Capítulo 7 - Estúdio do Dennis

3 1 0
                                    

— Que tal fazer uma dupla musical comigo? — sugere Rods.

Mas Kiki veio outra ideia melhor:

— Ou então formaremos um trio musical?

— Trio!? Eu, você e quem? — pergunta Rods, sem saber quem é a terceira pessoa.

— Presta atenção, Rods: tem um trio que comanda um programa na TV GZT que faz um sucesso de audiência na faixa das 6. Então esse trio que pode ser musical são eu, você e...?

— A Deia!? — diz Rods.

— Sim, a Deia! Seremos um ótimo trio de apresentadores e cantores e... lembrei de uma coisa! — diz Kiki, que depois muda para preocupação.

— O que foi? — pergunta Rods.

— Antes de ser chamado para audição, passeei com a Deia numa lanchonete que tinha karaokê e quando fui chamá-la para cantar, ela disse que cantar nunca foi o seu forte! — explica.

— Está querendo dizer que ela não gosta de cantar ou não canta?

— Não é certeza, mas em todo caso, temos que conversar com a Deia e saber a versão dela sobre isso!

Kiki e Rods combinam para conversar com a Deia e vê se dar certo formar o trio musical.

No dia seguinte, na mesma padaria, o trio se encontra para almoçar, e Kiki inicia o assunto:

— Deia, combinamos esse almoço aqui na padaria para tocarmos um assunto, mas quero ouvir a sua versão para gente definir numa coisa!

— Do que está falando, Kiki? — pergunta Deia curiosa.

— Eu falo ou você fala, Rods? — diz Kiki.

— Tá bom, eu falo! — responde Rods, que depois explica — Kiki descobriu o motivo de ter ficado mais tempo no camarim, antes de eu entrar no estúdio para comandar o 'Golá': eu faço faculdade de música e fico estudando escondido devido aos preconceitos dos meus pais sobre a minha escolha e fiquei com medo que aconteça na emissora também. Aí nós combinamos, a princípio de formarmos uma dupla musical, mas ele sugeriu um trio musical, e lembrou de você!

— A mim?! — pergunta Deia surpresa.

— Sim, Deia! É que como nós estamos fazendo sucesso como apresentadores, queria que déssemos certo como cantores, mas lembrei que não é de cantar! — explica Kiki — Não estamos aqui para te forçar ou traumatizar você, mas quero ouvir o porquê você não é de cantar?

Deia tem medo de responder para o Kiki e para o Rods, mas ao receber um carinho de amizade do Kiki, ao tocar em suas mãos, criou coragem e responde:

— É que... nunca treinei minha voz para cantar. Minha voz, quando eu tinha uns 5, 6 anos, era bem feinha, fininha, bem desengonçada, e percebi que não tenho nem boa voz nem para participar do coral da escola. Acho que você entende um pouco, Kiki, da inveja que tenho um pouco de você, por você cantar bem, desde a época que estudávamos juntos, nos concursos culturais que participava, e semanas atrás, quando cantou no karaokê, eu torço por você, mas ao mesmo tempo percebo que não consigo chegar ao nível de cantar afinado que você tem!

Kiki e Rods entenderam o que a Deia está querendo dizer, e Rods diz:

— Então vamos combinar assim: nesse fim-de-semana, a gente vai para o estúdio do meu colega de faculdade para fazermos um teste de voz, e se ele e a gente gostarmos da sua voz, a gente faz mesmo o trio musical, caso contrário, infelizmente seremos uma dupla.

Mesmo relutante, Deia concorda com a ideia.

— Tá, mas venho logo avisando que estou fazendo isso por vocês e não por mim, porque já sabe que não sou uma boa cantora!

K.A.R. - De Apresentadores a Estrelas da MúsicaWhere stories live. Discover now