primeira oportunidade eu fugiria para casa.

- Como se sente meu irmão?

- Frustrado e um pouco nervoso... Ficar aqui sozinho me trás uma enorme insegurança.

- Eu ainda não entendo que ideia foi essa de nosso avô, por mim eu te jogava sobre o dragão e partia agora.

- Mamãe e Daemon surtariam - Dei risada indo para próximo dele.

- Tsc... Ainda não entendo como eles aceitaram isso.

- Confio neles, sei que tiveram suas razões, eu darei meu melhor aqui para orgulhar a eles e você.

Jace ficou em silêncio me encarando por alguns segundos antes de me puxar para um abraço forte, dei uma pequena risada o abraçando de volta, nunca ficamos longe um do outro desde crianças, acho que tudo seria estranho para ele também.

- Eu sei que vai nos orgulhar Luce, mas não hesite em fugir daqui e ir até nós se algo acontecer.

- Eu irei, não se preocupe, tudo ficará bem...

Eu falei aquilo, mas nem mesmo eu acreditava em minhas próprias palavras, tudo era tão incerto que me causava calafrios.

[...]

Nosso café da manhã era com todos reunidos, menos meu avô que parecia ainda se encontrar muito indisposto, sentei ao lado de meu irmão e Rhaena, minha mãe conversava tão falsamente com Alicent que chegava a ser assustador, desviei meu olhar para meu tio Aegon que teria me chutado por baixo da mesa, ele apenas moveu os lábios "Vamos treinar depois?", levantei minha sobrancelha direita um pouco em dúvida com aquilo, mas apenas confirmei com minha cabeça vendo ele sorrir, Aemond olhou para mim e depois para seu irmão com um semblante sério, que me fez apenas encolher pegando algumas frutas da mesa levando minha atenção para Baela e Jacaerys que conversavam de forma tão empolgada.

- Eu jurava ter ouvido Rhaenys ter dito que Lucerys se noivaria com Rhaena, assim como Jacaerys com Baela - Alicent do nada trouxe o assunto a mesa.

- Assim, meu pai pediu para que Lucerys não tenha nenhum noivado até que termine seu treinamento durante esses dois anos, provável que após isso os noivaremos.

Minha mãe a respondeu me fazendo olhar de canto para Rhaena que apenas me deu um sorriso fraco, meio sem graça, nós éramos extremamente próximos então qualquer um poderia pensar que seríamos um belo casal no futuro, mas não tínhamos esse tipo de sentimento um pelo o outro, pelo contrário minha prima gostava de mulheres, e sempre deixou isso claro para mim, o que me fez brincar com ela sobre como era mais parecida com seu pai do que imaginava.

- Compreendo, serão um belo casal no futuro.

Alicent encerrou aquele assunto por ali, após aquele sufocante café da manhã, sai com meu irmão e minhas primas para caminhar, queríamos desfrutar de nosso último momento juntos, Jace e Bae saíram andando na frente, suspirei de forma pesada enquanto olhei Rhae.

Amor Entre Dragões - House Of The Dragon (Lucemond e Lucegon)Onde histórias criam vida. Descubra agora