Capítulo 4

43 8 75
                                    

"Quando você tiver passado desta vida para a próxima,
ó Rei Yoyontzin,
chegará o momento em que
seus vassalos serão desfeitos e destruídos,
deixando todas as suas coisas na escuridão do esquecimento.
Então, verdadeiramente, o senhorio e o comando não estarão em suas mãos,
mas nas de Deus.

NEZAHUALCOYOTL"

Me sentia em paz, não sentia dor, desespero ou medo. Era como se tivesse me encontrado, como se estivesse sendo liberta, uma sensação inexplicável. Nada me causava sentimentos negativos, estava bem

Pensamento: O que se passou?Será que eu morri?!

Eu não conseguia abrir os olhos, mas sentia que estava rodeada por água. Estava apenas ali, não afundava, nem seguia nenhum rumo, apenas parada. Mas podia respirar.

Pensamento: Como e porquê estaria respirando em meio de tanta água?

Comecei a sentir um formigueiro por todo o corpo, dos dedos dos meus pés aos meus fios de cabelo. Era como se estivesse sendo cutucada por milhões de agulhas que não me maguavam apenas sentia. Tentei abrir os olhos mas era missão impossível.

Meu corpo, instantaneamente, se virou para trás, igual a um bebê no ventre de sua mãe.  Estava sendo puxada pela direção que se encontrava á minha frente.

Pensamento: Mas... Quem está a me puxar?O que está a passar?! Pra onde vou?!

Até que senti que estava indo para cima, onde o ar fazia presença. Como sabia ? Nem eu sei explicar, mas apenas sentia que ia. Era puxada cada vez mais, até que quando, finalmente me encontrei com oxigénio, inspirei tão profundamente que parecia a primeira vez que respirava. Meus pulmões ardiam pela presença de ar e meus abriam devagar.

Eu estava sentada, era como se criasse solo no momento que imergi da água. Ainda continuava rodeada por água mas só cobria minhas pernas. Estava incrédula, confusa, se passava milhões de perguntas em minha mente mas sem resposta.

Pensamento:Mas q... Eu vou surtar de tanta dúvida MEU DEUS!

E de momento comecei a reparar o que estava á minha volta. Estava numa floresta, e o lugar onde estava sentada era um lago tão cristalino quanto minerais que refletiam tantas cores. Diante de mim se encontrava uma enooooorme cachoeira. A água que batia nas rochas era tão magnífica que com o dia ensolarado que estava formava ali um lindo arco íris. Claramente essa visão merecia uma pintura num quadro.

Decido me levantar e decidi olhar para baixo

Pensamento:Pera aí...COMO E QUANDO EU FIQUEI NUA?!

Estava literalmente a mercê da vista alheia, nua e sem maneira de me esconder. Eu lá ia saber ou irei saber como acabei ficando assim. Continuando com meu olhar para baixo, vejo meu reflexo. Meu cabelo tem uma mecha branca e outra mecha ruiva.

Pensamento: Oh boa! Mas que maravilha! Além de ver uma baita de coisa bizarra caindo do céu, parar numa floresta sei lá onde, e estar nua, agora meu cabelo decidiu mudar de cor. Daqui a pouco é o quê? Vou virar Winx?!

Estava sem acreditar, que comecei a ser sarcástica com tudo. E isso é normal, sempre preferi rir de nervoso ou fz piada do que entrar em pânico total.

O NOVO SER - A SAGAWhere stories live. Discover now