Prologue

8 1 10
                                    

Perpignan, França   03/08/1975-  60:00 A

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Perpignan, França 03/08/1975- 60:00 A.M

A manhã acabava de nascer, o céu estava limpo e o sol radiante e, ao que tudo indicava, seria um dia normal como outro qualquer.

Os raios solares entravam pelas frestas das cortinas do quarto de Rosália, fazendo a menina involuntariamente despertar.

Sentia-se estranho, o corpo doía e sua cabeça parecia pesada. "Ótimo jeito de começar à manhã, ainda mais no meu aniversário", a jovem pensou.

Meio zonza de sono, levantou-se da cama e caminhou para fora do quarto, talvez depois de um bom banho ela melhorasse, pelo menos ela torcia para isso pois seria horrível passar seu aniversário de 15 anos sentindo este incomodo.

Rosa se arrastou até o banheiro, tentando não fazer barulho, pois não queria acordar Tia Manon, a mais velha sempre ficava mal humorada quando era acordada por alguém e não estava no clima de ouvir a senhora gritar.

Entrou no banheiro sem ligar a luz, não queria que a luminosidade piorasse sua dor de cabeça e a deixasse irritada.

Abriu o espelho para q pudesse pegar a escova de dente e quando tornou a fecha-lo, soltou um grito estridente e muito alto que fez janelas e vidros se racharem.

Rosa, tremendo e pálida, caiu no chão respirando ofegantemente e com os olhos desfocados.

"Rosália?! o que foi isso? Rosália?!" ouviu a voz de tia Manon ao longe mas a Dubois estava em outro universo.

— O que foi esse grito, menina?! mas o que foi que....- A senhora parou na porta do banheiro quando viu a jovem tremula no chão. — Céus, realmente aconteceu. - murmurou baixo se ajoelhando ao lado da jovem, abraçando-a.

"Está tudo bem, querida, foi só um susto, se acalme", murmurava a mais velha enquanto afagava os cabelos antes loiros da mais nova.

— O que aconteceu comigo, tia?! eu estava normal antes de dormir! meus...meus olhos estavam brancos no espelho, parecia um fantasma....- Rosália dizia apressada, com os olhos cheios de lágrimas.

Manon suspirou, jamais imaginou que isso aconteceria realmente. "Vou lhe explicar, meu bem, mas vamos sair do banheiro primeiro, você precisa se acalmar. Farei um chá para nós."

"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 18 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Elementér Where stories live. Discover now